Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Faça um favor a si mesmo
de uma vez por todas,
entenda, aceite e aprenda:
Se há mil meios de estar em contato,
quem não se comunica contigo
está SIM
te mandando um recado:
Não está afim
apenas e tão simplesmente
não está interessado,
sua presença é incômoda
Não te quer nem como amigo,
Não sente sua falta
e nem quer te ter por perto
Não há justificativas ou argumentos
contra fatos, certo?
Então, aprenda e por favor,
faça aquilo que é o correto!
Não busque quem te maltrata!
Jogue esse lixo na lata
e ponha no meio da rua,
mande para o espaço,
mande p’ros quintos do inferno,
p’ra alguma cratera da lua,
para o raio que o parta!
Basta! Chega! Já deu!
Chega de tentar reciclar
o que já apodreceu…
Delete, resete p'ra sempre
e toque sua bola p’ra frente,
porque o mundo é grande
e gira feito ciranda…
A fila anda,
a vida passa
e o tempo voa
Não perca tempo,
sentimento, vida,
saliva à toa!
Sabe porquê?
Ninguém dá o que não tem.
E equivocar-se sobre alguém
infelizmente acontece
até com as melhores pessoas
Infelizmente…
mas o fato é que ninguém,
mas ninguém mesmo merece
( e muito menos você )
dar moral ou dar valor,
e muito menos amor
a quem não nos trata bem
a quem não gosta da gente!
Nasci há dez mil atrás. Todavia, me sinto, ainda, desnaturalizada. O que me faz parecer uma extraterrestre na minha morada de hoje, logo porque sei que existem várias moradas nessa infinitude do universo.
Preciso sempre manter contato com o mundo natural, a natureza. Dela vim e para ela voltarei, como essência é meu ser no gérmen espiritual. Pois também sei que a matéria está sujeita à alteração e à decomposição.
Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que
só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos
nossa essência por tanto tempo abandonada.
O princípio das coisas está nos segredos de Deus, porém nós nos equivocamos querendo saber da verdade. De muitas coisas jamais saberemos e nos enganamos com a ciência. Há sempre, como lei imutável e perfeita de Deus, a lei do amor: Amar o próximo como a si mesmo; Fora da caridade não há salvação.
Uma vez me disseram:
“Dentro de você há a força de mil antepassados, você pode tudo.”
É algo bonito, motivador e tentador de ser acreditado. Mas no fundo de seu coração você sabe que não passa de uma frase para te dar uma motivação para continuar nesse mundo remoto e sem emoção onde toda e qualquer ação é romantizada a favor de incentivar a continuarem acreditando. Vamos todos morrer um dia, todos sabemos disso e continuamos a fingir que nunca vai acontecer. Preferem viver o momento ignorante e atual de sua vida a aceitarem que o mundo é um lugar sujo, sem coração, sem sentido e perpetuamente dominado por uma única espécie egoísta e desumana que quando questionada finge não saber o que está acontecendo, pois não vejo, logo não sinto, logo não é minha responsabilidade e sim de todos os outros da minha espécie.
Eu olho para os objetos sutilmente e tenho minha visão turva, tudo do meu campo de visão começa a tremer e consigo me ver batendo com toda a força e raiva. Me mantenho parado com o corpo imóvel enquanto dentro de mim sou capaz de sentir uma força mórbida e um sentimento incontrolável resumido em uma vontade insaciável de sair correndo, gritando e deixando meu corpo bater em qualquer coisa com a maior força que sou capaz de suportar. Como se estivesse preso ao meu próprio corpo, ao meu dia-dia, à minha rotina, a este mundo. Por fora transpareço uma pessoa com uma certa palidez, paciência e seriedade através de meus olhos fundos de ressaca acompanhados de uma boca seca.
É desgastante ver 9 de 10 pessoas nas ruas, no ônibus, na faculdade, e no trabalho dependentes da tecnologia atual de uma forma repugnante. As pessoas não tiram seus rostos da frente de um aparelho e colocam suas máscaras quando o possuem nas mãos. E literalmente todos ao meu redor estão contaminados com esse mau que nos aproxima de pessoas mais distantes e nos distanciam das pessoas mais próximas. Nos aproxima da informação e nos distancia da realidade atual, deixando cada vez mais explicito nossa vaidade natural.
De um Homem magro, alto, com cabelos castanhos enrolados de 20 anos de idade.
Há momentos que uma ação machuca mais que mil palavras
Então e nesse momento que devemos ser cautelosos com cada passos
Pois não sabemos do amanhã
O amanhã não mos pertence por isso devemos deixa portas abertas para cada passos
Importante lembrar inidos somos uma SÓ força uma so raça uma só nação
Estaremos sempre juntos unidos em orações somos maiores do que qualquer negatividade.
25/03/2020
ABANDONO (soneto)
Silêncio mudo, rente ao meu lado
Como uma melancolia a sussurrar
Há cem mil sensações a me olhar
E o pensamento vagando isolado
Tanto abraço desesperado, atado
Na imensidão do tempo sem lugar
E inspiração rútila a me abandonar
Todos os dias aqui no árido cerrado
É a solidão, cega, áspera e tão fria
E a nossa vida ficando mais breve
E as nossas mãos sem afável valia
A hora passa, e cobra a quem deve
São as horas que sentencia a poesia
O efêmero, tal a rapidez descreve...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 de março de 2020 - Cerrado goiano
"Nem sempre uma linda cara traduz encanto no mundo, ha mil fontes de d àgua clara e cheia de lodo no fundo"
1000 pessoas
Há uma teoria que diz que o mundo de cada indivíduo possui mil pessoas - no máximo, duas mil - e o restante é formado por figurantes. Amigos do parque, antigos professores, ex-colegas de trabalho. Pessoas do mercado, da floricultura da esquina. Todas são figurantes. Aquela pessoa com quem você estudou durante quinze anos e nunca mais viu. Era figurante. A ficante ou namorada que sumiu. Sim, também era figurante.
Por outro lado, aquelas que continuam a participar da sua vida fazem parte das mil pessoas. Aquelas que viveram com você e depois voltaram depois de um tempo; os amigos com quem não se fala há um tempo significativo e retorna-se o contato como se fosse o mesmo de antes... sim, estes fazem parte das mil pessoas.
No entanto, as redes sociais me fizeram encontrar muitas das mil pessoas. Algumas desapareceram e reafirmaram a condição de figurantes, outras incluiram-se no conjunto de milhar. Ainda assim, alguns passam por mim - às vezes falam, às vezes não - e me deixam em dúvida se são ou não figurantes.
Existir uma sociedade e fundamental para espécie humana .há 10 mil anos atrás os humanos comesaram perceber que viver juntos somos mais fortes e por isso e mais facil combater os problemas, como por exemplo na natureza somos os mais fracos não corremos bem não voamos bem nem nadamos bem etc,mas temos algo melhor que todas espécies pensamos e foi pensando que formamos tudo que temos hoje, uma comunidade uma sociedade, e se não fosse a União da espécie humana ja estaríamos extintos
Há aproximadamente 400 mil anos vivemos conectados com a natureza, a mãe terra era (e ainda é) uma parte nossa, onde todos os recursos de nutrição, acolhimento e cura se podem encontrar. Muitos fatores nos distanciaram deste contato o que nos trouxe conseqüências devastadoras. Esse é um convite à conexão e à reconstrução da nossa casa. Ainda há tempo de reconstruir essa grandiosidade.
Soraya Rodrigues de Aragão
Há mil vozes de ignorância para uma palavra de sabedoria. A "humanidade" está pagando a conta por causa de um roubo de uma maçã!
No silêncio há paz,na falta de respostas há muitas duvidas,nos pensamento mil e uma coisas mas nem uma é a certeza absoluta,No olhar o peso dos anos nos anos tantos dias de espera que desacelera lentamente meu coração,e então quando ele parar no silêncio haverá paz...
Quando há uma crise em sua vida ,há também muitas informações, muitos barulhos, mil pitacos, e você não sabe que rumo tomar! Quando se anda com DEUS você sabe quem esta falando e a quem você deve ouvir!
Há duas caixas: em uma tem a luva direita e na outra é óbvio que vai encontrar mais de mil coisas, menos a luva esquerda.
“Nem tudo que fazemos tem a reação que queremos.”
Ei moça, preste atenção no que lhe direi, não se culpe porque não deu certo. Entenda que certas coisas, definitivamente, foram feitas para não durar para sempre. Entenda isso. Entenda também que é preciso certas pessoas irem embora para que aquela, pré-destinada, chegue. Eu sei que parece difícil acreditar, o destino parece que te esqueceu, mas quem disse que seria fácil? Mesmo que por dentro de ti tudo esteja desmoronando sorria e saia por aí. Tem gente esperando teu sorriso lá fora, assim como os pássaros esperam o iluminar do sol. Sempre haverá um novo dia, um novo luar e um novo olhar. Mas caso o amanhã demore um pouco a chegar, transforme o dia de hoje no mais agradável possível, e acredite, fazer isso é bem mais fácil do que parece.
O Sucesso Vem para aqueles que lutam e choram ate o fim
Para aqueles que se machucam, cai e se Levantam.
Para aqueles que buscam sem cessar e tentam sempre mesmo tendo contradições.
E para aqueles que reconhecem o seu trabalho,verem a importância da sua luta para servir de exemplo e inspiração.
