Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Vivemos em um tempo onde a vida a dois virou uma competição, onde quem engana mais é o mais esperto e o mais forte.
Só não podemos esquecer que o juiz dessa competição é Deus.
Confunde-se narcisismo com amor próprio. Venerar a própria imagem, bem como ter uma visão superestimada de si mesmo é narcisismo.
O amor próprio consiste em fazer escolhas que não sejam autossabotadoras e no autoconhecimento.
Se olharmos a natureza com olhar do coração, com certeza encontraremos Deus, é uma criação maravilhosa, a fauna, flora, as águas, doce, os mares, planetas, astros, a terra onde habitamos, é tão complexa essa engrenagem toda, que se diviniza por si só. Maravilhoso senhor é poder-te agradecer, engrandecer o seu nome é uma satisfação. Pai, abençoe tudo que criou e abençoado estaremos. Obrigada, grande Deus. Amém!
O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...
Estar consciente é uma constante fuga da loucura. Loucura é aceitar viver no universo do outro. Amor é um ato de loucura. Razão é o ato de assassinar suas versões que não cabem. Empatia é um estado de consciência. Pensar é ato mínimo. Refletir é dignidade. Silêncio, educação.
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
O 1 Adeus
O 1 Adeus pode ser o fim de uma etapa...
mas pode ser o inicio de uma jornada...
Nem sempre o fim e' a direcao da boracha ou do escuro,
Apenas permita que a boracha e o escuro sejam a luz da sua etapa.
Quem somos? Somos a manifestação física de uma consciência universal, navegando pelo rio do tempo em um barco chamado existência.
Existe algo porque o “nada” é instável. Assim como uma semente contém o potencial para uma árvore, o “nada” contém o potencial para o “algo”.
"Quando somos tocados pelo amor e pela graça de Deus, isso gera um arrependimento e uma transformação interior, onde o poder do Espírito Santo produz um fluxo constante de santificação e avivamento. Assim, jamais seremos os mesmos a cada dia."
Acabo de mudar minha perspectiva.
Uma borboleta com belas asas,
Sua asa era colorida,
Seu jeito engraçado mudou minha vida.
Ela era jovem, mas com o pensar grande
Espero que ela não voe,
De modo que me abandone
Pois não quero ficar distante.
"A verdadeira sabedoria é como uma jornada infinita, onde cada experiência é um capítulo que expande nosso entendimento do mundo."
Na margem da minha mente se encontra a imensidão do mar de uma vida ainda desconhecida. Medo tenho de voltar lá e navegar, às vezes que fui em poucos metros de distância voltei, mas quase não consigo, o terror ecoava do fundo, o céu escuro com luzes fraca, meu corpo arrepiado e o barco balançando. Já arrisquei na margem e estou vivo mas será que no mar adentro terei o mesmo resultado?
Jeff Lee
