Grandes Coisas fez o Senhor por nos
Duas coisas me inspiram profundo respeito: o céu no alto e o universo moral interior.
Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Albert Einstein, mas é, na verdade uma adaptação de um pensamento de Immanuel Kant.
...MaisAo trancar-se voluntariamente em uma prisão sem grades, as coisas vão passando desapercebidas, aos olhos de um mundo que sempre tem pressa.
Patologia da melhoridade
Duas coisas pressupõem um observador que constata a diferença, uma coisa. Uma coisa não é, porque é diferente da outra,uma coisa é singular da outra e se torna diferente porque está observando as duas e comparando. A diferença pressupõem comparação, singularidade não,as coisas são singulares.Se as coisas são maravilhosamente adequadas às suas finalidades e elas são singulares, é porque as finalidades também são singulares,porque se todos tivessem a mesma finalidade seríamos iguais, mas não somos iguais, e sim singulares. Aristóteles disse: a nossa finalidade é singular na medida de nossa singularidade.
O que justifica a minha diferença em relação a você é a diferença de nossa finalidade .Mas, eu comprei um livro do Lee Iacocca e, se chama "Como se dar Bem", algumas pessoas tetam imitá-lo, Aristóteles disse aconselha,porque mesmo que Lee Iacocca tenha sido feliz, o que não significa ser aplaudido, senão não teríamos celebridades suicidárias,mesmo que ele tenha vivido bem,ele viveu a vida que é dele, buscando a felicidade que é dele, é claro que a sua própria finalidade. Então é óbvio, não é a sua e você não é igual a ele, a busca é uma coia individual singular e intransferível.
É claro que quando você se depara com essa reflexão,você é obrigado a constatar como Aristóteles constatou que em toda cidade, é a sociedade que classifica as pessoas em função de seus afazeres, alguns afazeres valem mais do que outros, mas isso não tem nada a ver com sua finalidade, sabe por quê? Porque a sua finalidade, ela decorre da adequação da natureza do seu corpo com o universo, não tem nada a ver com aplauso ou glamour da sociedade em que você vive, portanto se você viver atrás do glamour, correrá o risco de viver uma vidar que não é a sua.
Às vezes você se dedica tanto às pessoas, entrega todo seu amor e recebe em troca coisas tão absurdas.
A falta de reconhecimento de uma comida feita do jeito que a pessoa gosta, o desprezo da roupa cheirosa e limpa que você guardou no ropeiro.
A dedicação e o grande erro de se anular para agradar quem você ama... e um dia você persebe que todo seu melhor tem em retribuição um relacionamento psicologicamente abusivo.
Você merece todo amor que tenta dar aos outros, não fique triste, você não perdeu nada em dar, quem perdeu foi quem não reconheceu quanto amor existia reservado para ela e deixou escapar.
Ainda há de encontrar aquela pessoa que enxergara quanto amor há em você e viverá feliz ao seu lado não só pelo amor recebido mas pela sorte de tê-la encontrado.
Aprenda a cultivar e reconhecer a felicidade nas pequenas coisas, nas situações mais banais. Afinal, são essas situações que preenchem a vida. A vida não é feita só de grandes acontecimentos
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
A ele seja a glória para sempre! Amém. (ROMANOS 11:36)
Densa inspiração.
Coisas que me sufocam.
Náufragos!
Os horizontes das palavras são quase que inevitáveis nos declives e nos aclives.
A escada não é horizontal.
Quando andamos horizontalmente nos debatemos com paredes blindadas.
Minha mente pernoita vagando em busca de respostas.
Quando? Quanto? O quê é? E para quê?
E até onde devemos ouvir a barulheira dos tamborins e das marés?
Talvez eu não saiba responder,
Talvez eu não saiba expressar,
Ou sei e tenho receio de me sufocar.
Haverá sempre um aclive acentuado na frente.
Vertical é o rumo do nosso Sol.
Haverá dezenas de labirintos tentando nos engolir sem nos dar o direito de uma liberdade justa.
Densa é essa poesia que me faz rir e chorar por horas.
Muitos nem irão entender.
Teias que entrelaçam,
Galhos espinhosos que nos seguram.
Revoluciona-se o que não se aplaca.
E aplaca-se naquilo que não se revoluciona.
Fugimos daquilo que nos tira da luz.
Trituram-se as pedras afiadas que nos cortam.
Como?
Silêncio!
Ele já diz tudo.
Que eu saiba esse mundo não foi feito com varinhas mágicas.
Bom,
Sempre haverá uma mão que nós segura,
E outra para nos derrubar.
Então!
O silêncio foi a melhor resposta que encontrei nesse meu,
Pernoitar......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Das coisas que eu pedi a Deus, Ele me deu as mais valiosas. Obrigada, Deus. Eu não teria conseguido sem Ti. Graça e paz!
As vezes ficamos presos nas partes ruins das coisas,mas mesmo assim nunca podemos esquecer que tem uma parte boa no meio de cada acontecimento ruim.
Do jeito que as coisas andam, logo nos sentiremos culpados de sermos bem sucedidos só para não ofender aqueles que nada conquistaram por pura preguiça e não por falta de oportunidade.
Edson Luvizotto
O Universo está cheio de coisas mágicas,
Pacientemente esperando que os nossos sentimentos criem a vibração e frequência necessária para acessá-las.
Sinto um vazio todos os dias antes de dormir
Parece que eu consigo preencher ele com coisas que procuro na internet como musicas ou quadrinhos, mas sei no fundo que é mentira e fico acordado até não conseguir mais ficar acordado, me dando um cansaço no dia seguinte, o que me faz dormir de dia e repetir esse fluxo
Sinto que não faço oque eu quero mas tenho sede da vida
Parece que eu tenho que fingir ser não eu e firgir estar feliz
Não posso ser sincero com ninguém pois sei que terá consequencias e as pessoas me viriam como menor
O que me lembra das vezes que eu uso drogas pra me abrir para o mundo, só que esse caminho sempre termina em arrependimento, tem tanta coisa que passa na minha mente que quando começo a escrever não da para listar e acabo esquecendo
Eu me sinto mal, muito vazio por dentro, uso minha inteligência pra me afastar da realidade, e essa é a verdade
Não tenho o que eu quero, sei que não posso ter, mas eu queria muito de verdade
Tem coisas que minha razão diz que são banais mas me afeta e isso começa em alguma parte desse ciclo, mas nunca termina
Não sei o que fazer e não posso fazer nada, não da pra mudar e sair, queria a onipotência da liberdade
Devo muito, mas não devo nada, quero sumir e vou fugir, espero ansiosamente pela chance
Gosto de arte
Arte é
Não tem nada que possa terminar a frase á cima nem complementar, sem fim nem começo
Só Não posso fugir de mim mesmo, literalmente, pode parecer redundante, mas no meu mundo fraccionado é essencial que eu descreva exatamente assim e o fim não é bom o suficiente
Quando você lembra das coisas pelas quais passou.
Dois sentimentos lhe assaltam.
Como pôde ser tão bobo.
Como pôde ser tão forte.
As pessoas que buscam ser felizes
não têm as melhores coisas facilmente.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos. Quando aprendem a perdoar erros passados, cometidos ou o que sofreu, valorizando e reconhecendo que as suas escolhas é quem determinará seus objetivos.
Ricardo Baeta.
Saiba do valor que tem, a sua vida vale tanto quanto a minha e você não vai resolver as coisas se machucando, levante essa cabeça e busque o que mais almeja.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Grandes Frases
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Textos grandes
