Graça
GRATIDÃO.
Que palavra linda é GRATIDÃO!
Parece derivar de grátis, do que é graça.
Porque ser grato não exige nada não!
É só ter afeto por quem lhe abraça.
Um abraço real, com afeição,
Ou um abraço simbólico de solicitude,
Um simples gesto ou uma boa atitude,
Tudo deve ser objeto de gratidão.
E agradecer nem é tão complexo,
Até animais o fazem por gestos,
Não envolve conceitos indigestos,
Não precisa nem mesmo de um nexo.
Ser grato é curvar-se à alheia bondade,
É devolver o sorriso ou o abraço,
Àquele que lhe fez bem de verdade,
Que andou ao seu lado num mesmo compasso.
Ao contrário, ingratidão é mazela,
Dos que sofrem pelo bem angariado,
Dos que não tem humildade sincera,
Para dizer um simples obrigado.
Sejamos gratos, então,
Pois o que tem de bela a gratidão,
Tem de asquerosa a ingratidão,
Enquanto a primeira eleva e cura a alma,
A segunda provoca dor e incurável trauma.
E para facilitar as coisas, vamos esquecer das rimas e passar do verso para a prosa. E no exercício da gratidão, vamos praticar, sempre dizendo “muito obrigado(a)”, “Deus lhe pague”. Vamos nos lembrar dos bons gestos, amando a quem nos faz bem, reconhecendo-lhes a boa vontade. Vamos sorrir mais, abraçar mais, soltar beijos no ar ou nas bochechas. Vamos esquecer as desafeições e nos dedicar às afeições. E para os que forem os destinatários da gratidão, não se cansem: continuem a distribuir atos de solidariedade. Deem pão para quem tem fome, água para quem tem sede, emprego para quem quer trabalho, companhia para quem está só, carinho para quem está triste, conhecimento para quem o procura; continuem a partilhar bens materiais e imateriais. Ainda que ninguém agradeça, não importa, pois o maior beneficiário do bem é quem o pratica.
a vida é um loop sem graça, todo ano você tem que estudar, todo ano você tem que trabalhar. Para no fim, notar que você morreu
"Hoje"
Hoje o dia!
Está vazio…
… e sem graça.
O silêncio está intenso…
… e eu não ouço a tua voz.
Hoje o dia!
Ele está em pedaços.
Hoje o dia!
Está calmo…
… sereno…
… e tranquilo.
Que pena!
Hoje o dia!
Não teve suas gargalhadas.
Hoje o dia!
Está se findando…
… sem a tua brilhante presença.
Que dor…
… que dor.
Que dor de saudade.
Hoje o dia!
Respirou a tua ausência.
Hoje o dia!
Ele gritou por você…
… praticamente o dia todo.
Olha!
Foi sem falhas…
… ou intervalos.
Hoje o dia!
passou o dia…
… esperando por você.
Admilson
16/02/2020
Prestam-se a toda graça,
como a todo granizo,
sempre e em qualquer praça,
a reza, a queixa e o riso.
"Dificuldade sempre teremos, mas também sempre teremos a graça de Deus a nosso favor. Não estamos sós no caminho."
Da própria desgraça...
O povo faz graça...
Esconde seu rosto ...
Atrás de uma máscara...
É Pierrot... é Colombina...
Melindrosa na esquina...
Vestindo a alma sorrateira...
Tudo se acaba na quarta-feira...
Mesmo que ainda não queira...
Vestidos coloridos...
Corpos retorcidos...
Ao som de músicas alegres...
Copos cheios...
Desejos...
Um brilho se faz...
Contumaz...
Nosso verdadeiro desponta...
Na cabeça que gira...
Na alma vazia...
No corpo que clama...
Da sofreguidão a chama...
Nessa hora tudo é querer...
Mesmo sem poder...
É lícito...
Será que me convém um gemido?
Façamos de conta que tudo vai bem...
Seus confetes e minhas purpurinas...
O quarto não tem paredes...
A cama lama...
Sem carência de malícia...
Aonde deixei minhas plumas?
Tanto tempo no vai e vem...
Que continuo à deriva...
Subindo e descendo...
Já não sou nada...
Já não sou ninguém...
Breve, forte, verdadeiro...
Amor de tempestade...
Foi consumado...
Trouxe felicidade...
#É #carnaval...
Não me leve a mal...
Sandro Paschoal Nogueira
Pólen De Abelha E O Evangelho
Deixe seu discurso sempre ser com graça, temperado com sal, que você pode saber como você deveria responder cada um. - Colossenses 4: 6
Nellie Pickard adora contar às pessoas sobre Jesus Cristo. Ela faz isso com tanta frequência que escreveu uma série de livros descrevendo como ela testemunha em situações cotidianas. Em apenas diga isso! ela fala sobre seu telefonema para uma loja de comida saudável. Ela tinha notado que o pólen de abelha estava à venda, então ela perguntou ao gerente sobre os benefícios de usá-lo. "Você vai viver para sempre", ele respondeu.
Para Nellie, as palavras que vivem para sempre eram um convite aberto. "Eu sei que você está brincando", disse ela, "mas eu sei que vou viver para sempre, e não porque eu compro o seu pólen de abelha."
Sua resposta foi encorajadora. “Eu gostaria de ouvir sobre isso. Estou muito interessado em saber por que você acha que viverá para sempre. ”Embora ele não confiasse em Jesus como Salvador naquela época, Nellie havia plantado a semente sendo sábia“ para com os que estão fora ”(Col. 4: 5).
Nossas oportunidades são infinitas, mas nossas palavras muitas vezes são impotentes. Em vez de direcionar nossas conversas com os incrédulos para assuntos espirituais, tendemos a permanecer na zona de segurança. Fazer como Nellie faz é uma habilidade que precisamos desenvolver e um desafio que vem direto da Palavra de Deus.
Devemos procurar por essas aberturas. Com bondade sincera e preocupação genuína, podemos transformar a maioria das conversas em questões eternas - mesmo que o assunto seja pólen de abelha.
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. Dave Branon
A natureza se amostra diante de tanta graça, ela se espanta pois ao ver tanta igualdade e semelhança, ela se depara com a beleza natural de uma mulher que com sua simplicidade reluz ao seu redor, a admiração pode ser inspirada, e assim pode-se igualar a beleza plena. Uma Mulher que brilha e a natureza ao seu redor a segui.
Te amo meu leãozinho
Pontes da Graça
Eles partiram. . . , regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer vergonha por Seu nome. - Atos 5:41
Imagine por um momento que você está dirigindo pelo deserto no sul da Califórnia e verá a magnífica ponte Golden Gate atravessando o leito seco de “Three Frogs Creek” nos arredores de “Turtle Soup Junction”. Que visão ridícula isso faria estar!
Assim também, o Senhor nunca mostra Seu poder e graça em um tempo ou lugar inadequado, mas Ele sempre provê de acordo com a dificuldade da hora. Ele não dá força até que seja necessário.
Nós estremecemos ao pensar no que alguns dos filhos de Deus têm que suportar por causa de sua fidelidade ao Salvador. Muitos escolheram o caminho do sofrimento intenso em vez de seguir a linha de menor resistência. Eu me pergunto, faríamos o mesmo?
Naturalmente, o Senhor não nos pede para fazer tal compromisso antes que seja necessário. E podemos ter certeza de que, se tivermos que sofrer por amor a Ele, Ele proverá tudo o que precisamos para suportar a dor.
Como servos de Cristo, podemos dar um passo de cada vez e ter a certeza de que, se chegarmos a uma ravina seca ou a um rio crescente, as pontes de graça do Senhor serão perfeitas para nos permitir uma passagem segura para o outro lado.
Cada dia Deus envia Seu auxílio amoroso
Para fortalecer você e eu;
Precisamos usar o suprimento de hoje
E deixar o amanhã ser. —Anon.
Deus dá graça suficiente para cada tentativa que enfrentamos. Mart DeHaan
Conclusões perigosas
Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? Certamente não! - Romanos 6: 1-2
É possível começar uma discussão falando ou até mesmo defendendo o que Deus disse, e ainda assim acabar com crenças que nos permitem desobedecê-lo. No alvorecer da criação, por exemplo, Satanás deslizou até Eva e atraiu-a para uma discussão religiosa. Ele simplesmente perguntou o que Deus havia ordenado sobre a árvore proibida - mas levou-a a uma conclusão mortal (Gn 3: 1-6).
O apóstolo Paulo temia que pudéssemos repetir o erro de Eva. Em sua carta aos cristãos romanos, ele advertiu contra as conclusões erradas. Ele queria que os crentes se regozijassem na graça de Deus e no dom gratuito e imerecido da salvação (Romanos 5: 12-21). Mas Paulo sabia que alguns poderiam erroneamente sugerir que, uma vez que Deus é tão gentil, não temos que seguir regras, e podemos fazer o que quisermos (6: 1-2,15-16).
Em contraste com o que aconteceu com Eva e muitos outros, Jesus Cristo nos deu um exemplo de como evitar ser levado a conclusões erradas. Ele respondeu às tentações de Satanás referindo-se às Escrituras e em cada ponto afirmando Seu compromisso com Deus (Mateus 4: 1-11).
Em toda discussão religiosa, mantenha a Palavra de Deus no centro e você não chegará a conclusões erradas.
Senhor, ajude-nos a aprender com a Sua mais abençoada Palavra
Todos os erros para discernir
E pela luz e ajuda do Seu Espírito
Das armadilhas de Satanás para se virar. HGB
Nada enfraquece a verdade mais do que torcê-la. Haddon W. Robinson
Bondade E Graça
Eu ouvi falar de você. . . mas agora meu olho vê você. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. - Jó 42: 5-6
Um adolescente cujo pai é abusivo disse-me: "Eu quero ser um bom homem como meu professor de escola dominical e como você, não como meu pai".
Eu certamente poderia concordar que seu professor da escola dominical era um “homem bom”, e eu estava feliz que ele também me via como “bom”. Como a maioria dos crentes em Cristo, eu quero ser reverente, grato, bondoso, perdoador, puro. no meu estilo de vida e obediente a Deus. Mas também conheço a pecaminosidade do meu próprio coração e quão dependente sou da bondade e graça de Deus.
O Senhor falou de Jó como “homem íntegro e reto, temente a Deus e evita o mal” (Jó 1: 8). No entanto, após todas as suas provações, Jó disse: “Eu me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (42: 6). Ele sabia o que ele era além da misericórdia de Deus.
De uma perspectiva humana, muitas pessoas podem ser descritas como “boas”. Mas Deus vê a loucura espiritual, a desobediência, a cegueira, o egoísmo e o ódio que estão profundamente dentro de todos nós. E quando Ele abre nossos olhos para ver a nós mesmos como Ele faz, nós entendemos porque um “homem bom” como Jó disse que ele se abominava.
Senhor, ajude-nos a ser bons, mas nunca perca de vista nossa pecaminosidade inerente e nossa indignidade de Seu favor. Obrigado pelo perdão que você nos oferece em Cristo.
Ensina-me, Senhor, minha verdadeira condição,
Traga-me infantil ao seu lado;
Que eu nunca confie em minha bondade -
Somente em sua graça habite. —Anon.
Mesmo as melhores pessoas não têm nada para se gabar. Herbert Vander Lugt
A vantagem da fraqueza
Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois minha força é aperfeiçoada na fraqueza". - 2 Coríntios 12: 9
É sempre uma alegria conversar com meu velho colega de faculdade, Tom, e ser pego pelo que o Senhor tem nos ensinado desde a última vez que nos encontramos.
Uma vez Tom começou com um sorriso tímido: "Sabe, eu não posso acreditar quantos anos levei para aprender minha última lição - e eu sou um professor de Bíblia!" Ele passou a listar algumas das provações e testes. ele e sua família estavam enfrentando e quão indigno ele se sentia ao ensinar uma aula de escola dominical para adultos. “Semana após semana, senti que era um fracasso total”, confidenciou ele, “e fiquei imaginando se esse seria meu último domingo antes de anunciar minha renúncia”.
Então, num domingo, Tom notou uma jovem que ficou para falar com ele. Ela era uma amiga de sua família, então ela sabia o que eles estavam passando. "Tom", ela disse, "espero que você não leve a mal, mas você é uma professora muito melhor quando passa por momentos difíceis!"
Outro sorriso envergonhado atravessou o rosto de Tom quando ele me disse: “Só então senti que compreendi a resposta do Senhor ao espinho de Paulo na carne: 'Minha graça é suficiente para você, pois minha força se aperfeiçoa na fraqueza'”.
A fraqueza nos ajuda a nos relacionar com os outros e permite que o poder de Deus funcione em nossas vidas. Esse pode ser nosso maior patrimônio.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro;
Os fracos dotados de poder
A grande obra do Senhor fará. HGB
Podemos enfrentar situações além de nossas reservas, mas nunca além dos recursos de Deus. Joanie Yoder
Desembolsadores ou Comissários
Veja que você é abundante nesta graça [de dar]. - 2 Coríntios 8: 7
Um agente funerário do cemitério Forest Lawn, na Califórnia, disse ao autor Gilbert Beers sobre um homem que, há muitos anos, gastou US $ 200 mil em seu próprio funeral. Distanciado de sua esposa e filhos, aquele homem amargo desperdiçou todo o seu dinheiro em seu próprio enterro e não deixou nada.
Como o caixão e outras despesas somaram apenas US $ 100 mil, ele ordenou que os US $ 100 mil restantes fossem gastos em orquídeas! Apenas três pessoas compareceram ao serviço memorial. Que senso de valores distorcido! Que desperdício de dinheiro que poderia ter sido usado para ajudar os necessitados ou para apoiar uma causa digna! E que lição podemos aprender com essa loucura egocêntrica!
Todos nós precisamos nos perguntar se estamos desperdiçando os recursos que Deus nos confiou em coisas sem valor. Se assim for, precisamos prestar atenção ao que Jesus disse em Lucas 16: 9: “Eu digo a vocês, usem riquezas mundanas para ganharem amigos para si mesmos, para que, quando isso se for, vocês sejam acolhidos em moradas eternas” (niv).
Quando usamos nossos recursos para beneficiar os outros, especialmente para comunicar o evangelho a eles, colhemos dividendos eternos. Algum dia eles poderão estar à porta do céu para nos receber. Vamos ser bons mordomos do que Deus nos deu.
Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos
em atender às necessidades dos outros. —Sesper
As riquezas têm valor eterno quando as usamos para abençoar outras pessoas.
Vernon Grounds
Três irmãs
A Timóteo, um verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. - 1 Timóteo 1: 2
Graça, misericórdia e paz são as três irmãs da salvação. Nestas três palavras, temos o evangelho em forma de cápsula. Eles resumem nossa salvação completa em Jesus Cristo.
A graça é o fundamento da nossa redenção, a misericórdia é a manifestação da nossa redenção e a paz é a consumação.
A graça aponta para o passado - nossa salvação remonta “antes da fundação do mundo” (Efésios 1: 4). A misericórdia fala do presente - manifesta-se para nós dia a dia. E a paz é a consumação porque torna o nosso futuro seguro.
A graça está recebendo o que não merecemos. Misericórdia não está recebendo o que nós merecemos. Nós merecemos ir para o inferno, mas pela Sua misericórdia nunca iremos para lá. Nós não merecemos ir para o céu, mas pela graça vamos passar a eternidade lá. Grace justifica. Perdão da misericórdia. Grace nos admite para o céu. Misericórdia nos salva do inferno. A morte de Cristo foi o suficiente para nos perdoar em misericórdia, mas foi necessária a ressurreição para efetuar a nossa justificação. Ele “foi entregue por causa das nossas ofensas e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rom. 4:25).
