Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Sempre ouço dizer que o amor é como uma planta e que deve ser cuidada diariamente, e de fato, desta teoria não posso me contrapor.
Mais o que nunca se diz, é que assim como na natureza se possui uma imensidade quase que infinita de espécies de planta e que cada uma delas requer um cuidado especifico.
Assim também acredito que seja o amor, somos uma infinidade de pessoas, mais cada uma com um coração especifico, pense nisso.
De todas as vezes que me tentaram censurar as palavras acrescentei sempre mais uma, duas, ou três. Não por teimosia, por altivez, ou por sobranceria, mas apenas para tentar escutar o eco das palavras que ninguém me disse, mas que sempre escutei com gritos.
Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.
O destino em paz, bons resultados de uma vida próspera e feliz, é pré-determinado pela espiritualidade, honestidade, inteligência e desenvolvimento pessoal, princípios morais e bons investimentos que fazemos com sabedoria, em todas as áreas de nossa vida diariamente.
É loucura esperar sem nenhuma mudança de comportamento que um novo ano nos traga o que uma vida toda não foi capaz.
E mais uma vez, Deus vira a página do mês, dando-nos a oportunidade de continuar com a mesma história, mas com o privilégio de escrever em uma nova folha.
Abrem-se as portas de março e mais uma vez a vidanos mostra o caminho do recomeço, a dádiva de novas possibilidades.
BOM DIA!
Nas asas do tempo, chegamos e despertamos em mais uma oportunidade de escrever um lindo capítulo da vida. Que saibamos dar o devido valor!
No palco, uma história cíclica, com vivências repetidas entre pais e filhos, idolatrando aqueles que, desde sempre, almejavam o vil metal. Mas, como Belchior roteirizou, o novo sempre vem.
Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.
Qual a Sinopse do Livro: "Páginas do Coração: Segredos do Papel" de Davi Galdino?
Uma história emocionante sobre a jornada de Sofia e Lucas, dois jovens de mundos diferentes, que se encontram em uma loja de antiguidades e, contra todas as probabilidades, desenvolvem uma conexão profunda. A história é narrada no formato de diário, escrito por Sofia, a vendedora da loja.
Um líder precisa desenvolver uma visão otimista das coisas e acreditar que o melhor vai acontecer. A partir dessa crença, ele deve construir planos para que essas coisas aconteçam.
O amor, é o ápice da convivência, porque o princípio, é a paixão.
A paixão é uma incógnita, o amor, é notório.
A paixão, é um copo d'água no deserto, o amor é uma cachoeira cristalina na floresta.
A paixão, é infantil o amor sábio
AS DUAS FACES DA PALAVRA
"Uma palavra. Bastou uma palavra! O locutor, inadvertidamente, adentrou a caverna da alma ferida da jovem. Uma palavra a imergiu na escuridão. Outra a resgatou. Com carinho, ele a guiou do frio e escuro, iniciando sua jornada de retorno à luz."
Quero Cantar um Cântico Novo
Ah como quero cantar a ti uma nova canção
Daquelas que brotam do peito, no pulsar do coração.
Sem texto premeditado
Sem nenhum traço editado,
No ritmo, na melodia, na harmonia da Adoração.
Como quero teu nome exaltar
Sua Face contemplar
Sua grandeza exaltar
Com a mais pura inspiração
Quero cantar um cântico novo
Dizer meu Senhor, te amo de novo
Como se fosse a primeira vez!
Cantar a Alegria e o Renovo
Nos Teus átrios diante do Teu povo,
Te dando Glórias Oh Rei dos Reis!
Como quero Te surpreender
Com Acordes de dedicação
Demonstrar o meu maior afeto
Com a mais sincera emoção!
Como anseio tocar as Tuas vestes
Nas belas mansões celestes
Pela Graça que nos destes
No Calvário a Salvação!!!
LCS....ENJ
