Grito
Quando se educa com grito e não diálogo
o máximo que o educador consegue mediar
é a construção da heteronomia,
pois o educando se condiciona a obedecer.
O teatro da vida começa com um grito e no decurso da peça arrancam-se sorrisos e gargalhadas, no final, fecham-se as cortinas, apagam-se a luzes e de repente tudo fica escuro.
Os sorrisos ficam na memória, é o fim de uma jornada. Que volte ao pó, aquilo que veio do pó e… mais um grito.
Memórias de Crinilda Pinto Veloso
Ouviram o grito de liberdade, não mais das margens do Ipiranga, mas de corações verde amarelo.
Um brado retumbante marcado pela esperança em ver a pátria amada livre em todo instante.
O céu azul, as matas verdes, as riqueza desta nação na voz da liberdade de expressão.
Guardada pelo braço forte de cada cidadão.
Diário de um lúcido louco
Raiva, por que sinto raiva?
Se solto algum som, grito!
Se ouso calar-me, grito!
Grito!
Para mim e para os outros:
Grito!
Apenas o que faço:
Grito!
O gostar é tão bonito
por haver sinceridade
do coração vem o grito
de quem tem felicidade
em cada linha está escrito
que o amor é infinito
pra quem ama de verdade.
Eu tô apaixonada,sei que o amor e só um grito no vazio e o esquecimento e inevitável e tamos condenado ao fim,e aí tudo que fizemos um dia voltara ao pó e o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa,mas eu tô apaixonada e dessa paixão que aproveita o máximo possível.Eu não sei como doar só um pedacinho de mim,eu sou tudo ou nada.Uma grande bagunça a peito aberto,um colapso nervoso de carinho e cuidado. Eu sou de quem eu poder amar por inteira"paixão acontece,não se explicar.mas o amor e uma decisão uma escolha.você escolhe amar uma pessoa todos os dias, inclusive nós piores. E especialmente quando ela não sabe se amar,mas se a pessoa escolheu você ela irá fazer de tudo para ter o seu amor todos os dias e ir te conquistando nas coisas mais simples do dia a dia o importante e te fazer feliz e sua felicidade e a minha também você e a melhor parte de mim depois que te conheci e a melhor parte do meu dia e quando você me dá bom dia ou um simples "oi"
Valorize quando eu estiver gritando. Pois sentirás falta quando eu calar. O grito pode até chatear, mas o silêncio mata!
Seja alma, seja leve!
Seja grito, um silêncio, um suspiro profundo de alívio, um sussurro no ouvido.
Seja sorriso, mesmo que leve no canto dos olhos.
Seja um beijo, um abraço, mesmo que tímido, querendo apertar.
Seja você! Entre alegria e lágrimas, que seja sincero enquanto viva, e que viva enquanto vivi, e que se faça eterno cada momento bom.
🍂🍃
Para o cristão, a oração não é um grito de desespero ocasional - é súplica com gratidão prioritária e constante. Veja Colossenses 4.2.
Sabe, eu queria saber qual é a cara da felicidade?
um sorriso, um abraço, um grito de alegria?
Não sei, talvez seja uma mistura de tudo isso...
Mas para mim felicidade, é ver o olhar de quem eu amo encontrando em mim respostas, encontrando em mim repouso, encontrando em mim a certeza de que nunca está sozinho!
O meu grito de socorro passa por todas as veias do meu corpo, nunca vi, mas é um grito silencioso, só Deus e as paredes do meu quarto conseguem ouvir. Os arrepios causados com o meu grito oculto me fazem lembrar as ondas do mar. São fortes, mas você só ouve se reparar e só sente se entrar.Se quer conhecer minhas dores e ouvir meus apelos, não molhe só os pés. Se passar direto e distraído(a) não consegue ouvir. Minha paz são os pássaros e seus cantos, mas meus pássaros sempre pousam cantando nas minhas ondas.
Derrepente!
Derrepente um grito estridente cerrou o silencio maldito naquele recinto sem graça , alguém que não queria mais saber de nada desistiu de viver .
Não sei de onde vinha tanta gente , alguns batiam palmas outros cantavam, mas num canto onde rolava a tragédia um senhor de terno branco rezava um rosário , levava as mãos ao céu e pedia , mas ninguém sabia ao certo ao que ele pedia , chegou primeiro a policia e o perguntou, sem resposta desistiu, depois a pericia , depois eu não vi mais nada a multidão fechou o cerco e eu fui saindo de mansinho , alguém me gritou :
Onde e que você vai?!
Naquele momento eu não entendi mais nada , pois não tinha nada a ver com nada apenas estava saindo daquele recinto de sangue e risos.
E o homem que outrora rezava agora me apontava com o dedo em riste e dizia você sabe o porquê , diga a eles quem é você .
Baixinho eu disse:
Sou aquele que você pensa que sou , mas na verdade eu sou aquele que acabou de partir
É com você meu excesso! Cada rima faz a lima que esculpe, cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.
É o calor e o grito,
O canto e a emoção;
Todos juntos com o braços erguidos,
Mostrando ao adversário a ser batido,
O som que sai do coração.
