Ha como eu Queria q ela Soubesse
Todos nós somos poemas. Não há aquele que de olhos fechados e coração aberto, não seja uma linda poesia aos pés de Deus.
Há um motivo para qual o Bob’s, ex-detentor da marca de achocolatado, não criou este produto em todos estes anos. Não foi por falta de oportunidade, nem de criatividade. Foi por bom-senso. Foi por acreditar que o senso comum de nossa época rejeitaria uma proposta tão absurda quanto batatas fritas com Ovomaltine. Não estávamos preparados.
História de nós
"Há histórias que nunca sai de nossa memória, são lembranças que nunca desaparecem, jamais serão esquecidas.
Pode passar o tempo que for, entre um pensamento e outro existirá sempre algo que nos levam a relembrar a história que eternizamos dentro de nosso coração.
Escolhi eternizar a história de nós dois mesmo sabendo que estaria fadada a não dar certo, que não seria um final feliz.
Arrisquei tudo, guardei no coração meus sonhos e desejos mais devassos que ousei viver ao seu lado, tranquei o livro que contém a nossa história a sete chaves num lugar que ninguém ousaria descobrir, só pra não deixar que nada nos violasse.
Tem dias que relembro você com o coração todo quebrado em infinitos pedaços, e com a terrível consciência de jamais revelar a nossa história de amor.
Dói demais respirar o ar de sua ausência, não nos perdemos por falta de amor, mas por amar de uma forma errada, enquanto eu te sufocava com meu amor, você escolhia voar por aí em busca de se alojar em outros corações.
Enquanto meu coração era fiel o seu era volúvel, então seguimos por caminhos diferentes, levei comigo uma bagagem imensa cheia de recordações.
Um arsenal de derrotas, medos e incertezas fazem parte de mim, vivo me vigiando com a intenção de nunca revelar seu nome a ninguém.
Às vezes bate a vontade de abrir o livro que contém a nossa história e deixar que o mundo leia e interprete o que nos aconteceu.
Mas meu coração e minha alma entram em desespero gritando "Não", pois não se mexe no passado sem que se pague um preço muito alto, não se revela o que foi destinado a ser oculto.
E o coração escolheu ocultar esse amor tão profundo que até hoje mexe com todas as minhas estruturas.
Eu deveria ter queimado o livro que contém esse amor, mas no entanto escolhi eternizar cada página, cada capítulo e levar comigo para a eternidade."
-Roseane Rodrigues
Não há uma só vida, mas vidas, que se assemelham, se parecem, mas não são iguais. Em diversos fragmentos, as mais concientes lutam para se aproximarem, se aceitarem, se unirem, se respeitarem, numa tentativa de tornarem-se única. Contudo, infelizmente, algumas, quando não nascem com a maldade intrínseca, se corrompem, adoecem e se tornam más - é por isso que o lindo ideário nunca consegue se formar totalmente
Se há sorte da onda se fazer presente,
com terral e água quente,
o pensamento parte ao futuro certo e próximo,
aonde se imagina a onda,
quando se enxerga a onda,
antes de, de fato, vê-la…
#filosofiadosurf
- Olhe, há os ricos. E os ricos exploram os pobres. Então os pobres tem que se unir, tomar o Estado para si. E então não haverá mais miséria. Todos serão ricos, pois todos trabalharão para todos.
- Mas, professor. Em Cuba todos são pobres.
- Isso é mentira da mídia golpista, que é sustentada pelos ricos, que odeiam os pobres.
Uma aula trivial numa escola brasileira típica, com um professor típico, que decorou esse discurso numa universidade típica, com professores típicos.
Enquanto as mentalidades não forem expostas à pluralidade do conhecimento, nenhuma reforma conseguirá mudar nossas escolas, e poderemos seguir, na melhor das hipóteses, o caminho da Venezuela.
Há ricos que se fizeram ricos pelo esforço e pelo investimento, expondo-se ao risco.
Há ricos que se fizeram ricos pela violência, pela monopolização da violência.
Há ricos que se fizeram ricos por escusas negociatas envolvendo o Estado.
Os segundos e os terceiros detestam os primeiros. Não admitem concorrência. Os Castro e seus capangas, de Cuba, e seus muitos seguidores mundo afora, estão aí para provar a tese.
Não há motivo para orgulhar-se de ajudar alguém em sua necessidade.
Ao contrário, há que se envergonhar diante da condição de inferioridade de seu semelhante.
- Há quem diga que o tempo resolve tudo e põe tudo no devido lugar já na minha opinião o que resolve não é o tempo é a atitude e a paciência.
NINGUÉM VIU
Há saudades nos meus dedos
De quem passou sem ter passado
Trago dores e segredos
Em silêncios magoados.
Como a ave que partiu
Pra lugares além da vida
Fui tão só que ninguém viu
Que passei de Alma perdida.
Tenho as mãos presas ao vento
Como o vento preso ao mar
Como a vida presa ao tempo
Como o amor preso ao penar.
E agora as mãos fechadas
Trazem noites, trazem Lua
Trazem pássaros sem asas
Trazem sombras pela rua.
Há quem não fuja da aparência do mal, ou por subestimar a inclinação de sua própria carne, ou por ser carnal demais para obedecer à Palavra.
SONETO DA PAIXÃO
Há que bom seria, poder tocar-te
Enrolar as minhas mãos no carinho
Entrelaçar o meu olhar no teu linho
Das carícias, assim, então amar-te
Há se eu pudesse trilhar o caminho
Dos sonhos que te fazem à parte
Dos ardentes desejos, ó doce arte
Bebida no afago, em taça de vinho
Onde andas tu ó cálida paixão baluarte
Venha e da solidão arranque o espinho
No vitral do sentimento és estandarte
Te quero no peito, coração, no verde ninho
Te espero no tempo que a demora reparte
Qualquer hora, não seja tarde, aqui sozinho!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
o tempo seus paradigma, e o paradoxo das escolhas... Há alguns, que atrasam-se, em seus compromissos, e há os que com paciência ardem-se, de gozarem com o solícito for life.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
