Há Tempos

Cerca de 320 frases e pensamentos: Há Tempos

O mundo tá carente cara, as pessoas já não tem a mesma ânsia pela vida que tinham há tempos atrás. Quando se lê os livros de história, as poesias, textos ou pensamentos de escolas literárias e as músicas que retratavam aquela realidade, a gente consegue tirar das letras a beleza que as pessoas encontravam contemplando a vida e fazendo a vida acontecer. Foram revoluções em nome da liberdade, da justiça, o povo derrubando impérios, ditaduras e um moralismo excessivo pra que a gente pudesse viver o que vive hoje nesse Estado democrático de direito. Mas a que preço? Hoje a minha geração não conhece o valor da liberdade, porque não viveu a ausência dela e muito superficialmente se dá ao luxo de tentar conhecê-la através dos livros e da arte. Tchu tchu tcha' é música, perversão é marcha, dinheiro é felicidade, mente entorpecida é mente livre... Ah mermão, que isso!? Justamente por não conhecer o que é ser livre é que a gente não sabe faze uso da grandeza que é a liberdade.

Inserida por jcbonazoni

Ando com ideias antigas de modernizar meus conceitos. No fundo são adágios superados... Há tempos que tenho a teimosia de querer ser atualizado.

Inserida por AndreAnlub

Há tempos cultivo sonhos que não se materializam, mas me fazem viver.

Inserida por romilsonsampaio

E há tempos eu preciso de um lugar-comum. Aquele bla bla bla infame não causou, e já estava me enjoando. Eu precisava sair dali. Peguei o carro e parti em fuga. Liguei o som. Aumentei propositalmente para não ouvir as lágrimas que vagarosamente começaram a cair. Comecei a cantar devagar e quando percebi estava gritando. Gritando e chorando, num desespero incontrolável. Parei subitamente de cantar, gritar e chorar simultaneamente com os pés no freio. Ninguém poderia suspeitar da minha fraqueza em lidar com certas coisas. Eu deveria manter sempre a postura ereta, os olhos brilhando e o sorriso colado à boca. Eu deveria provar a mim mesma e a todos que eu conseguira ser sempre assim, mas, há tempos em que o peso sucumbe e eu precisava parar. Fugir era minha especialidade. Tornara-me perita nisso. E foi quando me dei conta de que precisava voltar. O desespero nunca dura muito tempo. E eu sabia disso. E sabia que o mundo não iria parar para eu me refazer, embora soubesse que vez em quando era eu quem precisava parar para continuar vivendo nele!

Inserida por SimonyThomazini

Agora observe por gentileza meus amores. Há tempos é que isto eu quero lhes falar mas não sabia como começar, hoje eu sei que tenho de começar pelos fatos. Aliás, sempre pelos e por fatos.
E eu vou falar sobre as festanças e comilanças que as pessoas fazem. E se alegram dando risadas e contando histórias nos seus churrascos, quando na verdade, estão se alegrando na morte de animais que agora são petiscos, são tira-gostos na sua recreação, e como os humanos poderão ser felizes se alegrando na morte desses animais que estão agora... sendo consumidos (?), como (?).
Incoerência foda do mal.

Agora me diz aí: sabendo ou não, estar se alegrando com a morte de outros seres é na verdade um caminho para a própria má sorte, para o próprio mal, para o próprio fim.
Comer e beber quando animais são subjugados, sacrificados para o nosso apetite, para cevar essa nossa fome tão irracional. Essa nossa fome, tão insaciante. Essa fome nossa tão, cega e enquanto isso, os produtos que a terra produz, estão sendo mal consumidos, mal tratados.
Agora eu te digo, com que autoridade os humanos, nós, achamo-nos no direito da matar os animais pra comê-los (?). E achamos que não há pecado nisso. Com que direito (?). É o que não cala no meu coração.

Agora eu te digo amigas e amigos. Agora eu lhes digo amigos queridos: E nós achamo-nos muito corretos, intelectuais, fervorosos, com amor entre outras coisas (?). Nós somos uma praga contra si próprios, contra a própria sorte.
Hoje você se alegra no seu churrasco, na sua carne, amanhã, as formigas vão se banquetear com a sua carcaça, com os seus restos enfim mortais.
E não entendemos certas coisas que temos de passar, que passamos. E nos esquecemos de todo o mal que fizemos, e esse mal cometido, há de voltar-se um dia contra nós para nos lembrar, para nos dizer: lembras? (e incrivelmente, você dirá ou achará que é inocente) É, uma coisa a bíblia tem razão,, 'O salário pago pelo pecado é a MORTE'.

