Hábito

Cerca de 1513 frases e pensamentos: Hábito

Muito cuidado com a beleza. Ela tem o péssimo hábito de deixar as pessoas terrivelmente feias!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

- Volte sempre!
Disse por força do hábito, quando na realidade eu queria que você nunca tivesse vindo.

Inserida por rafaellakristinne

Apresente-se à virtude de aprender a melhor maneira de desaprender o hábito dos vícios que te induzem às margens da destruição.

Inserida por ALISON2

Me procuro diariamente, tornou-se um hábito. Tiro um tempinho pra saber como estou. Nada que uma boa conversa comigo mesmo pra deixar tudo bem, saber o que me aflige, o que me deixa desgostoso, tentar mudar alguma coisa e apaziguar o coração a outras... alguns esquecem de fazer as pazes consigo, tem gente que esquece de se dar o valor, de se gostar.

Inserida por Chett

Não exponha seus pontos fracos a quem muito falha, pois os que têm esse hábito são famintos por companhia e farão questão de enfatizar uma fraqueza alheia para que as muitas suas pareção menores.

Inserida por LidiaLucia

Eu tenho o péssimo habito de querer as coisas pra ontem.
Ou querer tudo ao mesmo tempo,fico ansiosa,com medo de errar e acabo perdendo as coisas entre meus dedos.
De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo,
Eu quero acreditar que nada acontece por acaso,
é assim que tenho de pensar pra poder prosseguir na caminhada.
Enfim…

Eu ainda tô aqui!!!

Inserida por roodalmeida

Exercite o hábito da comunicação com as pessoas idosas e realizarás maravilhas em sua vida no âmbito da sabedoria.

Inserida por ALISON2

Não me atrevo a escrever muito sobre o amor. É um mundo que habito de maneira muito vaga.

Inserida por CamillaSolon

Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas e, em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico. Agindo assim você se sentirá mais feliz.

Inserida por 81024673

"Um grande amigo é um irmão, em que você o chama de "Melhor Amigo" por apenas hábito." - Guile

Inserida por patrickdipeixoto

As pessoas tem o hábito de falar tanto que se sufocam com as próprias palavras, se privam da audição e distorcem o verdadeiro sentido das coisas.

Inserida por Venolo

O AMOR É PARA OS FORTES
No hábito da leitura, dos mais diversos gêneros, me deparei um livro cujo título me deixou instigada: “O amor é para os fortes”, de Marcelo César, excelente obra, por sinal. Se o amor é para fortes, presume-se que não é fácil amar. Afinal o que é o amor? Há várias formas de amor: paternal, fraternal, carnal, interpessoal, etc. E para mim a melhor e aplicada á todas as formas é o amor incondicional, aquele que não impõe condições para se amar. É amar sem pré-requisitos, pelo simples fato do amor existir, sem exigir nada em troca.
Amar o “belo” é fácil, em todos seus adjetivos. É fácil amar o que tem forma ou aparência agradável, perfeita, harmoniosa. Que desperta sentimentos de admiração, de grandeza, de nobreza, de prazer, de perfeição. Não há quem não ame um jovem de aparência privilegiada, saudável, inteligente, estudioso e bem sucedido profissionalmente, não é? É o orgulho de toda a família, o marido cobiçado, o profissional promissor, o amigo para todas as “paradas”, etc. Á esse é fácil amar, em todas as suas formas.
Difícil é amar o “feio”. Os que têm aparência desagradável, desproporcionado, disforme. Rapazes têm uma leve tendência a desprezar as meninas que não foram contempladas com uma beleza física considerada “ideal” ou de acordo com padrões sociais e vice-versa. Os que têm desvios de comportamento, imoral, indecoroso, torpe. Quem em são consciência quer amizade ou namorar com um delinquente, viciado em drogas, alcoolista? Quantos casamentos não são desfeitos pelo fato das esposas não suportarem maridos alcoolistas, jogadores compulsivos, etc. Os que são desprovidos de boa saúde, portadores de deficiências físicas e mentais, etc. Já viu um cadeirante, um portador de Síndrome de Down rodeado de colegas? E os com dificuldades de aprendizado, considerado “burros”, são os últimos a se integrarem aos grupos nos trabalhos escolares. Que tipo de amor é dedicado aos “feios”? Quem seria forte suficiente para amá-los? Aos “feios” é consagrado o melhor dos amores: o incondicional. E poucos são os que o dedicam.
Exemplos de amor verdadeiro e incondicional são o dos pais de portadores de deficiências físicas e mentais, aceitam a condição dos filhos e cuidam com total carinho e dedicação. Pais de delinquentes, viciados, que apesar de todo o desgosto causado pelo filho não os rejeita, cuida, orienta, muitas das vezes em vão. O amor incondicional de um casal, onde muitas das vezes o marido é alcoolista, drogado, jogadores compulsivos; ou desprovido de condições financeiras, desempregado e mesmo assim a esposa se mantém companheira, cuidando, ajudando-o; situações em que um é acometido por doenças ficando debilitado, dependente, e o outro se dedica aos seus cuidados.
Sim o amor é para os fortes. Somente os fortes tem a magnanimidade de amar o “feio”. Somente os fortes são providos de amor incondicional, verdadeiro, em todas as suas formas.

