Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817337 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Prefiro a verdade que há no prenúncio.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Só há inconsciente no ser falante. [...]
O inconsciente, isso fala.

Jacques Lacan
Outros escritos, p.510

Natal...
Nesta época há algo diferente na humanidade, em todo mundo, em todos os lugares. As pessoas ficam mais solidárias, mais humanas, mais presentes! Por que será?
Acredito que isto tenha a ver com uma manjedoura em Belém, um menino pobre, um homem sábio... O Filho de Deus!

As vezes eu sinto que eu voltei para os velhos tempos - há muito tempo.

"Há momentos na vida que tudo o que pedimos a Deus é coragem para enfrentar a vida, fé para continuar acreditando e forças para não desistir"

A Logosofia prefere manter intacto o livre arbítrio, porque é bem sabido que cada qual há de responder sempre com firmeza aos ditados de sua consciência.

Em cada pensador há um sentimento de revolta e de loucura

HOJE EU SÓ ACREDITO NO PULSAR DAS MINHAS VEIAS, E AQUELA LUZ QUE EXISTIA HÁ MUITO ME DEIXOU
ÑÃO ACREDITO MAIS NO FOGO INGENUO DAS PAIXÕES, SÃO TANTAS ILUSÕES PERDIDAS NAS LEMBRANÇAS....nessa estrada só quem pode me seguir sou eu....

Quando estamos cansados, somos atacados por ideias que já havíamos vencido há muito tempo.

Friedrich Nietzsche
FLESCH, Rudolf. The Book of Unusual Quotations, 1957.

Nota: Nietzsche faleceu em 1900 e o pensamento acima só foi atribuído ao filósofo em 1957, por isso, a autoria não é confirmada.

...Mais

Tudo branco e preto, mais nada do mesmo jeito, cabelo bagunçado, jeito largado, mais há muito amor guardado.

A inocência deixa o coração aberto para o que há de melhor na vida!

Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.

Muitas das vezes nos deparamos com pessoas especiais, que logo se vão.
Há aquelas que conhecemos durante um dia e a química é tão grande que é como se nos conhecêssemos há muito tempo! Outras ficam um tempo e logo se vão.
Nem sei por quê! Essas deixam mais saudades. Mas há aqueles, a minoria, ou até mesmo um ou outro, que ficam e mantêm uma amizade especial.

Eu quis te convencer, mas chega de insistir. Caberá ao nosso amor o que há de vir…

Há momentos em nossas vidas em que tudo dá errado. Apesar de nossos esforços, e sem motivos aparentes, a tragédia acontece. E, outras vezes, tudo acontece perfeitamente.

Hoje sem querer eu encontrei umas coisas antigas que eu escrevi pra você há umas estações atrás. Eu ri sozinha lendo aquelas bobagens tão ingênuas. Lembro que você nunca entendia as minhas teorias, mas ficava bem sério e achava bonito. E eu gosto de saber que pra se achar alguma coisa bonita a gente não precisa entender. Veja só nós dois, acabou tudo tão inexplicavelmente, mas eu ainda me recordo com saudade. Com uma saudade esperançosa, de que um dia a gente se cruze em alguma calçada e resolva querer fazer diferente. Hoje sem querer eu encontrei umas coisas antigas, e deu vontade de encontrar você.

Há muita negatividade no mundo, graças a Deus existe o poder da mudança.

Há quem viva nesta vida
poupando tudo que tem,
se preocupando em deixar
carro, casa ou outro bem.
Mas lhe digo uma verdade:
bom mesmo é deixar saudade
no coração de alguém.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Há dias que me encontro nas cores do inverno e nas dores da saudade.

Claro que no namoro há brigas, e são benditas estas brigas porque mostram que são pessoas bem diferentes que tem arestas e estas arestas tem que ser polidas, mas se há amor, tudo vai se acertando, se perdoam, se reconciliam, retomam. Mas se o namoro já começa na cama, não há dificuldades, nem arestas, pois é claro, o biológico funciona, a atração física funciona, mas a afinidade espiritual é totalmente diferente é como se fosse o acelerador e freio de um carro, se você pisa fundo no acelerador da atração física nesta hora, a afinidade espiritual retrocede e não caminha, mas pelo contrário se freia na atração física a afinidade espiritual caminha.