Graça
"Não vemos o futuro, e por que iriamos querer ver, como meu amigo coringa disse, qual a graça de saber de tudo antes de ser feito, não tem graça mané, a graça ta na aleatoriedade do destino, sorria com todos os dentes e veja mundo de outra forma."!
Somos facilmente iludidos em supor que, porque acreditamos na fé e não em obras, na graça e não na lei, o desafio moral absoluto do Evangelho pode ser silenciosamente negligenciado. A mensagem de Paulo a respeito da cruz nos deixa sem opções. Unidade e santidade – tal como o sofrimento que as acompanha – estão enraizadas na morte do Messias. Tratá-las como triviais é fingir que o Messias não morreu.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.
Quando compreendermos pela fé, que a graça de Deus não requer de nós esforços, dedicação ou qualquer condição intelectual. Mas, sim uma total dependência do que ela é em nós, e do que ela pode fazer quando colocamos toda a nossa esperança em Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.
Quando compreendermos pela fé, que a medida que dependemos unicamente dos recursos da graça de Deus em Cristo, e deixamos que a sua vontade e propósitos sejam a luz para os nossos caminhos. Então, nós vamos descobrir que a libertação jamais veio de nós, mas é um dom gratuito concedido pela graça e misericórdia de Deus.
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
A diferença entre a graça, e o legalismos. E que a graça busca sempre projetar em nós a vida de Cristo, pelo poder do Espírito Santo. E o legalismo, busca nos colocar no centro do nosso eu, e da nossa própria vontade.
ESTADO DE GRAÇA
Eis-nos
na bênção da aventura
cachos de uvas ruivas no regaço
um véu de colibris a cobrir-nos a pele dos segredos.
Eis-nos
no céu dos escolhidos
todo o sol que irradias me ilumina
todo o amor que canto te pertence.
Muitas das vezes passamos pelo dia difícil, tudo parece tá sem graça, sem brilho e não dá vontade de fazer nada. Ai você toma um banho, escolhe e veste aquela roupa da @mariapimentabq1
Consegue enxergar ali naquela hora a mulher linda e incrível que você é e a perfeição existente em cada detalhe.
Mude seu dia, mude sua rotina, venha, vista-se de vida e sinta a alegria ajustada ao seu corpo.
Ricardo Baeta.
As pessoas mais simples são mais felizes, mesmo desprovida da graça! A graça que não se tem, se um dia conhecer, verdadeiramente vai entender! O real motivo do viver! saber, querer, fazer, aprender, conhecer, e por fim obter!
Tudo foi criado por Deus e sustentam a vida e de graça. Tudo criado pelo homem, tem valores exorbitantes, e nem sempre sustenta e é bom para a vida.
Sorria sempre pela graça de estares vivo e não lamente por aquilo que não tens, mas alegre-se com aquilo que tens.
Pai!❤️
Sou grata; porque as melhores coisas da vida é de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra e atitude.
Que nosso dia seja lindo! Porque o Senhor já nos abençoou.
Amém!🙇🏼♀️🙇🏽♂️
Bom dia!🌤️🌾
Um Pequeno Resumo da Graça de Deus
O que é Graça?
A Graça é um favor imerecido. A Graça é algo bom que é dado, não porque a pessoa que recebe merece, mas porque a pessoa que dá é misericordiosa.
Deus nos oferece a salvação de graça; e quando alguém oferece um presente de graça, significa que quem recebe não tem que pagar pelo presente, mas tem que querer recebê-lo (João 3.16; João 3.36; João 5.24; João 11.25-26; At 16.31; Rm 4.5; Rm 10.9-10) e ser zelosos (Mt 24.13; Fp 2.12; Hb 2.3; 1º 6.20-21; 2º Tm 1.12-14; Ap 2.26) por esse precioso presente.
Portanto, a Graça é um ato de amor incondicional, não depende da pessoa que recebe, mas essa pessoa precisa humildemente aceitar essa oferta misericordiosa e zelar desse presente, ou então ficará privada dos benéficos do mesmo. A Graça revela o amor de quem dá e não de quem recebe; pois quem recebe, recebe como um mendigo com mãos estendidas.
Agora, o ato de receber um favor ou um presente pela fé não é mais meritório do que é o de um mendigo ao receber uma ajuda. Seria bizarro dizer que o mendigo teve mérito por receber um presente, e não o doador! Assim como seria uma insensatez afirmar que um mendigo que estende as mãos para receber uma esmola dada por Graça a recebeu “por suas boas obras” ou que causou a própria doação; assim também é ridículo alegar que o ato de aceitar a Graça é uma “boa obra” que “causa a salvação” e a torna “centrada no homem”.
A decisão da fé não é causa meritória ou eficaz da salvação; a única causa é Cristo e sua morte. A decisão da fé é apenas a causa instrumental de salvação (como o ato de descontar um cheque), ao fazer isso, o dom é ativado. Mas isso não acrescenta nada ao dom ou o torna menos gratuito.
Cuidado com as heresias deterministas e fatalistas do calvinismo e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Aqueles que andam nos caminhos da sabedoria, da graça e do amor de Deus sempre serão prósperos, saudáveis e honrados por onde andarem. Pois, o temor de Deus é o princípio da sabedoria e a chave do sucesso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp