Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 839129 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Se você realmente acha que a pessoa está te dando valor valorize também. Só que com a "Sinceridade a mil"

Inserida por adriew_art

⁠Não Vá

Há tantos planos
Largados pelo chão
Há tantos passos
Buscando uma direção
Encontros e desencontros
Olhares e sorrisos
Que passam despercebidos
Em meio a multidão

E o cansaço vem
Em dias tão normais
As melodias se perdem
Em preocupações banais

Não vá se perder por aí
Mas também não fique sempre por aqui
O que passou não volta mais
Não adianta se desesperar
Com o que não aconteceu
Com o que ainda vai chegar

Inserida por josue_braun

⁠Não há como
não se queixar:
Há uma tropa
e um General
injustamente
presos há mais
de um ano,
Vítimas de mentes
perversas e não
há nenhuma
perspectiva
de alguém
ter a justiça
de os libertar.

Cinco jovens
foram ceifados
recentemente
desta vida
nas manifestações,
Seguem inúmeras
e injustas prisões.

Não há mais
nenhum espaço
para celebrar
a Cruz de Maio
porque ela nos
ombros do povo
está pesando,
e nas ruas
está distribuída.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Além das cinco
tristes letras,
Na folhagem
verde não
há quem
permita,
O amor abrir
uma fresta
para entrar;
Quando será
que esse
pesadelo
irá terminar?

Lideranças
foram presas,
Uma foi solta
e a outra segue
como está,
Creio que nem
tudo possa ser
culpa exclusiva
do poder
que segue,
Mas deve
ser obra
autônoma
de quem
sente que
manda sem
nada mandar,
tipo deputados
presos e soltos,
Sem ninguém
nos explicar.

Antes do
amanhecer
deste final
de semana,
sempre quis
o seu coração
para sempre
tocar no afã
dessa história
nunca mais
me amargar,
O quê falta
para você
me escutar?

Quero crer que o pesadelo
do General e da tropa já vai terminar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Buscando uma saída
tenho escrito
os versos mais difíceis
da minha vida,
Não há como não
seguir sem
saber o porquê,
aonde
e como está você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠E sem licenciar
mesmo ciente
que a agonia
não tem
como soprar,
Porque não há
uma clara
direção,
Permito
perder-me
na mística
da rima,
Para não diluir
a delicadeza
neste
Dia de Paixão,
Se você nasceu
filho do silêncio,
Fique sabendo
que eu não!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pastelaria

Afinal o que importa não é a literatura
nem a crítica de arte nem a câmara escura

Afinal o que importa não é bem o negócio
nem o ter dinheiro ao lado de ter horas de ócio

Afinal o que importa não é ser novo e galante
- ele há tanta maneira de compor uma estante

Afinal o que importa é não ter medo: fechar os olhos frente ao precipício
e cair verticalmente no vício

Não é verdade rapaz? E amanhã há bola
antes de haver cinema madame blanche e parola

Que afinal o que importa não é haver gente com fome
porque assim como assim ainda há muita gente que come

Que afinal o que importa é não ter medo
de chamar o gerente e dizer muito alto ao pé de muita gente:
Gerente! Este leite está azedo!

Que afinal o que importa é pôr ao alto a gola do peludo
à saída da pastelaria, e lá fora – ah, lá fora! – rir de tudo

No riso admirável de quem sabe e gosta
ter lavados e muitos dentes brancos à mostra

As amoras

O meu país sabe às amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente, nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país, talvez
nem goste dele, mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.

Eugénio de Andrade
O Outro Nome da Terra

Não lamento os homens, os homens refazem-se; não lamento o ouro destes tesouros, os tesouros voltam a encher-se; mas quem restituirá a estes povos os anos que vão passando?

Os grandes pensamentos não necessitam apenas de asas, mas também de algum veículo para aterrisar.

Não penses que a sabedoria é feita do que se acumulou. Porque ela é feita apenas do que resta depois do que se deitou fora.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Não é sempre a mesma coisa ser um bom homem e ser um bom cidadão.

É preciso não relaxar nunca, mesmo tendo chegado tão longe.

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.

O Homem não tem porto, o tempo não tem margem; / ele corre e nós passamos!

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

Caso você não se programe, será programado pelos outros.

Toda a mulher se deveria casar, - e os homens não.

Pouca ou nenhuma vez se realiza com a ambição coisa que não prejudique terceiros.

Eu não podia esperar pelo sucesso, então eu fui em frente sem ele.