Grandes Amigas
"Não viva dando muitas explicações: os amigos não precisam, seus inimigos não acreditam, e os estúpidos não entendem ... Você é dono da sua vida, e você tem o direito de decidir por ela, para fazer e dizer quando quizer ... se você fracassar, você vai aprender com estas experiências "ruins" ... se tudo dá certo aprenderá e aproveitará ... O importante é que você nunca deixe de ser você mesmo, para estar de acordo e agradar aos outros. A VIDA É SUA e apenas sua para viver pra agradar a Deus, não aos outros. Lembre-se nem Cristo sendo perfeito agradou ... Então aproveite!"
—By Coelhinha
Nós Dois
Eu só penso que esse negócio de amizade não procede, eu ainda perco o controle perto de você e esse talvez seja o grande problema.
Essa história de que está tudo bem que vamos seguir em frente como se nada estivesse acontecido é engano.
Você assim como eu sabe que o clima pesa, ou melhor o clima surge, nasce, evolui e cresce cada vez que ficamos mais próximo.
Então não venha me dizer que esta tudo bem que nós vamos levar a vida assim.
Você mais do que eu sabe que somos como opostos, se encostarmos um no outro tudo se transforma, a coisa acontece como se nada mais existisse, só o brilho dos nossos olhos nos puxando para dentro um do outro.
Há quem conserve as amizades em sal, quem as conserve em gelo, e quem as conserve tão quentes, tão quentes, que evaporam.
Eu vou Ir a festas.
E curtir com os amigos.
Vou fingir que esta tudo bem.
E beijar estranhos.
Mas NUNCA vou pedir pra você voltar.
Tudo normal
Não duvide quando digo
Que tenho-te como amigo
Desde antes do sol se pôr
Juro pelo frio que nos abraça
Que desfaço essa cilada em que nos colocou
Tudo que vejo é azul e sereno
As faixas amarelas da estrada são intermináveis
Misturam-se com meus pensamentos
Eu e você
Juntos num quarto pequeno
Que sem você meus dias são nublados
Que você rouba o sol e seus raios
Que o motivo de tudo tem teus olhos amendoados
Se já fiz-te inquilino
Dei-te abrigo
Implorei atenção
Você vive mergulhado
numa realidade alternativa,
ébria e pouco habitual
Afinal,
Esse é nosso normal.
Thaylla Ferreira Cavalcante {A}
Acontecimentos
Saudades se faz do tempo de criança dos amigos de infância!
Como se faz saudade, o biscoito comprando no mercadinho da rua acima!
Do barulho que o campinho fazia a cada domingo! Gooool.
O tempo é implacável,
O que traz leva.
O sorriso das crianças no recreio
O pipa saltitante no céu
O sinal pra entrar na sala
As explicações dos professores no tumulto do barulho
E as bolinhas de papel voando pela sala
Na vizinhança crianças correndo, pulando e brincando
O skate era uma febre
Tanta coisa maravilhosa, que hoje sinto falta
Como faz falta bons tempos
O sol brilhava mais naqueles tempos
A chuva era um frescor
Os sorrisos eram constantes
O que mudou?
Nada mudou, tudo foi aprendizado
A gratidão a Deus por ter vivido tudo isso!
Com os melhores amigos que alguém pode ter
38 anos se passaram entre nossas vidas
Mas a amizade se eterniza
Que seja por mais 38 anos
Que seja por toda a eternidade
Sua amizade vale mais que ouro...
Shirlei Miriam de Souza
Cara são momentos assim que me fazem refletir sobre o valor de um amigo. Não porque nos encontramos na "farra", mas porque temos um laço construído nesses anos.
Tenho feito amizade com todas as novas pessoas que conheço que possuem um bom coração. Meus dias tem sido grandes dias. Tenho ficado mais no meio dos bêbados, viciados em drogas e pessoas com mentalidades anormais. Nunca imaginei que as pessoas que se dizem "normais", não me despertariam os meus melhores sentimentos. E nunca pensei que as pessoas que não me eram agradáveis aos olhos, seriam-me agradáveis ao coração. Conversas com pessoas normais me embrulham o estômago. Conversas com malucos me emocionam mais. Me trazem satisfação momentânea.
...Conheça meus amigos...(ou não).
Essas são as lágrimas. Não importa o quanto eu tente, elas sempre vem, principalmente quando sozinha, e quando não, não são os meus olhos que as expõe, mas o meu coração faz com que eu queira não demonstra-las.
Esse é o Falso Sorriso. Para que fingir, para que essa falsidade, não adianta essa encenação toda, mesmo as pessoas não sabendo o que está acontecendo. Mas elas sabem.
Essa é a Tristeza. Fingir? Estou fazendo sempre, mas não consigo sentir no coração o que meu rosto está expressando no momento, apenas quando sozinha.
Essa é a Insônia. Pensamentos vazios durante a madrugada sem um motivo específico para estar acordada. Apenas com vontade de dormir, mas não consigo, essa minha Amiguinha não deixaria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp