Graça
UM DIA, MARIA
Vai Maria com sua graça
descendo o morro em alegria
vai levando a sua lata
na direção da cascata
ainda é dia, vai Maria!
Lá vai Maria p'ra a cacimba
buscar com pote sua água
Maria leve a moringa
não se esqueça da ródia
e os ventos da sua casa.
Maria sabe tecer...
Tece campos e mato verde
a carreira no pilão...
Tece o vento na peneira,
e a fuera do coração.
Maria cadê a menina
que um dia pulou corda
agora enfrenta a sina
Não tem corda na desdobra
nem acerta a sua rima.
Antonio montes
"A graça não se encontra em ter uma pessoa, mas sim ser de outra pessoa, amor não é posse, amor é complemento, é estar com alguém porque não existe outro lugar que desejamos estar."
"Tudo na vida pode ser comprável, mas a companhia só tem valor se dada de graça e por mútuo prazer das afinidades."
Assim como Deus criou a Graça, o diabo "INVEJOSO QUE É", por sua vez criou a desgraça. E o Homem descrédulo, ambicioso em ser um Deus criou a corrupção. A corrupção por sua vez sentido desprotegida devido a sua origem, aliou-se com o Diabo, pois Deus ficou enfurecido com com sua criação e a amaldiçoou-a. O diabo quando de sua aliança com a corrupção impôs uma condição a corrupção; ele aceitaria sua devoção, contudo se a mesma aceitasse a companhia de uma de suas criações. De imediato a corrupção astuta que era aceitou, porque acreditava que poderia enganar a suposta companheira. Fora então feito um pacto de sangue entre a corrupção e o diabo. Quando tudo resolvido, foi então que a corrupção indagou ao diabo, qual seria então a sua companheira. O Diabo por sua vez deu uma boa gargalhada e disse: "LEVA CONTIGO A DESGRAÇA, MINHA OBRA PRIMA". A corrupção então sem dizer nada e crédula que poderia driblar a desgraça seguiram seu caminho. Hoje a corrupção é uma eterna escrava da desgraça, que fica a espreita dos adeptos da corrupção que faz todo trabalho sujo. A corrupção, uma escrava do demônio, supervisionada pela desgraça que tem a obrigação de lançar ao inferno todo aquele seduzido pela corrupção e adeptos de suas mazelas...
Amor evil
Dizem que o amor pode ser tão evil, mas o que seria do amor sem o perigo. Qual a graça de gostar de alguém sem temer se apaixonar, sem ter medo de cair em suas graças e cair em largo e profundo de seus braços. Como não te olhar e não me apaixonar, se teus olhos me levam para lá, como um fugaz piscar pode assim me transportar, para tão perto de ti.
Não se entregar ao seu singelo sorriso, seria suicídio, um amor tão evil que até a morte poderia suspeitar que morrer de amor por ti é tão simples, mas jamais medirá meu amor por escalas, a única coisa que me impede de o tornar infinito é o tempo, o mesmo que para quando te vejo, não quando vejo mas quando te desejo, não naquele instante não naquele lugar, mas sim no profundo e largo de teus lábios
" Quando a dor se torna tão grande ao ponto em que você se acostuma, nada mais tem graça...
Tudo se torna tão fútil...
Tudo se torna tão comum...
Tudo se torna tão simples...
A vida se torna dor...
A alma começa a ser consumida e perde sua essência... "
Fazer igual a todo mundo é tão inútil, tão sem graça, tão arroz com feijão.
Gosto de fazer diferente, ser impressionante, imprevisível e sempre fazer uma mistura.
Não quero ser igual a todo mundo, pois todo mundo é muito chato...
Não consigo entender...
Qual é graça de fingir sentimento, nunca consegui. Tá aí uma coisa que parece está em ''moda'' ultimamente, as pessoas fingem não se importar, ou ser neutro demais!
Que me perdoe essas pessoas:
EU SOU E SEMPRE SEREI DEMAIS EM:
SENTIR DEMAIS;
OBSERVAR DEMAIS;
FALAR DEMAIS;
TUDO DEMAIS.
O Tempo parece ter parado
A vida perdeu a graça, as pessoas ficaram iguais, os assuntos ficaram apenas ruídos, as noites ficaram longas e os dias tristes, como se o tempo tivesse parado para contemplar minha dor. Você se foi como um raio, levou consigo toda esperança de um dia melhor, matou o sonho, a vida que gritava te amar.
Um pequeno SIM ao pecado, é um grande NÃO a Graça.
Um pequeno SIM a Graça, é um grande NÃO ao pecado.