E agora, pela fé, temos “paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).
[Nosso Senhor] tomou sobre si a morte
Nessa cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele
A vida eterna ganhará! Johnson
Nenhum vive tão serenamente, tão agradavelmente e tão triunfantemente quanto aqueles que andam pela fé. MR DeHaan
Lei e graça
Ele condenou o pecado na carne, para que o justo requisito da lei pudesse ser cumprido em nós. - Romanos 8: 3-4
Enquanto viajava em uma rodovia interestadual, observei uma interessante analogia da relação entre lei e graça. Eu vi motoristas parados por tropas estaduais, lembrando-me que a lei sempre permanece em vigor. Mas também observei que, se permanecesse no fluxo de tráfego, precisaria de graça, pois quase todo mundo estava excedendo o limite de velocidade. No entanto, não vi nenhum motorista sendo parado por simplesmente manter o tráfego. Isso me lembrou que, quando violamos a lei de Deus, merecemos punição, mas Ele trata graciosamente de nós.
Pode ser possível obedecer a todas as leis de trânsito, mas no fluxo de tráfico da humanidade existe outra lei - a justa lei de Deus - que todos violaram (Romanos 3: 10,23; 5:20). No entanto, Deus graciosamente cancela nossas violações de Sua lei quando pessoalmente colocamos nossa confiança em Jesus e cremos que Ele morreu por nossos pecados. Então Deus nos coloca em um novo relacionamento com a lei e consigo mesmo (8: 1).
Isso não é tudo. Ele nos liberta do poder do pecado, dando-nos o Seu Espírito Santo, que nos ensina a amar e obedecer a Cristo. Isso realmente resulta em “o justo requisito da lei” (v.4) sendo cumprido em nós!
Pense nisso. O mesmo Deus santo que exige justiça também fornece o caminho para obtê-lo.
Embora libertado da lei com seus severos mandamentos -
Não mais governado por suas duras exigências
-, sou limitado pelo amor de Cristo e sou livre
para viver e agir com responsabilidade. —DJD
A lei de Deus nos mostra uma necessidade que somente a graça de Deus pode suprir. Dennis J. DeHaan
"Quem não conhece o AMOR, desconhece a GRAÇA. Se o que você manifesta é o #reTêtê você AINDA precisa primeiro aprender a #reAmar."
—By Coelhinha
Use o que você tem
Tendo presentes então diferentes de acordo com a graça que nos é dada, vamos usá-los. - Romanos 12: 6
Um grupo de animais decidiu melhorar seu bem-estar geral iniciando uma escola. O currículo incluía nadar, correr, escalar e voar. O pato, um excelente nadador, era deficiente em outras áreas, então ele se formou em escalada e vôo, muito em detrimento de sua natação. O coelho, um corredor superior, foi forçado a passar tanto tempo em outras classes que logo perdeu muito de sua famosa velocidade. O esquilo, que tinha sido classificado como “A” como alpinista, caiu para um “C” porque seus instrutores passaram horas tentando ensiná-lo a voar. E a águia não conseguia mais voar para as copas das árvores porque ele tinha que aprender a nadar.
O que aconteceu com esse grupo de animais retrata o que freqüentemente ocorre em nossas igrejas. Romanos 12: 1-8 ensina que todos nós recebemos certos dons. Mas alguns de nós servem em tantas áreas que nossas tarefas não são bem feitas. Como resultado, toda a igreja sofre.
Se Deus fez de você um professor - seja um professor. Estude diligentemente e faça o seu melhor. Se Ele lhe deu o dom da misericórdia, sirva com alegria e não espere que os outros façam o que você faz. Aceite seus dons espirituais. Cultive suas capacidades. Pare de comparar. Gosta de ser você.
Sim, use o que você tem!
Não esteja sempre querendo
Algum outro trabalho para fazer,
Mas alegremente execute a tarefa
Que Cristo lhe deu. —Anon.
Faça o que puder, onde você está, com o que você tem. -Temperamental Richard DeHaan
