Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203683 poesias Grandes sobre Vida

⁠"⁠O luto é um bom indicativo para que possamos parar e refletir sobre um novo recomeço.
A vida continua com seus altos e baixos, as oportunidades vão e vem, o amor está sempre disposto a nos trazer felicidade; mesmo que a felicidade no momento seja se doar a outro alguém."

⁠Desistir porque ?
A vida é tão bela, te dá oportunidade a cada dia
Te dá a chance de você poder recomeçar todas as manhãs
Desistir é para os fracos os fortes lutam, correm atrás não desiste
Hoje você pode acreditar que não há jeito
Mas amanhã verá que foi apenas para te deixar ainda mais forte
Que as coisas ruins que nos mostra o que é realmente bom
E que nos faz ainda mais forte para o amanhã.

⁠Algumas pessoas monstram que são duas caras quando nossa vida muda de momentos
Quando se tá bem está contigo e já quando as coisas pioram para você,nem querem saber de você mais.

__Bendizídos sejam quem adicionam paz e suavidade na vida da gente...

Lisonjeada nossa alma agradece!...

Rosely Meirelles🍃

__Unifica a sua vida ao que lhe afrouxa o riso... Ao que ilumina o coração.
Poetize os sentimentos.

Não permita que a rotina lhe tire para dançar!...

Rosely Meirelles🍃

__Habitue-se a persuadir a vida com flores e tenha a beleza da primavera. Floreça!...

Rosely Meirelles🍃

⁠MEUS CINCO FILHOS - CINCO LIÇÕES DE VIDA
Cada um dos meus filhos, nascidos em ordem cronológica, alegraram-me e eu os alegrei, entristeceram-me e eu os entristeci, cresceram e eu envelheci, estudaram e eu aprendi, venceram e eu amadureci...
Assim, minha vida foi se transformando com o passar dos anos. E cada um na sua individualidade, nas suas dores, suas conquistas e seus amores, levaram-me a ensinamentos valiosos que me fortaleceram no caminhar e no modo de encarar as adversidades: esperança e realização; dor da perda; beleza do amor incondicional; ausência não apaga o amor; desapego as coisas que amamos.
"Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil. E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!"

⁠Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.

Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.

Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.

Bom dia!
Uma reflexão para essa terça-feira.
A vida é uma sucessão de escolhas, e cada decisão
de onde colocar nossa atenção molda o nosso caminho.

⁠"Companheirismo é a arte de navegar juntos pelos mares da vida.
É escolher ancorar no porto seguro do outro, sempre que as ondas ameaçarem."

Roberto Ikeda

⁠Tem coisas na vida que sempre nos levarão ao cansaço, você gastará toda a sua vida explicando ao porco que a lama não é o melhor lugar para ele, e mesmo depois de limpo, alimentado e bem tratado ele novamente voltará a se lambusazar na primeira poça de lama que aparecer pela frente…
Jesus nos aconselhou sobre isso (Mt.7:6)

A minha luta é pela vida, pois, o grande inimigo da minha vida é a tristeza.

Daniel Perato Furucuto

⁠DESPERTE para a vida
porque acordar é pouco.
Ouça o ritmo do seu coração
e deixe sua alma exposta.
Flávia Abib

⁠A gente precisa mudar ..
De vida ,
De casa ,
De amor ,
De página,
De rumo ,
De estratégia,
De atitude...
A gente precisa mudar ..antes que mudem com a gente.. antes que tudo mude pra pior .. antes que tentem mudar a nossa essência. Mude ! Só você pode mudar tudo !!!

Sou muito grato por a vida que tenho.

Deus sabe que não é a vida que eu sonho, mas sabe também o quanto eu amo a vida que tenho... E enquanto eu existir vou aproveitar cada momento ao máximo.

Obrigado Deus pelo alimento de cada dia.
Obrigado Deus pelas pessoas incríveis que o senhor coloca na minha vida.
Obrigado Deus por me dá amigos incríveis.
Obrigado Deus pela família que tenho.
Espero de coração que o senhor abençoe todos!.

Obrigado por tudo.
Deus me Abençoe.

Cada pessoa que passa pela nossa vida, ela tem um tempo necessário para fazer parte dela. Quando esse ciclo encerra, precisamos deixar ir. Tentar manter alguém ao seu lado a força, só vai impedir novos começos e atrasar a sua felicidade!

⁠O que realmente é a verdade...

Quanto mais a vida passa mais me vejo totalmente fora do que muitas pessoas acham que é viver a tal verdade. A cada dia descubro que nada sei e que a verdade que penso ser, e muitas vezes luto por ela, nada significa para outras pessoas. Tudo é relativo dependendo da pessoa em questão e de seus interesses.

A verdade é volátil de acordo com o que vejo e sinto em muitas situações. Muitas pessoas em nome de uma verdade, que não passa de sua própria vontade. Acha que pode incutir, obrigar, até mesmo pressionar para que todos aceitem seus pontos de vista como sendo a coisa mais certa a seguir e ter como referência.

Se você rejeita ou tem um ponto de vista diferente já basta para ser colocado de lado ou pré-julgado de várias maneiras, pouco importando o que você pensa ou suas razões para não concordar.

Aí vem sempre a pergunta? Qual a verdade a ser seguida ou se ela realmente condiz com o que eu acho que seja realmente. Verdades relativas que servem sempre para alguns objetivos, muitas vezes poucos claros.
O importante é ter discernimento suficiente para entender e compreender que muitas vezes esta verdade está na nossa forma de encarar e agir e não na forma como algumas pessoas nos apresentam.

Com o tempo estou aprendendo que a minha verdade está em não prejudicar ninguém, viver em paz e compreender que muitas vezes é melhor ficar calado e não discutir sobre muitas coisas. Não vale a pena. Prefiro meu sossego e minha paz.

Minha verdade é estar bem comigo mesmo, e luto por ela todos os dias.
Marcelo Martins

⁠Escrevendo.


Com paciência.
Vou escrevendo a vida.
Vou diminuindo as feridas.
Vou voando em um destino desconhecido.
Vou seguindo.
E em meus aposentos
Vou escrevendo,
Pois assim me sinto bem.
Alegre ou triste.
Sigo com a minha existência.
Na carência.
Na prudência.
De uma excelência.
Dentro da sonhada consciência.
Aperfeiçoando.
Minhas aparências.


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

⁠Não existe nada nesta vida mas perfeito que uma mulher. Todos os detalhes, olhar, brilho próprio e seu valor imensurável.
Ricardo Baeta.

⁠São os momentos difíceis que vão te tornar ainda mais forte para a sequência da vida.

Valorize a caminhada, por mais árdua que possa parecer, pois ao final a recompensa valerá todo o seu esforço.

Mantenha o foco, a fé, os seus ideais e não desista. Você vai ser feliz sim! Confie.