Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Laços de família
Encerrar um ciclo familiar não precisa ser um ato de rompimento hostil, mas um movimento de reconhecimento, de si, do outro e do tempo.
Encerrar um ciclo familiar não precisa ser um ato de rompimento hostil, mas um movimento de reconhecimento, de si, do outro e do tempo. E se a vida é feita de encontros e despedidas, que saibamos honrar ambos com a mesma nobreza. Pois nas raízes da família, mesmo nas mais tortas, há sempre uma centelha de humanidade a ser cuidada, compreendida e, quem sabe, reconciliada.
" Não levaremos dinheiro algum desse mundo. Mas a forma com que as pessoas nos trataram pela abundância, ou pela falta dele, isso sim, certamente levaremos..."
Não mude a perfeição, melhore-á.
Eu não sou perfeito, e na verdade não tem no mundo ninguém perfeito.
Imagine se Jesus viesse na terra só para buscar as pessoas perfeitas.
Ele iria olhar e falar: Perdi meu tempo descendo na terra.
Se você está procurando a pessoa perfeita, esqueça, ELA NÃO EXISTE.
Se você encontrar alguém que mude seu coração, a ponto de amá-lo, não exija perfeição, o que você pode fazer, é fazer como os lapidadores de joias. Torne essa pessoa tão fantástica a ponto de reluzir o que você precisa.
Não te sacrifiques por aqueles que vêm até você com fogo, apenas para que você também se queime.
O melhor que você podes fazer é escutar e oferecer uma palavra de apoio, se assim for bem recebida.
Mas nunca mergulhes em suas chamas, nem coloque tuas mãos no fogo por eles.
Às vezes, eles realmente só querem mesmo é ver o circo pegar fogo.
Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.
A pessoa sábia não pensa e age como se os fatos não devessem ter acontecido, mas sim conforme os fatos aconteceram.
Um dos segredos para ser feliz com outra pessoa é não precisar dela, não correr atrás dela é deixar que ela venha até você.
Pessoa, pobre de espírito, e sem caráter, para subir na vida, não olha os seus erros, não procura subir na vida por competência, olha a vida do outro e procura se destacar como líder da fofoca. Como diz Joe Namath “ Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo”. Faça alguma coisa, mude enquanto há tempo.
Profª Lourdes Duarte
"O lado obscuro de cada pessoa, está ao não reconhecer a existência deste lado obscuro."
09/11/2020
Impressiona a capacidade que algumas pessoas têm de não aceitar viver em harmonia e buscar constantemente a discussão e a peleja. Lamentável já que a vida é tão curta e, por vezes, tão difícil. Tais pessoas se envenenam, e carregam uma energia tóxica e autodestrutiva. Quase fedorenta. Geralmente morrem na maior e mais profunda solidão de corpo e espírito, digerindo indiferença e esquecimento. E terão velórios vazios.
É difícil conviver com gente que tratam as pessoas como descartáveis, porque não sabem administrar problemas, e ao menor sinal de um deles quer se livrar da pessoa e não do problema;
É difícil conviver com gente que para esconder os sentimentos, tratam as pessoas como lixo;
É difícil conviver com pessoas que são tão insensíveis e indiferentes que a gente chega a pensar que está se relacionando com uma porta;
É difícil conviver com pessoas que estão mal humoradas o tempo inteiro;
É difícil conviver com pessoas que para se sentirem maiores, te humilha, te diminui com frequência;
E para dizer a verdade, não é só difícil, é cansativo, é desgastante.
Eu gostaria de poder me ver como a pessoa que quero ser, sabe? Não como essa pessoa que é sempre infeliz.
É na solidão que encontramos a nossa força interior, pois não temos os pecados dos que nos rodeiam a se interpor no que verdadeiramente somos.
Acho que a lindeza verdadeira não seja só representada pelo fator estético, aliás se existir só essa qualidade numa pessoa, ela seria mesmo muito limitada e logo poderia ser desvalorizada e até esquecida.
As pessoas, na sua imensa maioria, são pouco inteligentes, não têm muita memória e estão afogadas num dia a dia horroroso.
Se pecados realmente existem,
eles são pagos em vida,
não em morte.
Em morte
se descansa dos outros,
não de nós mesmos.
DOMINGO
“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.
