Hábito
Temos o poder de mudar o mundo.
Muitos tem vontade, mas poucos tem coragem de largar velhos hábitos, estes que são a chave para melhorar o mundo e salvar o futuro da nova geração.
"O hábito de MENTIR, aos poucos vai denigrindo a sua alma e fazendo com que as pessoas deixem de confiar em você, situação difícil para se restabelecer"
O hábito quando é colocado em prática pelo ser pode reconstruir uma natureza interior falha fazendo a vontade surgir ,mas para isso é necessário educação e disciplina.
Quando criamos o hábito de falar mau dos outros prendemos a nossa essência em mazelas psíquicas que transformaram em derrota os mais belos sonhos.
Acredite se poder!
#LABIRINTO
Talvez houvesse uma flor...
Ai de mim, que nem pressinto...
O labirinto que habito...
O peso das estrelas me é leve...
Onde hoje me sentei a perguntar...
Que vale a pena esperar?
E aguardo os sonhos...
Enquanto secretamente moro em meu jardim...
Pedras e trepadeiras se enroscam...
Pássaros, borboletas e beija-flores...
Perfume de jasmim...
Como ontem já não sou mais...
Tempo fugaz...
Vida tão passageira...
As nuvens, uma a uma...
Passando a correr...
Renovo o fogo que perdi...
Mas o que sou nem eu sei…
Deserto de águas sem fim...
O céu azul, chamarei de meu…
Enquanto tudo mais passa...
Sob o vento triste...
Que espalha as folhas abandonadas...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Criei o hábito de escrever para relaxar e passar o tempo, era algo que realmente eu amava, mas isso foi antes de ser publicado e toda a pressão começar.
A tempos deixei de mão o habito de discutir com surdos , e comecei díalogar apenas com pessoas flexíveis , e que sim defendem com paixão o seu ponto de vista , mais se percebem que estao equivocados mudam a forma de pensar , porém a pessoas fora desse padrao eu me limito, pois percebi que é impossivel mudar um ponto de vista quando uma ideía mesmo idiota , faz o maior sentido para um tolo fanático , que tem como hobby ou capricho eu nao sei , dar vida e acreditar em ideias vãs, que em suma nao fazem o menor sentido , mais crêr nessas ideias da um prazer macabro a eles que chega a ser doentio.
Como poderia... um país que não tem como prioridade o hábito da leitura e da informação correta que tanto os incomoda. Deixar de ser indiferente ao caos que vivemos... e ao invés disso preferem infectar as redes compartilhando "abobrinhas e fake news"... sem levar à sério o crescimento desenfreado de uma pandemia... que nos alerta esfregando em nossas caras... tantas mortes no dia a dia...!
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
