Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

A gratidão é o sentimento mais puro e nobre, que pode trazer muitos benefícios para a pessoa, pois está diretamente relacionada à felicidade. Quando somos gratos, passamos a compreender melhor a vida e todas as situações que nela se apresentam, fortalecemos nossos relacionamentos e nossa autoconfiança. E quanto mais agradecemos, mais fortes e otimistas nos tornamos!

A frequência vibracional da pessoa que pratica a gratidão aumenta e, por conta disto, os resultados são incríveis e até mesmo inacreditáveis para alguns!
Tudo passa a acontecer de forma harmoniosa e natural. Você passa a perceber que as pessoas certas aparecem, as que o incomodavam se afastam sem motivo aparente, as situações se resolvem mais facilmente, um dinheiro inesperado pode chegar até suas mãos, a harmonia reina em seu lar e/ou trabalho, a saúde melhora, o trânsito fluir melhor etc.

Uma bela frase atribuída ao escritor grego Esopo (620 a.C. – 564 a.C) diz que “a gratidão é a virtude das almas nobres”. Ele já compreendia que a gratidão é não é apenas dizer “muito obrigado”, mas é sentir essa energia fluir dentro de você e deixá-la crescer num misto de alegria, contentamento e fé de que tudo ficará bem, apesar de alguma situação não estar como gostaria naquele instante.

O que você precisa fazer diariamente? Se você tem o hábito de reclamar, simplesmente pare com seu péssimo hábito e comece já a treinar o seu cérebro para agradecer constante e absolutamente por tudo.
Seja grato a Deus, aos pais, antepassados, à Pátria, ao sol, calor, chuva, frio, chuveiro quentinho, chinelo, ônibus, coletores de lixo, escova de dentes, ventilador, ar condicionado, a vida, aos vizinhos (até aqueles que você não gosta muito) etc. Simplesmente, sinta gratidão.

Jesus sabia que o sentimento de gratidão sintonizava com as vibrações do Amor de Deus e, por isso nos deixou uma grande e valiosa lição a respeito. Quando olhava para o céu dizia: “Pai, eu lhe dou graças”. Assim, aconteceu com a multiplicação dos cincos pães e dois peixes para uma multidão de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças (Mateus 14:19-21). A gratidão de Jesus gerou resultados positivos: pessoas saciadas e o recolhimento de doze cestos.

Na Bíblia, há outra situação de gratidão presente em Lucas 17, que narra o caso dos dez leprosos que foram curados por Jesus, entretanto, apenas o samaritano voltou para agradecer o restabelecimento da saúde, dando glória a Deus em voz alta ao prostrar-se ao chão aos pés do Messias.

O samaritano sentiu-se agraciado por Deus e preferiu voltar para encontrar Jesus e agradecê-lo do que primeiro cumprir a lei de Moisés e se apresentar aos sacerdotes.
Enquanto isso, os outros nove curados seguiram rumo ao cumprimento da formalidade.

Infalivelmente, a gratidão é a chave que pode abrir todas as portas para os bons acontecimentos em sua vida, contribuir para a materialização dos seus desejos e transformar completamente a sua realidade. Basta colocar em prática todos os dias.

Inserida por RivaAlmeida

Gratidão pelas lutas, elas me fazem crescer.

Inserida por clichesnarua

Gratidão é um sentimento nobre, mais nobre que isso é o amor ao próximo e ajudar o seu semelhante, a partir daí vem a gratidão...

Inserida por DhioneTito

Amo, aprecio e quero estar próximo de quem é inocente e sincero, com gratidão pela dependência, expressada em felicidade mútua: meus cachorros e meus filhos!

Inserida por MaViTri

Os sonhos que iluminam meu caminho sagrado são o amor, a paz, a verdade, a luz, a gratidão e a certeza que para tudo existe cura!

Inserida por giovanabarbosac

Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.

Inserida por ednafrigato

Execute seu trabalho com motivação e gratidão. Ao fazer bem feito, você constrói pontes de vitórias e o sim será bem mais forte que o não.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Obrigada meu Deus por me fazer forte, firme diante das diversidade... Senhor, meu Deus gratidão por absolutamente tudo em minha vida te amo hoje, ontem e sempre...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A gratidão é um dos sentimentos mais puro que um ser pode sentir.
Ser grato é poder cultivar o que de belo tem na alma;
É estar sempre perto do que a alma se alimenta.

Inserida por DevanirSilva

Gratidão é demonstrar em atitudes aquilo que palavra nenhuma consegue expressar.

Inserida por andrelina_lima

Não sinta saudade. Sinta vontade. Sinta emoção. Sinta gratidão, pelo que viveu e o que ainda vai viver.

Inserida por cmelloto

Gratidão mês de junho!

Na curva do mês de junho já vejo julho chegando, com 31 dias na bagagem e vestido de recomeço. Que junto com o velho mês fique para trás toda dor, qualquer tristeza guardada, a amargura e o rancor. Que deste ciclo que se encerra, fique somente o aprendizado, as levezas e o carinho na memória do tempo gravada. Mas enquanto julho não chega é hora de agradecer, reformular velhos planos, e renovar as energias, colocar um sorriso nos lábios dar as boas vindas ao novo mês.

Inserida por ednafrigato

Gratidão é sempre agradecer pelo belo presente da vida.

Inserida por AdemilsonMachado

🙏 pensando positivo entramos na harmonia divina, onde encontramos a beleza, a gratidão, a paz, a alegria e a certeza de caminhos repletos de iluminação.
Vibre na mesma frequência do universo para poder trilhar, toda a sua jornada, com o coração transbordante de fé e esperança.
Fique na luz

Inserida por PeregrinoCorrea

A GRATIDÃO:
É do interior alento,que só habita em quem é bom. É o reconhecimento, que jamais deve ser lento! É A mais NOBRE OBRIGAÇÃO.

Inserida por manuel_santos_1

Tudo que for simples nessa vida não fuja aos olhos teus, tenha muito amor e gratidão na vida por tudo que Deus lhe deu.

Inserida por Ivania-D-Farias

Gratidão é um sentimento que se escolhe ter!

"No dia que eu for embora, quero morrer entre amigos., não quero solidão...Só gratidão!"

Inserida por NonatoMontes

Amar a Deus sobre todas as coisas é mais que uma obrigação, é gratidão por tudo aquilo que temos e somos! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠"Carrego cravada na carne a razão da minha admiração e gratidão. Meu corpo é meu mural, minhas tatuagens meus avisos e homenagens e eu quem decido o que devo fazer ou não."

Inserida por AgoZeus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp