Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Sabe uma das ironias de ser humano? Fazer sacrifícios mesmo tendo a certeza de que vai se ferrar no fim.
Do que adianta mostrar o seu grande intelecto,Ou simplesmente ser um grande intelectual,Todos sofrem e são solitários,Amargos,Nunca dispensam um combate pela supremacia intelectual.
Um escritor.
Um escritor,
me disseram certa vez que para ser,
escritor,
bastava-se escrever.
Discordo.
Escritor é muito mais,
angustiante que isso.
Escritor,
é sentir o sofrimento,
a angústia,
a penumbra,
interior.
Escritor é,
transformar em arte a
mortificação,
interior.
Se sente,
se vê,
se fala,
se escreve,
se guarda em palavras.
No papel branco e no som,
das teclas,
tec.
Nosso compromisso de vida deve ser não deixar de acreditar que aconteça o que acontecer seremos felizes.
Você é aquilo que fizer por merecer ser. O medo pode até existir, mas nunca deve superar a sua fome de vencer. Quando acordar, erga a sua cabeça e diga para você com convicção: 'Eu estou pronto para dar o meu melhor e fazer a diferença!' A vida retribuirá.
Não sou e nem tento ser "agente do conselho tutelar, psicólogo, conselheiro, educador, pai ou mãe, herói ou heroína" , mas me empenho para melhorar como PROFESSOR(A)!
Se você investir um tempo agora naquilo que realmente precisa ser feito, por mais que seja trabalhoso, penoso, doloroso, em um futuro bem próximo, você vai olhar para trás e reconhecer que valeu a pena, e ganhará um profundo ensinamento da vida: o sucesso está na ação.
Quer ser um vencedor?
Inicie uma batalha com você e enfrente seu ego, seu orgulho, sua não aceitação do sucesso alheio, a sua falta de amor próprio e principalmente sua falta de amor ao próximo.
Quer vencer? Então tente!
Sou o muleke da cria então não vacila,na rua de cima pode ser a sem saida,seja fiel aos que te facina te inspira, por que sempre é os que vão estar contigo na pista,seja verdadeiro por que os falsos sempre cairão e nunca serão espelho.
A pessoa para ser agredida mental e fisicamente não necessita ser espancada até tirar sangue. Precisa apenas: ofendê-la, humilhá-la e rejeitá-la. Elas sangram por dentro!
Conhecimento a chave que abre portas para novos saberes que transforma cada ser humano a sair do negrume da ignorância.
Não posso ser filha de mais ninguém, ninguém vai me amar como meu pai e minha mãe me amam
Houve um revés no planeta e nem todos os pais e mães são maravilhosos quanto os meus, nem todos os pais são dignos de terem tido filhos, muitos não tem noção do mal que fazem para sua cria e para a sociedade.
O olhar de quem não estava prestando atenção era do Paulinho, um menino de cinco anos que convivia com gritos e surras desde que estava na barriga de sua mãe, mãe omissa e doente.
O pai se casou com uma mulher gostando de outra e não cansa de repetir isso aos quatro cantos do planeta, a mãe uma pessoa estudada que acredita em cada choro de arrependimento, mesmo que apanhe novamente dez minutos depois.
Paulinho nunca sorrir, nunca soube o que é autoestima elevada e na cabeça dessa criança todas as família são assim, ter família é chato, talvez uma prova de tolerância ele pensava, lógico que com a cabeça de uma criança não com essas frase de uma escritora que não consegue traduzir a confusão contida na cabeça dele.
Os vizinhos começaram a violar a privacidade daquela família por causa de gritos constantes pedindo socorro pelos maus-tratos, os vínculos sociais livremente aceitos pelo machismo não imperava naquela rua e ninguém tinha o pensamento mesquinho de que aquela mulher e aquele filho mereciam apanhar.
Em meio aos próprios preconceitos e cheia de condicionamentos que aquela era a única família que a mãe de Paulinho poderia ter, com uma agravante que ela era proibida de trabalhar, dificultava que ela saísse de casa.
Apesar do clima fora de controle, havia paz e serenidade naquela mulher que acreditava no ser interior daquele homem nojento, asqueroso, imbecil, ok, sem ofensas, mas a mulher achava que tinha chance de salvar aquele homem, achava que o mundo deles (família) poderia ser feliz e harmônico.
Foi difícil estancar o sentimento de culpa daquela mulher que se achava digna de cada bofetada, de cada empurrão, de cada soco, chutes, murro, nunca foi saudável essas agressividades e eu não acredito que ela mereça passar por isso e que é mulher de malandro, essa senhora está completamente doente psiquicamente e precisa de ajuda e não de julgamentos e o Paulinho precisa entender que esse mundo não é para ele.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