Inserida por simonecaixeta

Um grande defeito do ser humano é transformar meios em fins, por força do hábito, e em consequência, ocupar lugar de suas prioridades com coisas menos importantes

Inserida por Ualahssy

Basta ter um jeito, um trejeito, uma mania, um hábito, basta até ficar envergonhada, para eu perder as horas te admirando.

Inserida por AMatheus

Rotina?

Teu hálito.
Nossos sonhos.
Meu hábito.

Inserida por FrancismarPLeal

Ah a mentira, essa corroe, mata qualquer sentimento, e quando vira habito, é pior que qualquer droga. Ela domina, vicia, e quando menos se espera, ela te ata, te encurrala, te deixa totalmente sem saída. E mesmo assim, você não consegue se ver livre dela. Muda sua vida, transforma seu caráter, te deixa intimamente envergonhado, nú. E a solução que é tão simples e transparente, parece obscura, tortuosa. A verdade não é a melhor escolha só para quem ouve, mas principalmente para quem fala.

Inserida por FLAVIAMARINA

Não tenho tido mais o hábito de me expressar como antes, através dos meus textos mirabolantes sempre com fotos mágicas para ajudar na interpretação. No começo, observando minha mudança de comportamento, comecei a acreditar que havia perdido a minha essência, meu melhor ''hobbie'' depois da praia, a escrita. Não escrevo mais sobre nada. De vez em quando solto alguma coisa em uma foto minha mas nada além disso. Recebi a desgostosa visita da angustia. Mas com o passar do tempo, vendo e remexendo, analisando e reparando, relendo milhares de textos transbordando em sentimentos a flor da pele, pude observar que eu não tenho é me expressado aqui, nesta ferramenta, e sim, em outra mais interessante, na vida! Tenho dividido com ela, como um diário, tudo o penso, faço, quero. Tudo o que vi, vejo e quero ver. E como retribuição ela me deixou ocupada com as belezas que vieram ao meu encontro e que eu não preciso gritar nem mesmo sussurrar o que acontece deste lado. Eu to mostrando pra quem passar por mim, ao vivo e a cores. Com cheiro, com gosto e com valores. Comigo e com mais ninguém.

Inserida por ummaktub

As pessoas têm o péssimo hábito de desmotivar aqueles que vão em busca dos seus sonhos.
P.S.: Pra quem nasceu pra vencer, não é qualquer palavra que nos faz abortar nossos sonhos e motivos de ser feliz.

Inserida por Ronialves

Infelizmente hoje as pessoas possuem o habito de serem tão egoistas para se darem conta de que existem outras pessoas ao seu lado. Neste mundo cada vez mais selvagem ter ao lado amigos, amores, familia, se torna algo cada vez mais raro. E
mais raro ainda é sentir o respeito, o afeto e a reciprocidade destas pessoas.
para estas pessoas apenas digo:
"Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio."

Inserida por LuyDavis

Ver? Isso é um hábito dos comuns mortais, dos mais distraídos. Eu cá sou de observar, de analisar e examinar. Verificar e esmiuçar. Não sou intrometida. Apenas gosto de saber com quem estou a lidar. O mundo está repleto de máscaras.É preciso fiscalizar!

Inserida por FilipaViana