Ha como eu Queria q ela Soubesse
As vezes as coisas não duram pra sempre e nem mesmo a felicidade, como toda lagarta que sonha em ser borboleta e só dura 24 horas.
Reunião dos Sábios Poetas
Já me toquei e fui safado como Bukowski
e me peguei amando o tanto quanto posso igual Vinícius,
porém já me vi cético e racional como João Cabral.
Um dia me senti tímido igual Drummond
tanto que precisei e decidi ler Baudelaire
e essa necessidade me induziu a ser precoce como Rimbaud.
Já quis ir embora como Bandeira foi
e revolucionário como Mário de Andrade pelo novo,
pela arte, pelo povo.
Já quis beber como Oswald de Andrade
e ser rebelde a vontade.
Quis escrever versos em Quintanas
e lutar como Leminski, para poder dar um golpe certeiro em cada poesia.
Pensei em suicídio e morrer por amores como Álvares de Azevedo em seus poemas.
Hesitei e decidi ir à igreja conversar um pouco com Deus no corpo feminino de Adélia
[Prado,
pedir força para conseguir escrever sonetos parnasianos parecidos com os de Olavo
[Bilac, com métricas, rimas ricas no encaixe.
Brinquei e joguei palavras no papel,
esparramei-as e esforcei para formar algo concreto, alá Ferreira Gullar
mas minha incapacidade de me entender me faz ficar desentendido em dizer o que eu sei
[escrever
Meu canibalismo antropofágico nacional,
o elo com o belo
o natural
me enraizou os pés na terra moderna e fofa,
e a chuva me afundou junto com Manoel de Barros à toa.
Embriaguei-me com vinho do porto, no Porto de Portugal.
Com isso, avistei Fernando Pessoa adentrar além-mar salgado, ou talvez um de seus
[pseudônimos.
Não me lembro de nada direito, sentia-me puro e instigado.
Já pus em cheque a vida que passei e me inspirei.
Todos me adentram o núcleo do âmago
o interior do interior de mim mesmo.
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos na vida, como castigo?
Sob quais parâmetros sofremos, nos flagelamos e as vezes até desistimos da vida, como se morrer, fosse realmente um fim?
Porque Deus tão perfeito em sua criação, tão minucioso, tão sábio, cuidou para que tivéssemos tudo para garantir nossa sobrevivência, não nos pouparia desse desespero que nos prostra e que mostra o quão é inócuo tudo o que podemos possuir na terra, diante da perda de alguém que amamos?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Não! A palavra de Deus é clara como o sol e assim é a vida que ele nos deu, se olharmos diretamente ficamos cegos e não enxergamos, mas se olharmos com o filtro da fé, então ela se revela, em toda sua plenitude.
Por estarmos cegos é que nossa fé e todo amor que anunciamos e propagamos a Deus, durante quase toda nossa vida, se esvai como água pelo ralo, diante do que não podemos evitar.
Se a humanidade quer mesmo a salvação, será preciso rever sua fé e crenças, pois enquanto acreditarem que Jesus, realmente morreu na cruz, nunca aceitaremos a morte como parte da evolução da criatura, rumo ao reino dos céus.
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza que ele não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna. Nós somos a prova viva dessa promessa, pois aqui estamos, usufruindo a herança deixada por nossos antepassados, nesse longo caminho da humanidade em busca da divindade.
Para conhecer o real caráter de uma pessoa, basta observar a forma como julga. Pois todo acusador costuma ser aquilo que condena nos demais!
Como fazer quando os olhos não se encontram mais?
Os dias passam mais pesados e parecem não ter fim...
Como fazer quando o amor acaba, e a admiração se foi?
Como esperar melhoras do que já morreu? Como viver de lembranças? Esta é a coisa mais injusta que fazemos com nós mesmos, manter algo qubrado no armário. Mas, faz parte do processo sentir culpa, medo e um vazio. Achamos que perdemos uma parte de nós mesmos, mas precisamos recomeçar por alguma ponta. Mas pode ter certeza, PASSA! ACREDITE NISSO!
Não era para ser!
E pode crer nesse imenso universo, deve ter alguém em algum lugar, sonhando exatamente com alguém como a gente...
Então filha vamos para frente... vamos girar o PDCA (Plan, do, check, action)!!
O amor é um analgésico para a alma. E como tal, sua dose exagerada produz justamente o que deveria combater!
Santa Maria
Como eles podiam imaginar
Que a noite terminaria assim
O teto da boate a incendiar
E ali seria o começo e o fim
Muito desespero, muita dor
Heróis surgiram em meio a fumaça
Foi uma madrugada de terror
Lembrada por uma multidão na praça
E agora o que podemos fazer
Pois nada os trará de volta
Lutar para a justiça acontecer
E demonstrar a nossa revolta
Dia 27 de janeiro ficou marcado
Uma tragédia nacional... Quem diria
Com o sentimento inconformado
Todos estão agora em Santa Maria
É, pode até ser que com sua maquiagem, com suas belas fotos, seu sorriso montado; te julguem como pura beleza, como alguém dos sonhos. Mas o que importa tudo isso, se sua essência é ordinária?! Máscaras caem desde os tempos de Adão e Eva. E, por favor, isso não é uma indireta. Apenas a realidade das personalidades virtuais.
A dúvida é o combustível da descoberta, um homem sem dúvidas é como um carro sem combustível, ficará estagnado pelo caminho e não chegara a novos lugares e novas descobertas.
Quando você se sente ofendido, lembre-se: esta é a forma como os idiotas o fazem parecer igual a eles. Nessa hora a melhor solução é ignorá-los. Afinal, isso fará com que pareçam ainda mais idiotas.
Se quiseres um mundo melhor, alcançar o firmamento ou mesmo voar como uma águia. Retire aquele velho objeto de estudo da gaveta e estude sem cansaço. Esta é a melhor maneira pra construirmos um mundo melhor!
Para todos que menciono como amigos, deixo essas palavras para ficarem fixas em seus corações:
Quando estiverem tristes, quando o mundo parecer ingrato com seus sonhos. Sorriam: pois um sorriso aquece um coração triste e ilumina o dia de qualquer um...
Quando quiserem chorar, pois tudo não saiu como planejou. Respirem: e tentem de novo, pois ainda não é o fim!
Quando sentirem medo, pois acreditam estarem sozinhos. Gargalhem: pois isso afasta qualquer fantasma...
Eu serei sempre seu ombro amigo, não se preocupem comigo... nunca pedirei nada em troca. Pois só de ver o brilho em seus olhos, e um sorriso iluminado... isso já se torna minha recompensa!
Serei sempre seu cofre para guardar seus segredos: dos mais bobos aos mais secretos... segredos esses que nunca cairão em mãos ou ouvidos errados...
Só preciso que olhem para mim... Eu estou aqui, de braços abertos querendo conforta-los.
Estou de braços abertos para dizer o quanto amo vocês e quanto admiro cada um por sua particularidade... Sei que disse que nunca pediria nada em troca, apenas peço que não me esqueçam...
Pois por onde eu for carregarei um pedacinho de cada um em meu coração....
Não tem como deixar de ser louco, por mais normal que você seja, sempre será louco aos olhos de alguém.
A coisa mais difícil de se levar na vida é uma relação a 2...
Não sei como tem gente que ainda consegue levar uma relação a 3?
A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.
Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
