Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Temos dois olhos para "enxergar", dois ouvidos para "ouvir", e "uma boca" para falar. A lógica é clara, simples de entender. Especialmente, para aqueles que procuram entendimento.
Outrora um ser sem motivações encontrou uma menina que buscava se livrar de seus demônios internos. Ele com medo e com pensamentos vazios perguntou a ela:
Se lutas contra eles porque aproxima-te de outro?
E ela respondeu:
Eu assim como ti possuo pensamentos vazios, entretanto possuo olhos cheios, cheios de amor, cheios de felicidade, cheios de carinho.
Ele à respondeu:
Se livrando de um demônio e aproximando de outro? Pois arranque seus olhos e cuspa-os no mar para que a correnteza leve seus sentimentos mais profundos para o fim das águas.
Ela o respondeu:
Nunca! As lanternas que ofuscam o breu da sua noite terão pilhas que nunca descarregarão. Se o sol apagar e a lua esconder-se no mar usarei olhos cheios para esquentar seu corpo frio.
Eu, uma menina, você, um demônio. Diga me seu nome e lhe darei felicidade em troca de liberdade.
Salokin é o meu nome. Tome os meus olhos para enxergar as maravilhas do mundo por mim, fique com minhas pernas para nadar em um oceano de água cristalina, arranque minhas mãos para acariciar os animais, e fique com meu nariz para sentir o mais profundo cheiro de uma flor.
Com o corpo todo do demônio, a menina vagou pelo mundo até chegar em um jardim. E nesse jardim vivia um anjo. Ela encantada com seus olhos azuis como o céu, e com seus cabelos semelhantes a ouro, implorou por afeto, e ele sem um pingo de emoção e com uma voz repleta de nojo disse:
Fique com esse corpo podre que cheira a enxofre, e se afaste pois não quero chegar perto do trevo de cinco folhas.
E o demônio sem nada, com pensamentos vazios e com... nada.
Demônios quando encontram demônios e conhecem seu interior, se tornam mais demoníacos, ou se tornam anjos moldados por afeto daquele que o conhece?
Olhar para o passado somente pelo retrovisor, já passou. O para-brisa da vida me reserva uma estrada cheia de novas oportunidades.
BARBARA GOMES DA SILVA
Parte I
E nossa história começou em 17.
Um professor e uma aluna daqueles que a vida não investe.
Naquele tempo eu tinha uma vida convencional, só que ela também estava num relacionamento matrimonial.
Então não dava pra imaginar que aquele olhar seria mesmo capaz de fazer um cara básico voltar a sonhar.
Eu peguei seu telefone lá na secretaria, mandei três emojis sem aviso e percebi que ela sorria.
E quem diria que eu ia conseguir levar ela pra casa, ganhar um abraço e conversar até a alta madrugada.
Nada mais seria como antes, aquela voz e aquele cheiro não ficavam mais distantes.
18/06/2022
#DESTERRO
Cada verso que escrevo é uma esfinge a ser decifrada...
É um sussurro que o silêncio contradiz...
Do nada para um nada...
Na busca de um segredo...
Que aflorando o peito...
Vaga no deleito...
Arma-se a fogueira...
Fustiguem minha carne...
Cuspam em minha cara...
Invadam o meu corpo...
O tempo será meu aliado...
Levará meu sofrimento...
Fará jus ao que escrevo...
E até quando me mantenho calado...
Motivo de zombaria...
Dos desgraçados...
Por muitos e muitos poucos amado...
E no vento que sopra...
Levantando a poeira...
De costas para o sol então verei...
O fim de uma era...
De que me serve a razão?
Se não existe o que quero?
Desterro e má sina...
No que traço...
Estúpidos são aplaudidos...
Enquanto eu cá...
Em minha sorte...
Apenas sigo...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
.
"Sustentabilidade jurídica é uma postura preventiva e proativa voltada para garantir que as relações jurídicas se alinhem com o Direito, evitando o risco de litígios e punições diversas."
(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
Uma mulher divina,
Quem já amei muito.
Cujo sua ideia de amor, era além de minha compreensão meramente humana.
Despenco dos céus como um anjo,
A dor de ser rejeitado
Me faz soltar uma lágrima de ódio...
Porque me fizeste presenciar a sensação do poder absoluto,
Se pretendia me jogar de teu coração,
Me machucando.
Sinto a dor de mil facadas em meu peito...
Apenas teu amor pode curar tal efeito...
Dizer que me ama e matar logo depois com tiro no peito.
Já senti a dor antes, mas dessa vez acertou em cheio.
Posso não me recuperar, mas nem quero tentar.
Já aceitei o fato,
De que a terei apenas em outra realidade...
Que não termine comigo assassinado.
O amor é de uma natureza que se compreende em toda a parte, emocional, mas também como recompensa. Essa é a natureza do amor abrir um caminho, lidar na convivência ,quando encontra-se diferenças.
Taberneira me traga uma taça do seu melhor vinho, hoje estarei disposto a bebê-lo para que ele possa se fundir ao meu sangue e fazer dele mais doce e sincero, assim como os meus sentimentos.
Obrigado taberneira.
Todas as poesias que escrevo são escritas de uma história de amor, de dor e de recomeços.
Nildinha Freitas
O sinal de uma cabeça eminente é resumir muitos pensamentos em poucas palavras.
Sociedade patriarcal é uma mentira o que vemos na realidade são homens sendo desvalorizados cada dia mais é bom lembrar que a civilização só existe por causa de nós.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
