Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
No coração materno florescem os jardins mais preciosos, onde cada gesto é uma poesia de amor e cada sorriso, um raio de sol que ilumina o caminho da vida.
A evolução do homem através do trabalho é pela transformação pessoal que resulta em uma sociedade consciente e inovadora.
Cada gesto de bondade é uma semente que, ao ser plantada, pode transformar um coração árido em um oásis de amor.
29/05/2024
Como agricultores de potencial humano, ao semearmos compreensão e tolerância, colhemos uma sociedade mais unida e pacífica.
29/05/2024
Certo dia, me deparei com uma escolha extremamente difícil, Deus me disse: "Faça a escolha certa.", mas, desesperado, perguntei: "Qual é a escolha certa?" E Ele me respondeu: "Você acabou de fazê-la."
Alguns homens vendem cegamente a alma pela ganância do dinheiro, por uma vida espiritualmente miserável.
O Amor é Como Uma Lenda!
Quando se é jovem, vê-se o mundo sobre lentes coloridas, acreditando em contos de fadas, príncipes e princesas, almas gêmeas e, principalmente, acredita-se no amor verdadeiro, aquele que ouvimos falar desde pequeno. Aquele amor que lemos nos livros e vimos nas telenovelas, com finais felizes.
A juventude é a idade da inocência, uma idade em que ainda não se percebeu que o amor é como uma lenda que se ouve contar, mas são poucos que têm capacidade para amar, porém todos querem encontrar, porque ouviram falar, mal sabendo que a maioria fala do que nunca sentiu e aumenta sua grandeza ao repassar.
Na busca incessante pelo amor, a maioria acredita que encontrou o amor quando conhece alguém interessante, que faz coração bater acelerado, faz o sangue pulsar nas veias, sente atração física e acredita que está apaixonado. Então realizam o sonho de todos os apaixonados, casam-se, acreditando que serão felizes para sempre, como nos livros e filmes.
Mal sabendo que na maioria dos casos, o casamento é o começo do fim, porque só se descobre se o amor é verdadeiro, depois de casados, e se conseguirem manter a chama acesa diante das dificuldades que todos os casais enfrentam até se adaptar a convivência conjugal, porque haverá diferenças para ajustar, obstáculos para ultrapassar e defeitos para relevar. Afinal, só se percebe os defeitos de outra pessoa, quando se passa a conviver diariamente com ela. E são poucos os que conseguem manter a chama acesa diante da rotina e das dificuldades do casamento.
A maioria, quando os problemas entram pela porta, o amor pula pela janela. Então se separam e prosseguem com a busca incessante pelo amor verdadeiro. Alguns nem percebem que já encontraram o amor, mas o perderam em meio às crises e o próprio egoísmo. Porém, a grande maioria, procura o amor sem nem mesmo saber direito o que é, só querem encontrá-lo, porque ouviram falar, e ficam sempre atento, mantendo os olhos abertos para poder enxergar, mal sabendo que o amor não se procura com os olhos, mas sim com o coração.
Só terá capacidade para reconhecer o amor, quando encontrá-lo, aquele que consegue enxergar a beleza que não pode ser tocada, nem apalpada. Aquele que adora a luz do dia, mas se encanta com o brilho das estrelas dançando ao redor da Lua. Aquele que gosta de se aquecer ao Sol, mas também se diverte dançando na chuva. Aquele que prefere calmaria, mas consegue enxergar beleza selvagem nas tempestades, o espetáculo da natureza que ao se afastar deixa um arco com as mais lindas cores em seu lugar.
O ser humano age com o amor, assim como tolo que deixa de apreciar a beleza do arco-íris, para ir à busca de sua nascente, tentando tocá-lo com as mãos, mal sabendo que a visão ilude, e quando pensa que está perto, descobre que ele está em outra direção.
Já o sábio, esse consegue perceber que a beleza não está no brilho e nem nas cores, mas, sim na magia e no mistério, que por não estar ao alcance das mãos, ainda não foi destruído pelo homem com sua tendência em destruir tudo o que está ao seu alcance.
Terá capacidade para reconhecer o amor, aquele que tiver sensibilidade para enxergar além da aparência física, porque o amor verdadeiro se encontra na alma e no coração do ser humano, um lugar onde a maioria nem procura, porque não pode ser visto ou apalpado, por isso, seguem agindo feito tolos, iludidos pela própria visão.
VIVVER TRANQUILO
.
Para evitar mais uma dor
Faço ouvidos de mercador.
Se ela diz: faça isso, faço aquilo
E eu finjo que obedeço
Viver em paz não tem preço
É melhor viver tranquilo
Ela merece... eu mereço
Cuidar do nosso amor!
Procurei a liberdade no mundo e encontrei uma prisão. Busquei uma aventura e me deparei com a solidão. Ao tentar ajudar ao próximo, recebi ingratidão. Busquei ganhar dinheiro, mas tudo foi em vão. Busquei amar incondicionalmente e me deparei com a traição. Procurei um amor verdadeiro e encontrei apenas vaidade. Busquei a paz nos prazeres da carne e encontrei a ansiedade. Numa paixão, tentei curar meu coração, me deparei com a depressão. A verdadeira felicidade nunca esteve tão distante ou tão próxima do outro lado da cidade, mas sempre esteve ao meu lado, dentro de mim, na minha própria vontade.
Os ingredientes da minha felicidade...
Uma linha em altos e baixos e às vezes
confuso com muita pressão, mas com
muito bom humor!
E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.
"Dias são dias, dos mais fáceis aos mais difíceis, um degrau de cada vez, você sobe, mas uma escada você pode descer também, todos tem esse grande poder de decisão"
*Minha dor*
E fez-se verso oque era incerto,aquela coisa meio sem nexo,deixou uma marca de grandes restos,e tudo aquilo que sobrou ,foi apenas um vazio,grande e frio.
E cada palavra dita,cada pedaço de frase escrita, não é capaz de distinguir, a essência da dor que restou,em meio a trapos e Farrapos,nada ficou.
E aquilo que um dia foi eterno,hoje não passa de um instante,apenas um verso constante,que as vezes reaparece,que pena que ele não me esquece.
Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.
Em toda roseira cresce os galhos, os espinhos, as folhas, nasce os botões, abre se uma linda 🌹, mas tudo isso teve que passar por um processo da natureza, é assim quando estamos paquerando um uma dama, o momento da paquera, o momento da permissão do namoro, o do noivado, até chegar no pedido do casamento. Tudo isso ouve uma permissão para florar o amor entre a rosa e espinho, o espinho a protege. É assim que nasce o verdadeiro amor entre duas pessoas. Que sejamos o protetor da nossa 🌹. Lembre-se de convidar jesus para entrar no barco. Com Jesus no barco existirá o equilíbrio para o barco não afundar.
A energia que emana tanto da gente, como em tudo que nos cerca, é fogo. Uma hora explode e queima tudo, para renascer das cinzas, assim como a Fênix. Se for contar quantas das vezes eu ressuscitei!? Eu já até, perdi as contas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp