Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 839149 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Você toma mil atitudes que não fazem a menor diferença. De repente, você não toma uma só e ela muda sua vinda inteira. O pior do orgulho não é aonde ele te leva, é quando te deixa estacionado no começo do que seria o passo para a felicidade. (Livro Será uma Vez)

⁠Como uma
canção que
caiu na boca
da população.

Não vejo o
porquê manter
em detenção
a tropa só
porque discorda.

Ela não é
ameaça para
a Nação,
insisto pela
libertação.

Por ela venho
há tempos
e de longe
pedindo,
e pelo nobre
e bom General.

Não se envergonhe em agradecer mil vezes, é bem melhor que negar uma só vez.

Inserida por elanklever

Eu não precisaria de mil vidas. Eu só preciso de uma inteira!

Inserida por wilianneri

Seria uma agonia tremenda a antessala da morte, se não tivéssemos o estágio da velhice, com mil motivos, para desejar morrer.

Inserida por Kllawdessy

⁠A sede de poder
alheia é uma coisa
que me preocupa,
E olha que não
faço parte
dessa história,
Gente que faz
o quê faz
só vê o lado
que interessa,
e só o próprio
umbigo enxerga.

Coloquem os pés
na realidade,
O General está
preso inocente
e sofrendo
na pele a crueldade,
Sabe-se que ele
está doente,
e nada mais se sabe.

Enquanto o clamor
pela vida e liberdade
deveria preceder
a qualquer
sonho de poder,
Só não chamo
atenção para
não gerar
ainda mais
incompatibilidade;
Não há mais
notícias do General,
E sei que ele
se encontra
em estado
de fragilidade.

Onde se sabe que
os Direitos Humanos
e o devido processo
legal todos os dias
andam sendo violados,
O sofrimento
não é degrau social
para mim,
para você
e nem para ninguém.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠NÃO
se trata
de uma
ausência
de sete
de segundos,
sete minutos,
sete horas,
sete dias,
de três
ou quatro
semanas,
e SIM
de uma
PRISÃO
POLÍTICA
que completa
SETE MESES
sem saúde,
sem provas,
e sem nenhuma
COERÊNCIA,
repletamente
COVARDE,
coisa de gente
sem nenhuma
HUMANIDADE.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprenda a entender
que para uma Nação
subsistir a sua doação
não pode ser miserável,
É claro que o oxigênio
no sentido figurado
que é a liberdade em todas
as formas deve ser essencial.

Só que a liberdade para ser
o suficiente deve vir unida
com o real sentimento de amor,
E amparo em relação ao velho
tupamaro em ato revolucionário
de autoprivação diante
de tanta tamanha agressão.

Aí onde poucos se sentem
sem liberdade, sem amor
e todos assistem uma tropa
e um General que estão
presos sem perspectiva
de diálogo, encontro e reconciliação.

E tudo que você me deu (subjetivamente),
e objetivamente
para a sua Nação,
Crendo nas leis da vida ainda
me esperanço no celeste índigo
que você vai corrigir o rumo
de tudo e espalhar
o Mapa com o Esequibo incluso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida não para,
é fato que tudo
muda ou emuda,
e até em quem
nada deve
colocam uma culpa.

É poesia corrida
junto com o povo
fugindo das tanquetas
na Praça Itália,
e grito de socorro.

É corda de guitarra
pedindo para que
parem de matar
as nossas crianças,
e isso não é drama.

É ficar sem saber
quando chegará
a libertação
do General
que preso
não deveria estar
sem da tropa
jamais se olvidar.

É ter a consciência
que o que se passa
no Haiti no jornal
não vai passar,
e que há pouca
gente pelos quarenta
caídos se indignar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem não se
reconhece como
alma de gaivota,
não chega perto
nem de ser
como uma pedra,
porque neste
mundo não
há quem não
seja imigrante.

Rejeitar entender
o quê se passa
com Generais,
a tropa e o povo
que se encontram
num exaustivo
e asfixiante sufoco
que por astúcia
dos radicais
vem atingindo até
os entes queridos,
é o mesmo que
não amar e rejeitar
deixar a vida viver.

Nem de gente
pode ser chamada,
quem assim
não se enxerga,
não aprecia o som
do Rio Arauca,
não se comove
com o Rio Orinoco
e nem dança
com os pássaros
e a sua orquestra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As intrigas
ocasionaram
um enorme
prejuízo,
Uma Pátria
não é algo
para virar
um joguete
de meninos.

Tudo será
investigado.

O autoproclamado
colocou
em liquidação
o Esequibo,
se está realmente
confirmado:
ele não deveria
ter feito isso.

Ele não
será perdoado.

Isso foi avisado
há meses
através
dos jornais,
e um 'braço direito'
fugiu para umbrais
de uma embaixada
e foi 'hospedado'. Não vejo nenhum
dele como coitados.

O Esequibo
é venezuelano,
não tenho
dúvida disso;
e sempre que
for preciso
repetir: insisto.

É preciso desfazer
esse nó e outros
tantos enganos.

O General está preso,
o devido processo
legal e vítima
de um fatal plano,
e quem deveria
me ouvir finge que
não está escutando.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha voz grita
por quem
não pode gritar,
No meio de uma
escuridão profunda
e cheia de gente
que se deixou
ficar embrutecida.

Toda a mão deveria
estar estendida
para quem nas trevas
não quer mais ficar,
Esse é um dos grandes
princípios da vida,
Mas vejo gente
que não quer mudar.
A irmã foi a #Boleita
e se aproximam
3 meses que ninguém
teve do General
uma prova de vida,
E até a pouco diziam
que ele estava
em #FuerteTiuna,
Onde está ele afinal?

Vejo que a chocante
solidão é de quem
padece pela falta
de memória afetiva
diante da história
de contribuição dele
ao longo da vida.

No próprio corpo
em #GREVEDEFOME
entrega, missão
mística pelo seu
povo para tentar
resgatar o rumo
que a sorte do
triste destino que
o vem consumindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De uma terra distante
o teu acorde não
falou mais alto e nem
bonito no meu ouvido.

O Pai de Arpa e Thor
foi condenado,
mais não foi esquecido.

Podem falar em todas
as línguas para tentar
ser convincentes.

Será muito difícil,
pois nada haverá de
ser como antes.

Se não se conforma
com a sua imaginação,
Nada posso fazer,
Estou a implorar para
saber do paradeiro
de um General que foi
preso injustamente,
e segue desaparecido.

Sou livre para falar
o quê eu quiser,
e manifestar a quem
eu bem entender.

A esposa espera
o corpo do marido
Capitão-de-Corveta
para enterrar,
Não estão querendo
à ela entregar,
E o vexame a cada
dia só faz aumentar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aí a sua melhor amiga se torna a pessoa em que você sonha em passar o resto da sua vida ao seu lado.

Se uma pessoa te fez mal, a melhor maneira de faze-la mal como ela te fez, é mostra-la o quanto voce esta feliz sem ela!

⁠A depressão é complicada. Você pode aparentar ser a pessoa mais feliz do mundo, fazendo piada, amiga de todo mundo, e mesmo assim sentir um vazio.

O sentimento de solidão estando rodeado de pessoas, nunca passa, apenas me distraio. Distração. Para alguns é ouvir música, ler livros, escrever, pintar e no meu caso, dormir.

Fechar os olhos e imaginar o cenário perfeito, a vida perfeita, pessoas perfeitas, ser suficiente. A morte é um sono eterno, tudo escuro, vc não sabe o que pode acontecer depois que dorme, pode nunca mais acordar, pode acordar pior ou pode voltar a dormir. A minha vida desde que perdi uma pessoa importante se tornou uma espera, a espera do sono eterno.

Por que ser triste por uma pessoa, quando se pode ser feliz por várias?

Inserida por Dani812

Às vezes eu só preciso de uma pessoa.
Uma pessoa pra me fazer um carinho
Uma pessoa pra passar a mão na minha cabeça e dizer eu tô aqui.
Eu só preciso de uma pessoa, por que Porquê?
Eu só preciso de uma pessoa.

Inserida por luciano_lima_1

Comece o dia com um gesto de amor, diga a pessoa amada que você a ama, elogie um desconhecido, abrace um amigo, com todos esses gestos você pode transformar o dia de alguém, expresse seus sentimentos, faça uma declaração, faça tudo o que for de bom só não deixe para última hora, mostre que se importa, apesar de tudo trate as pessoas conforme você queria ser tratado, começa agora com uma boa ação, seja lá quem for todos merecem ser tratado com amor. ❤️

Inserida por MarianaBissoli7

Uma de espiritismo

Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.

Inserida por dalainilton