Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
É te acolher, te compreender e te ouvir.
É se aceitar, com todas as falhas e virtudes.
É não adiar o amor e não se jogar na mesmice.
É ter a coragem de recomeçar, sempre que preciso, e nunca desistir.
É sorrir para si mesmo.
É perdoar seus erros e acertos, é reconhecer seus talentos.
É abraçar a vida, é dizer: eu me amo! Eu me valorizo!
Amar é cantar uma ópera sem ensaio, deixar o peito reger a orquestra, enquanto o destino escreve, em lágrimas, o último acorde.
.. Me prenda a você se ainda quiser me amar,
com um sorriso, com um olhar, me prenda com uma palavra. Se não, me deixe ir..
O motivo de eu amar você tanto, mesmo com defeitos e tal, é porque perdi você uma vez e descobri que te amava tarde de mais, agora que estamos juntos outra vez, vamos aproveitar enquanto a gente pode, vamos nos amar mais do que nunca, além de namorados, somos amigos, só de pensar em te perder parece que eu vou ficar sozinha no mundo, você me ensinou o que é AMAR alguém de verdade, depender dessa pessoa, perder noites de sono pensando nela, pensar em envelhecer com ela, imaginar nossos filhos falando as primeiras palavras mamãe e papai.
Foi você que me fez acreditar no amor.
Isso que eu sinto é maior que tudo e vou repetir eu largaria tudo pra viver ao seu lado para sempre.
Se o mundo acabasse em minha volta eu só ia ver você, quero você, preciso de você,
quero que você seja meu marido, meu melhor amigo, você é a minha vida!
Sem você não resta nada de mim.
Perdemos tempo com isso?
Brigas que não levam a nada, que não tem sentido!
Se você me ama e eu te amo, não importa mais nada, a única coisa que quero é você comigo até o meu último dia de vida. Quero o seu amor, atenção, carinho quero tudo de bom que venha de você!
E quero mostrar para todos o quanto amo você.
Amo de verdade.você é meu principe meu tudo, minha vida
Mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes: pode ter certeza te amarei para sempre.
♥
Deus me deu um coração que sabe amar, uma impulsividade soberana e uma criatividade irresponsável. Aos poucos, como todo adulto, vou perdendo tudo isso. Amadurecendo ao contrário. Uma chatice. Eu, logo eu, que sempre achei o máximo amar, viver intensamente cada gota e até sangrar por amor. Vou me juntando, lentamente, a todo resto desse mundo medíocre, coberto de razões intolerantes. Todos gostam de Shakespare, mas vivem com versos Clinton no seu criado mudo.
Então, alguém me aparece assim, de repente, como se fosse preciso me fazer “desamadurecer”. Faz eu ouvir Legião Urbana, beber seu vinho caro e fumar falsas doces realidades. Pulei em câmera lenta e falei das colheitas de algodão. “Jô, eu nem sabia que algodão era planta”.
Tu diz que amar é uma brincadeira.
Mas devia divertir.
Foi pior que minha primeira pedalada.
Foi pior que o remédio que mamãe coloco.
Tu atingiu um alvo, uma alvo que sabe sentir dor.
Tenha a inocência de uma criança para amar sem entender, e a maturidade de um adulto para entender o amor.
Sobre amores e tragédias
Sentimos uma enorme necessidade de amar a todo instante, por mais que isto nos traga muitas vezes decepções. E às vezes cansa ter que colocar todos os sentimentos no lugar outra vez, mas isto não nos impede de passar por tudo de novo. Jamais pensamos que vai ser trágico. Por isso sofremos. Sofremos quando percebemos que não somos capazes de lidar com o amor. E se não somos capazes de lidar com ele imagine então o estrago que isto pode fazer no nosso coração? Você já se perguntou o que te impulsiona a buscar por esse estrago? Amores são incertos e pessoas mais ainda. E isto também cansa.
Amei, sem amar muito ou pouco. O que tem quantidade é gostar. Quando você ama é só uma porção, nem grande nem pequena.
Apesar de saber o quanto a dor de uma saudade de amor nos machuca, são poucos que é feliz por amar sem saber machucar!
Amar é uma experiência pessoal e única. Única porque à cada novo amor, uma nova forma de conduzir, de evoluir ou de fazer igual e errar.
Sonhar é vital,sonhar é uma forma de se amar,
de acariciar o próprio ser,
é sorrir pra si mesmo,
e fazer de cada sonho
uma semente a florescer.
