Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Eu te Conheço
Eu te conheço.
O passado marca a alma como uma tatuagem marca a pele.
Eu vejo teus olhares, teus gestos, tuas poses, teus sorrisos, teus humores, teus lugares, tuas frases, tuas fases, teus momentos, teus desejos, teus anseios.
Teus olhares irradiam os teus medos e tuas expectativas.
Teus gestos revelam tua conduta.
Tuas poses mostram a tua visão acerca de si.
Teus sorrisos projetam o teu humor.
Teus humores resumem o teu estado de sinergia.
Teus lugares revelam a tua rotina.
Tuas frases descrevem os teus lemas.
Tuas fases a tua maturidade.
Teus momentos celebram as tuas realizações.
Teus desejos buscam o que te falta.
Teus anseios desvendam tuas angústias.
Quando pensares fora da caixa e te observares de fora para dentro te conhecerás melhor.
Existe uma raridade muito particular no amor, que define se ele é eterno, ou só mais um dos muitos "amores" na vida.
A vida é decidida pela sua escolha mental, no seu consciente você determina que a felicidade é uma decisão e aquilo que não foi bênção se torna lição.
Acertos e erros são estados momentâneos. O acerto nas mãos do ignorante torna-se uma soberba vitória. O erro nas mãos do sábio torna-se uma estratégia de glória.
Todos os meios de comunicação existem para conferir às nossas vidas uma percepção artificial e valores arbitrários.
A mesa de uma casa é simbolo de amor e união. Reunia a todos sempre que quiser e puder. Faça do café da manhã, um lindo despertar de sorrisos, o almoço uma gratidão pela saúde, o lanche da tarde aquele momento de reflexão e o jantar aquele momento de romantismo.
Cheguei no limite da razão, atravessei uma tempestade de emoção, fiz-me forte...descobri-me frágil. Nos extremos do que podemos chegar entre dor e alegria reside a escolha: levantar-se ou ficar a mercê da piedade, largar-se caído...na vida. E nesse vendaval de sentimentos você mostrou-me outra vez: ANJOS não morrem, perdas não significam separação de ALMAS.
Flávia Abib
"Só se vive uma vez."
Discordo! Se vive todos os dias! A cada despertar, é um novo renascimento. Viva cada ano, cada mês, cada semana, cada dia, cada hora e cada instante com prazer e gratidão. Aproveite porque cada momento é único!
Talvez o que escrevo, seja uma lembrança de um passado que fez-se inconsciente ou mesmo que eu tenha trazido de maneira latente em mim. Talvez o que escrevo, tenha o mesmo significado, a mesma luz, num outro olhar. Talvez o que escrevo, seja somente a tradução do que tua alma ensina-me.
Flávia Abib
A raridade é algo que me encanta, fascina, é algo apaixonante. A SINCERIDADE para mim é uma virtude assim: rara! Encanta-me saber que posso encontrar pessoas ditas assim, num meio externo em que a ganância, falsidade e a inveja estão preponderantes. Exalta-me saber que posso ter essa virtude aqui (numa page pública)....num lugar onde busco trazer seja à quem for, o carinho.
Embriaga-me o coração de afeto por você, ser humano "raro", ser humano provido dessa virtude que é meu ponto forte: SINCERIDADE.
Flávia Abib
"A consciência é a sua principal proteção, desde que a sua procura seja uma via média entre a falta e o excesso"
Hoje em dia tudo virou uma competição, por exemplo: quem é mais frio ganha, quem ignora mais ganha, quem trata pior ganha, quem destrói o outro primeiro ganha, quem vai embora primeiro ganha, quem desiste primeiro ganha e por aí vai. Mas devemos ser diferentes dessas pessoas, devemos aceitar o amor dos outros, os carinhos, os cuidados, a atenção, os conselhos, porque ainda existem pessoas que valem a pena, que querem estar ao nosso lado, que querem nos fazer bem. Não seja rude, apenas retribua, porque amor e carinho não faz mal a ninguém, deixe o afeto te afetar.
Todas as transformações pelo qual um indivíduo passa ao longo da vida, leva-o de certa forma à uma única conquista: Autoconhecimento.
Flávia Abib
"O caminho do amor é uma incerteza quando se quer introduzir a lógica, mas se torna uma certeza quando se vê com fé. Acreditar e tomar partido é a primeira parte da construção dessa certeza"
Quisera ter!
Um sorriso de um menino/
A leveza de uma pena ao vento vil/
O sol na manhã de inverno/
O néctar adocicado para o moribundo.