"A mesma LEI que te dá, ela te TIRÁ. Enquanto que na GRAÇA o que ela te dá, TE MULTIPLICA."
—By Coelhinha
A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.
Que esta semana venha cheia de graças e de tudo que seja de graça: sorrisos, amizades, abraços, paz, fé, saúde e muito amor. Venda, compre, troque, doe e aceite troco. Quando o assunto é sentimentos, fazemos qualquer negócio que libere boas energias, que nos traga grandes emoções.
GRAÇA E GRATIDÃO
Leia: Tito 2:11-14
Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos [...] uma vida prudente, correta e dedicada a Deus ( vv.11-12 ).
Examine: - Salmo 103:1-5
- Romanos 2:4
- Hebreus 12:28-29
Considere: É significativo o termo gratidão ( eucharistia ) no Novo Testamento basear-se no termo graça ( charis ) ? A gratidão é melhor motivação do que o dever ? Por quê ?
Martinho Lutero queria desistir. Sua congregação em Wittenberg, após ter aprendido que o evangelho de Lutero prometia perdão para todo e qualquer pecado, havia parado de frequentar os cultos e de ofertar à igreja e começará a ceder à avareza, lascívia e bebedeira. Frustrado, Lutero ameaçou entrar em greve se eles não mudassem suas atitudes, e declarou, " Suas bestas ingratas, indignas do evangelho ; se vocês não se arrependeram, não vou mais pregar a vocês. " Eles não se arrependeram e ele parou, tirando alguns meses de folga para não ser " o pastor de tais porcos ".
Como os luteranos em Wittinberg, muitos de nós pensamos no início de nossa caminhada cristã ): Se Deus nos perdoa independentemente do que fazemos, então não importa realmente o que fazemos. A salvação é um cheque em branco. Podemos pecar quanto quisermos, pois tudo está coberto !
Surpreendentemente, Paulo diz a Tito que ao invés de encorajar o pecado, a graça de Deus na verdade nos instruiu a viver de forma a " ...abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e ao vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus " ( Tito 2:12 ). O Catecismo de Heidelberg explica que somente quando percebo " o tamanho do meu pecado e miséria " posso compreender " como posso ser liberto de todos os meus pecados e miséria ", o que me fará " expressar minha gratidão a Deus por tal libertação ".
Portanto, aqui está a fórmula cristã. Compreender a extensão de meu pecado me capacita a valorizar a graça, o que automaticamente me enche de gratidão, que sempre irá procurar formas de dizer obrigado. Parece assim: Pecado > Graça > Gratidão > Boas Obras.
Se o seu amor por Deus está esfriando a sua vontade em obedecê-la enfraquecendo, a resposta não é ranger seus dentes e tentar com mais força. Em vez disso, use a fórmula. Comece com a percepção da profundidade de seu pecado. Somente então você valorizará a sua necessidade pela graça. E a gratidão e a obediência certamente o seguirão. - Mike Wittmer
SE NADA FOSSE PROIBIDO
Não teria graça se nada fosse proibido! Se tudo fosse livre o mundo viveria em paz e harmonia. Pare para pensar, tudo era um paraíso antes do proibido chegar. Agora imagine:
Se fumar não fosse proibido...
ninguém iria aliviar a sua raiva no cigarro ou fumar só por incentivo de alguém para ser popular.
Se beber não fosse proibido...
ninguém iria pensar na bebida para fugir da tristeza do momento.
Se ser homossexual não fosse proibido...
ninguém iria querer se mostrar diferente, para provar que ninguém manda em nossa vida ou confundir o amor de uma amizade com um relacionamento.
Se ser ateu não fosse proibido...
ninguém iria querer provar que tudo que conquistou foi com esforço próprio e não com a ajuda de outro ser, ninguém iria se sentir fraco a ponto de provar sua força sendo independente.
Se droga não fosse proibido...
ninguém iria achar que essa é a saída para fugir da realidade ou chamar a atenção.
Se ser diferente não fosse proibido...
ninguém iria se sentir inferior.
Se o respeito fosse usado por todos, essa lista não seria olhada como preconceito ou com olhar de críticas negativas. A realidade é que o proibido, nós proíbe de viver como seres humanos livres. A bíblia é livre e ninguém vicia em ler e seguir o que se pede para ter a vida eterna. O ser humano parece que ama o proibido. Não percebe que ser diferente é ter o outo-controle para uma vida saudável. Todos procuram a felicidade sem perceber que ela está em pequenas escolhas feitas por si mesmo no mundo.
