Grandes Amigas
As Vezes terapia...., Mas no geral;nem remédio, nem bebida, nem falsos amigos, nem promessas, nem oração. A única coisa que ajuda a superar uma menina mimada, é uma Mulher.
Apostar nas relações com o Outro, dar e receber apoio, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vínculos...Iracema R.🦇❤
"Desde muito cedo
Antes mesmo de nascer meu Sol amigo
Me prestei e esquecer meus medos
E me emprestei a um ser só
Que era eu
Trazendo nas mãos, nada mais que dez dedos
Escondi no coração muito mais que vinte medos
Do lado da minha paz
Minha paz, há muito esquecida, espalhei
Meu Sol se pôs
Meu medo escondido, só pra mim guardei
Pra depois do fim da vida."
Edson Ricardo Paiva.
Oi gente, hoje resolvi escrever uma cartinha de amor pra cada um de meus amigos agradecendo e bendizendo o nascer da fé e do amor aquilo que seja de mais essencial na vida de cada um daqui e daí.
Desejo que o menino Jesus toque no olhar do coração de cada um de nós, transbordando carinho, atenção e respeito em nossos dias.
Que a nossa família esteja abençoada e protegida pelo amor, pela coragem e fé. Que nossa saúde seja diária pra cantarmos em sins e nãos as glórias que estão a chegar em nossa casa.
Que nunca a gente esqueça que a misericórdia do PAI acorda todos os dias mais cedo para iluminar nosso caminho e nos fazer feliz.
Feliz Natal a todos meus amigos. Muita gratidão aqueles que se manifestam em curtidas, compartilhamentos e mensagens. Muito obrigada.
Meu abraço e beijo fraterno.
Terça feira 24 de dezembro 2019.
Que toda amizade dure o tempo necessário para acrescentar. Que seja leve, sem cobranças, um alicerce e mesmo breve seja sincera o suficiente para os momentos se tornarem eternos.
Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.
É Natal... Obrigado Amigão, por eu poder cumprimentá-lo em
mais um aniversário...
É NATAL... OBRIGADO AMIGÃO
Marcial Salaverry
Obrigado Amigão,
por eu poder e saber apreciar
a beleza do sol nascer...
Igualmente vibrar,
quando ele se por,
e anoitecer...
Deixar-me enlevar,
pela beleza do luar,
e saber o brilho das estrelas apreciar...
Igualmente gostar
de ouvir os passarinhos chilrear...
De vê-los de manhã cedinho,
voando alegremente sem destino,
saudando o dia que vem nascendo...
E quando estão voltando,
de tardezinha, para seus ninhos,
pois o dia está morrendo...
Obrigado Amigão,
por ter à minha disposição,
para alegrar meu coração,
essa infindável beleza,
que nos é ofertada pela Mãe-Natureza...
Obrigado Amigão,
por cada ano que passa,
por cada amigo que me abraça,
por esta felicidade,
de contar com sua amizade...
Obrigado Amigão, por eu saber que há Deus...
E sem essa fé, Amigão, apenas um triste adeus...
Obrigado Amigão, por eu poder cumprimentá-lo
por mais um aniversário seu...
Marcial Salaverry
Num passado bem distante, e ao mesmo tempo nunca distanciado, duas pessoas eram mais que amigos.
No entanto, o tempo como era, as coisas como eram, o mundo e nós mesmos como éramos acabou por dilacerar a bela mais que amizade.
Deus é bom, vinte anos depois, provando que a vida é bem mais que o que pensamos, bem mais que momentos...
E que as pessoas são bem mais que erros, quando querem e têm a oportunidade de ser, e aos que erram, pra seus erros há perdão.
Muitas voltas o mundo deu, aproximadamente 7.620, e a oportunidade veio, ainda que singela e acabrunhada, mas veio, e derre pente, eu percebi que não sou um ser em evolução antagônica (...)
Alguém me disse: Você esta muito bem!
E não era fisicamente, nem financeiramente (coitada da segunda) e sim, senti que era sobre mim, sobre a pessoa que tenho lutado para construir no mais pleno e rematado silêncio.
Após muitos dias, talvez eu tenha me sentido bem naquele exíguo lapso momentâneo.
Deus, é bom!
Para minhas queridas amizades desejo "apenas" isso...
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Natal já passou, mas 2020 tá chegando...
Osculos e amplexos,
Marcial
ÀS MINHAS QUERIDAS AMIZADES
Marcial Salaverry
O ano está para terminar...
Não o sentimos passar...