*16-05-2015 / Edson Felix.Locução

[Dedicado aos vegetarianos verdadeiros]

Inserida por edsonfelix

Há tempos atrás alguém me disse que sentia muita falta de A, B, C e etc. Percebendo que xx mal se escutava, tamanha a sua angústia, respondi-lhe brevemente, a fim de que, ao menos algumas poucas palavras lhe devolvessem um mínimo de calma. Falei-lhe que aquilo era apenas um momento e que tudo melhoraria. Pudesse ver xx novamente, dir-lhe-ia que ninguém constrói castelos no ar ou sobre a areia movediça. E que, por mais doloroso que seja e quando não há alternativas, melhor do que se agarrar a falsas presenças é agradecer pelas ausências sinceras. Nem sei se me entenderia, mas lhe lembro os olhos e o olhar, jovens represados não a pedidos. E represas humanas entre imberbes limites sociais é um dos principais ingredientes para geografias e histórias onde as pessoas são muito mais julgadas do que os seus próprios atos; talvez fatos...

Inserida por luiselza

HÁ TEMPOS QUE OS ANJOS PERDERAM A INOCÊNCIA.

Inserida por eduarduspoeta

HÁ TEMPOS


Tempo
O que é eternidade
pode se segundos
Tempo, vento
quem pode descrever
Senti-lo a cada instante
Hoje, posso estar no lugar certo
na hora certa
e no tempo errado
Saber, só Ele mesmo mostrará
Tempo futuro
o que esperar
Passado
olhar para ele seria um precipício
Presente
amargo, porém com a sutileza da esperança
Há tempo para tudo
Há tempo, há tempos...

Inserida por Patriciatieko

As perguntas ficam me atormentando há tempos.

Inserida por myfrases

Amadurecer é compreender que na vida há tempos bons e ruins. Um serve para lembrar que o outro existe e vice-versa.

Inserida por carolinasobral

Preparo-me para uma viagem
Há tempos, preparo-me
Sinto a leveza de finalmente
enxergar a simplicidade a vida

Quando achamos que perdemos
o que pensamos ser nosso...
Tudo perde o sentido

O erro está em considerarmos ser nosso
Mas não...não é, então não perdemos
Nós só ganhamos !

Sendo assim,
Levanto voo e junto comigo
muitas borboletas insiste em partilhar
a minha tão esperada liberdade
a magia de voltar a voar

Em dado momento
Algumas, começam ficar para trás
Outras, tomam rumos diferentes...

A principio, sinto-me triste,
mas decido continuar
Pois sei, finalmente sei,
que o laço do Amor é eterno
e terei sempre comigo todos
a quem estou mutuamente ligada
pelo eterno laço da amizade e da verdade
Aquilo que tanto sonhava
consigo finalmente concretizar.

Alguns não entendem
Não querem saber
Viram as costas com olhar enfeitiçado
de quem foi derrotado num jogo.
Esquecem por momentos
o que nos trás aqui...

Que pena,
cada um tem seu tempo
e aprendizado, conforme
a própria escolha...
Não sei quanto tempo vai
durar esta viagem
Mas sei onde quero chegar
E sei que o caminho é longo
Mas vale a pena segui-lo

Hoje eu sei que, sem asas, consigo voar
mais alto do que jamais Imaginei

Inserida por AlohaLove

⁠"Na vida há tempos quê nós devemos fazer a ser único, lembra quê o tempo ele serve pra nós conseguir construir algo que seja nosso".

Inserida por rian_souza

Vazio

Há tempos que não sinto nada ao me mover
Que estou inerte numa estranha ambição de me preencher
De encontrar algo ou alguém que traga-me à vida
De criar apreço por qualquer coisa que seja-me querida

Por vezes submeto-me à futilidade, por vezes a algum vínculo profundo
Mas ainda sinto-me só, incompleta, um poço sem fundo
O essencial falta-me, não vivo nada verdadeiramente
Como se não existisse passado, futuro ou presente

Algumas pessoas contentam-se ao molhar os pés, outras a cintura
Outras um pouco mais profundas mergulham de cabeça nessa aventura
À mim seria necessário o afogamento
Talvez eu fosse completa, por pelo menos um momento

Uma Supernova que passou a vida a buscar
Algo ou alguém para se afundar
Para dar fim ao vazio de dentro de mim
Explodi e parti, para um oceano sem fim.

Inserida por acucena_polizel

⁠Levei meu sobrinho para passear comigo, há tempos ele vinha me pedindo, animado, seriamos só nós dois. Crianças abaixo de cinco anos nunca foram meus favoritos, só venho lidando com crianças de vinte dois anos ou mais.
Só que pensei ser uma boa oportunidade, saímos e eu descobri uma inveja dessa energia juvenil, a gente perde tanto quando cresce. Tudo bem, não digo perder, sacrificamos muito para conseguir zelar por nossa sobrevivência. E nesse exato momento, eu almejava um pouco dessa vitalidade que a vida me tirou. Mal me lembro da sensação de ver o mundo pela primeira vez.
Voltei meus olhos para o meu sobrinho e ele pulava, sorria, caía e levantava sem muitas preocupações na vida. Tudo o que tinha era o presente e só isso bastava. Os frutos do futuro não lhe interessavam. Essas preocupações cabiam aos seus pais, este é único período da vida em que temos o direito de entregar nossos destinos nas mãos de outros, todavia, conheço adultos que ainda insistem em fazer isso. Tolos, não sabem que depender dos outros é um luxo que não podemos nos dar. Porque a vida maltrata com socos no estômago. Quando crescemos, o presente é invadido por possíveis futuros, a maioria deles irreais.
Somando todas as invejas que senti de meu pobre sobrinho, aquela foi uma das mais marcantes. Pensar na maneira como já tive o presente e perdi fez dessa a maior perda de uma vida. Agora mesmo, enquanto meu sobrinho brinca nos brinquedos do parquinho, eu checo meu celular pela quinta vez, procurando por pessoas que definitivamente não estavam ali. Preocupando-me com compromissos que ainda virão. Já não sei como recuperar o luxo do presente e só. A vida te pede para ficar.
Então voltamos para casa. Caminhamos por entre as pessoas, ele grudado no meu braço, e me puxando para que cessasse meus passos, como se toda a sua vida dependesse disso. Meu sobrinho queria voltar, pois algo lhe roubara sua atenção, algo no mundo era digno de seu afeto. Queria pegar uma tampinha de garrafa dourada no chão.
— é só uma tampinha de garrafa. — disse eu.
— eu nunca tinha visto uma dessa cor.
E foi aí que eu me dei conta que crescer é uma grande perda e me dói saber que meu sobrinho logo será um adulto como muitos outros, lamentando a perda de quem foi um dia.

Inserida por h4yllon

Há tempos tenho tentado me encontrar, me entender,...me ver de uma maneira que vá além do fracasso e do desânimo que o mundo causa aos nossos corações...

Inserida por paraminhaPrincesa

A vida sem respostas assim como escolas .
Esmolas enchem sacolas
mais há tempos que não mantém fundamentos .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Há tempos que se existe o amor uma incrível sessão de reações universais de leis mentais do cérebro. Há muito tempo diziam
o amor é como café uma hora ele esfria. Exato, ele apenas apaga
como uma fogueira. Mas, a lenha sempre vai está lá para acender
a tempos. Por isso todos os amores nunca deixaram de existir, eles sempre vão está
guardado em uma caixa de fósforos. Mas, não se acende com fogo. Ele se acende por uma lei universal que é o encontro por coincidência com seu amor que faz você até se arrepiar e lembrar dos melhores momentos.

Inserida por franciscodjayr

⁠"Há tempos para pensamentos sóbrios e há tempos para pensamentos ébrios. O bar é um templo de todos os tempos."

Inserida por Lafontinne

⁠Eu tava feliz
Como há tempos não era
Eu tava feliz
Como a gente não cansa de ser
Eu tava contente como a fera mansa
Que a criança acalma, amansa
Livre como um sonho
Quando você sonha que a sua alma dança
Dança lá no céu de frente pro infinito
Eu tava satisfeito
Como algum poeta que tivesse escrito
Um poema bem bonito
Quando o coração ponteia uma costura
Posto isso
Eu tava bem feliz
Como eu nunca tinha sido
Eu tinha escrito um poema
E ele era bonito
Tinha sido escrito pra Deus lêr
Lá no escuro dos teus pensamentos
E Ele o tinha lido e gostou
Dito isso
Eu volto pra minha vida, pros meus compromissos
Pro meu dia-a-dia, que espera
O sonho, a fantasia, o rir lá na praça
O ponteio, as agruras do porvir
As risadas
Que um dia eu pensei
Que Deus quis que a gente desse
Nuns versos desenhados
E eu fiz só pra gente rir
Quanto tempo vão durar, não sei
Mas fiquei bem feliz
Como não sei se um dia tenha sido
De feliz que eu tava.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Um dia eu vou morrer

A dura vida começa ao nascimento
Vivemos tempos com duros cortes
Há tempos que aproveitamos cada momento
Não sei se é triste...
Mas, a morte vai acabar com tudo.

Quem dizia ser amigo sumia...
Quando os tempos eram ruins
Sendo sincero...
Todos os meus dias são ruins
Todos os dias surgem pesadelos
Minha mente já não aguenta viver em pesadelos.

Um dia eu vou morrer
Para alguns, deixarei tristeza
Para muitos, seria melhor que eu não tivesse existido.

Comungo com o desejo de muitos
Não digam que estou sendo sarcástico
A realidade é que...
Eu não faço falta
Por isso...
Se um dia eu morrer
Não venham lamentar que fui importante

Não coloquem flores em meu túmulo
Pois eu não terei aptidão para sentir aromas
Nem sequer desejem paz em minha alma
A paz deve estar com os vivos.

Um dia eu vou morrer
Quando eu morrer...
Só vos peço algo...
Confortem o coração de minha mãe
Ela é das poucas pessoas que deixarei tristeza.

Inserida por AntonioCatondo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp