Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Ladrões de alegria"
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11
Por que muitos cristãos falham em experimentar a verdadeira alegria, que é listada como fruto do Espírito Santo em Gálatas 5:22 ?
Em seu livro Laugh Again , Charles Swindoll sugere três "ladrões de alegria" comuns - preocupação, estresse e medo. Ele define preocupação como "uma ansiedade desordenada por algo que pode ou não ocorrer". (E geralmente não ocorre.) O estresse, diz o autor, é "uma intensa tensão sobre uma situação que não podemos mudar ou controlar". Mas Deus pode.) E o medo, segundo Swindoll, é uma “terrível inquietação sobre o perigo, o mal ou a dor.” (E isso amplia nossos problemas.)
Swindoll diz que, para resistir a esses "ladrões de alegria", devemos abraçar a mesma confiança que Paulo expressou em sua carta aos filipenses. Depois de dar graças pelos crentes das Filipinas (1: 3-5), o apóstolo assegurou-lhes que “Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo” (v.6).
O que quer que cause preocupação, estresse e medo, em última análise, não pode impedir que Deus continue Seu trabalho em você. Com essa confiança, podemos começar todos os dias sabendo que Ele está no controle. Podemos deixar tudo em Suas mãos.
Resista a esses "ladrões de alegria" renovando sua confiança em Deus todas as manhãs. Então relaxe e alegre-se.
Refletir e orar
Embora nossa alegria às vezes diminua
Por preocupação, estresse e medo,
Deus continua trabalhando em nosso coração
E nos diz que está próximo. -D. De Haan
A felicidade depende dos acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder
Uma longa obediência
Elabore sua própria salvação com medo e tremor. - Filipenses 2:12
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-13
Todo mês de janeiro, as associações de academias aumentam drasticamente e as salas de ginástica ficam lotadas com o que algumas pessoas chamam de "a multidão de resolução do ano novo". Os frequentadores de academias sabem que em março muitos dos recém-chegados terão ido embora. "Eles não vêem os resultados tão rapidamente quanto pensam", diz um diretor do clube. "As pessoas não percebem que é preciso muito trabalho e perseverança para entrar em forma."
É um fenômeno que experimentamos também no reino espiritual. O autor Eugene Peterson observa que, em uma cultura que adora velocidade e eficiência, “não é difícil. . . atrair uma pessoa interessada na mensagem do evangelho; é terrivelmente difícil sustentar o interesse. ”Para seguir fielmente a Cristo, diz Peterson, requer“ uma longa obediência na mesma direção ”.
Paulo exortou os filipenses a adotarem a mesma mentalidade de Cristo, cuja obediência ao Pai era sincera e completa (2: 8). Ele os encorajou a continuar obedecendo ao Senhor e a "trabalhar [sua] salvação com medo e tremor" (2:12).
Como novos crentes, podemos ter boas intenções quando damos nossos primeiros passos de fé. Então, à medida que crescemos em Cristo, o poder de Deus nos permite continuar caminhando alegremente com Ele pelo longo caminho da obediência.
Refletir e orar
O Senhor Deus é fiel, e sempre será;
Ele nunca desistirá de você ou de mim;
Então, vamos continuar a servi-Lo a cada dia,
Fiéis para seguir Sua vontade e Seu caminho. - Fitzhugh
A fé em Cristo não é apenas um passo, mas uma vida de caminhar com ele. David C. McCasland
Fico aqui pensando em um mundo novo
onde todos pensam em unir-se
e virarem uma só potencia.
Fico aqui pensando num lugar onde
a gente realizasse todos os nossos sonhos
sem prejudicar os outros.
Percebo que já estamos em um lugar assim,
só depende de nos mesmos.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
MEU AMOR GUARDA
Guarda estes versos que escrevi
Pois todos eles falam de ti
Como uma carta que tantas vezes escrevi
Amo-te com a dor, sorrisos e lágrimas
Até onde a minha alma alcança
Com o desejo profundo do meu corpo
Desta paixão sentida na vontade louca de amar
E nestas palavras escritas de mim em ti
Que ao ver-te perco o ar, perco a fala
Mas sem medo de perder a minha sanidade
É por amar-te que escrevo o amor que sinto
Guarda meu amor estes versos de afeto
Afinal tu amas-me como sou, uma imperfeição
Compre sua varinha de condão e comece a sacolejar, pois tal como o universo surgiu do nada, uma hora pode surgir um universo de suas mãos, mas lembre-se de que ele não é seu, é do nada.
Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)
No final de uma vida, ou próximo dela, todos nós iremos perceber que aquilo que vivemos, foi muito mais simples e descomplicado do que achávamos que seria quando éramos jovens.
Desta forma entendemos agora o quanto perdemos tempo com o que nada nos acrescentou, e isto ainda nos tirou o prazer que teríamos tido com ações mais importantes.
Tentávamos criar, ou até criávamos, situações inusitadas, porém para isto sacrificávamos outras imprescindíveis.
E estas foram irreversíveis, nos privando de uma história diferente para nossa existência.
(Teorilang)
" Tenha o ocaso em uma das mãos e o sol na outra. Junte as duas e deixe que brote vida no seu coração."
Nossa vida é uma eterna procura por um destino promissor para seguir em frente.
Porém isto nos preocupa muito, pois as vezes passamos por situações prolongadas para termos certeza daquilo que procuramos, e a cada momento que nos decepcionamos por uma ideia em curso, ficamos mais
prostrados para tentarmos alguma coisa diferente em seguida.
Porém uma coisa acaba ficando certa nesta procura.
Tal experiência nos levará a entender que, somente quando deixamos de viver as inspirações, do passado, levado por influencia externa, que faziam sentido na época, é que nos sentiremos libertos para novos horizontes, nunca antes percebidos.
(Teorilang)
Meu filho é uma formação de alto nível, pois me permite buscar o melhor de mim para lhe doar em amor, ensinamentos, exortação, repreensão e sabedoria.
Uma noite entre amigos
Naquela noite a alegria estava no ar
Repleto de sorrisos e descontração
Motivos não faltaram para comemorar
Aos poucos todos foram chegando para nossa celebração
Nosso anfitrião abriu as portas do seu lar
Seus drinks e petiscos deram sabor a nossa reunião
Cada um ao seu estilo fizeram questão de prestígiar
Esse pequeno encontro entre amigos da arte e do coração
Teve poesia declamada a todos os presentes
Teve música cantada e dançada numa mistura de ritmos envolventes
Teve amigo chocolate para adoçar e emocionar os resistentes
Teve fotos e muita conversa entre pessoas tão diferentes
E assim foi nossa noite de celebração entre amigos
Desde aquele mais tímido até o mais extrovertido
Que mesmo tão diferentes todos são bem queridos
Que transformaram esse pequeno encontro em algo tão divertido.
Uma versão de Carpe Diem, é a conotação de colher o dia daquilo foi plantado... É a relação de causa, e efeito inevitável... Colha o dia nada tem haver, com viva feliz hoje, faça hoje o que deve ser feito, ou aproveite o dia. Carpe Diem nada mais é do que a constatação de que tudo que foi plantado será colhido, sejam bons frutos, ou coisas nefastas.
As injustiças são uma fábrica constante de revoltas.
Os desesperos do hoje forjarão impassivelmente muitos vilões do amanhã. A ausência de afagos , as feridas jamais cicatrizadas , darão à luz aos vórtices do frenesi , do tumulto, da rebeldia.
E.T.D
(...) no instante em que você sente na pele as lágrimas queimando com uma sensação de 100 °C é aí que você entra na órbita da crise existencial...
As vezes é preciso de uma ótica de expectador, para conseguirmos abrir os olhos e enxergar com clareza, a superficialidade das pessoas, e do que elas são capazes.