Agora é Natal, vamos comemorar...
Vamos o aniversário do Mestre festejar,
e nosso querido Amigão saudar.
Que tal pensamentos de Paz?
Penso que todo o mundo é capaz.
Pra que maldade?
Só traz infelicidade...
Vamos nossos amigos abraçar,
sejam virtuais ou reais...
E a quem não o for, também,
nada custa a todos querermos bem,
e a todos, felicidades desejar.
Que sejam abraços emaillatorios,
desejos através da telinha,
ou pelo archaico Cartão de Natal,
o que importa é que sejam sinceros,
dados de coração,
e não só como decoração...
Ano Novo, Vida Nova...
Promessa que sempre se renova,
mas que nem sempre se prova...
Por todo canto vejo mensagens belas,
falando de Paz e Amor,
é uma coisa linda, seja como for...
Para o ano que vai se iniciar então,
com amor no coração,
quero a todos desejar essa paz, esse amor,
que seja feliz, seja você quem for...
Amigo, parente, conhecido, goste de mim ou não,
virtual, real, ocasional, é a mesma emoção...
Aquele Natal pleno de Luz, Paz e Amor,
e esta é uma ordem do meu querido Amigão,
que devemos obedecer sem hesitação...
E para um Feliz Ano Novo,
vamos começar tudo de novo,
procurando os erros cometidos retificar,
e os acertos conseguidos, ratificar,
sempre procurando algo melhorar,
para 365 LINDOS DIAS vivenciar...
Com um pensamento positivo,
vamos procurar sempre espalhar amizade,
para ter sempre UM LINDO DIA cheio de felicidade...
Marcial Salaverry
Eu me deixei levar pelas suas palavras doces, porém tão vazias, um amigo me disse que não é saudável continuar te escrevendo, mas ninguém nunca me diz, como fazê-lo, você se foi e eu me perdi em meus próprios pensamentos, delírios e lembranças. Era uma merda, sim foi uma merda, você é Louco, com certeza, era um insensível, sim era, era um lixo como pessoa, sim era, me tratava mal, sim e muito, mas, você era o meu Loko. Você era luz que iluminava os meus dias, era Tudo que eu amava, Tudo que eu sempre quis. Tudo que eu queria era ter uma família com você, eu sempre escolhi você e você escolheu me deixar, e isso dói demais, eu Quero morrer, porque sem você, a vida não existe.
- 05 de Dezembro de 2017
A amizade entre os animais é tão linda, tão pura... ❤️😍🐮🐶
Enquanto muitos humanos não são tão verdadeiros quanto eles! 😔
Verdade: Amigo ou inimigo?
Tornei-me, portanto, seu inimigo porque digo a verdade? - Gálatas 4:16
Escritura de hoje : 2 Crônicas 18: 1-7
"A verdade era meu maior inimigo até se tornar minha única amiga", disse Thelma, ex-prostituta e viciada em drogas.
As pessoas cujo pecado os derrubou não são os únicos que precisam ouvir o testemunho de Thelma. Aqueles cujo pecado os levou às alturas da riqueza e do poder também precisam ouvi-lo.
Depois que a verdade foi revelada sobre a corrupção em várias grandes empresas americanas, um repórter disse: “Não se trata de salários e regalias de executivos; é sobre a verdade. ”
Como executivos corruptos, o rei Acabe de Israel era uma pessoa rica e poderosa que se metia em problemas porque se cercou de conselheiros que lhe contaram as mentiras que ele queria ouvir, em vez da verdade que ele precisava saber ( 2 Crônicas 18: 4-7 ). Seus amigos o levaram a um trágico beco sem saída (vv.33-34).
Ao contrário de Acabe, Thelma chegou ao ponto de perceber que mentiras eram falsas amigas. Naquele momento, ela se virou e enfrentou seu maior medo - verdade - e descobriu que o que ela estava fugindo era realmente o que estava procurando: Deus. Todas as suas tentativas de se salvar com mentiras levaram à beira da autodestruição; mas quando ela se voltou para o Deus de toda a verdade, Ele fez dela uma nova criação ( 2 Coríntios 5:17 ).
Você fez da verdade seu amigo ou seu inimigo?
Refletir e orar
PERGUNTAS A PONDERAR
Você já se cercou de amigos que lhe dizem a verdade ou mentiras? Existe uma verdade que você está se recusando a enfrentar? Você se voltou para Cristo, quem é a verdade?
Quem escuta mentiras perde a capacidade de ouvir a verdade. Julie Ackerman Link
TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp