Governantes
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
Não precisamos de governantes que nos maltratam, e nem precisamos nos maltratar por causa deles. Aprendamos a ser mais unidos em pautas comuns necessárias e urgente para o nosso bem-estar pessoal e coletivo.
Enquanto governantes e Estados estiverem negociando economicamente o elixir da vida – a vacina – o vírus continuará se alterando, desenvolvendo outras cepas, fragilizando o conhecimento humano. Enquanto o ser humano se preocupar com seu status de ter por meio da dor alheia, ele mesmo será derrotado pelos ensinamentos do universo até que compreenda a sua pequenez humana.
BRASIL: QUEM SOBREVIVER VERÁ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Em todas as instâncias, os governantes deste país estão apaixonados pela crise. Também pudera. É a crise que lhes dá os argumentos necessários para que possam embolsar cada vez mais o tesouro público, e cobrar do próprio tesouro, para depois embolsar mais ainda, sem a vigilância criteriosa de um povo que já se habituou às explicações oficiais.
"infelizmente, por causa da crise, teremos que atrasar os salários...", "devido à crise que atravessamos, este ano seremos obrigados a suprimir alguns benefícios...", "informamos ao servidores que a crise está nos levando a deixar de cumprir a segunda parte do décimo terceiro...", "pedimos desculpas aos fornecedores, mas, em consequência da crise, não poderemos honrar nossas dívidas...", "brasileiros! Infelizmente, a crise nos obriga a majorar os impostos, os combustíveis e tudo o mais, para tentarmos recuperar a economia!". Blá, blá e blá...
A paixão é assim: fazemos tudo em seu nome. Usamos de todos os artifícios para mantermos o alvo do sentimento. Não seria diferente com a crise, que o governo federal manterá indefinidamente para facilitar a própria vida e a dos demais governantes, sem contar os parlamentares, ministros e demais assessores. Graças à crise no Brasil - que não é a mesma do mundo, e sim, causada especialmente pela onda de corrupção política -, executivo e legislativo de todas as esferas seguirão roubando impunemente, certos de que o povo seguirá pagando a conta.
Só quero ver, no ano que vem, se faltarão recursos, por exemplo, para cumprir todas as metas inerentes à olimpíada. Se faltarão, em algum momento, recursos para os inúmeros assistencialismos que garantem milhões de votos... e se também faltarão recursos para campanhas eleitorais, tanto em 2016 quanto em 2018. Quem sobreviver verá.
Apuração é a contagem de votos de uma eleição, de um pleito, um exame cuidadoso; averiguação, investigação. Que a contagem seja honesta. E quem for eleito, tenha hombridade, honradez, sensatez que tem uma nação nas mãos que não aguenta mais corrupção e ser usurpada. Aguardaremos para que venha o melhor e que faça o melhor, sem cometer qualquer tipo de ato ilícito, senão impeachment nele. Irá responder ao um processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra esta autoridade do poder executivo, cuja sentença emanará do povo e será da alçada do poder legislativo que está lá para nos representar. Aguardaremos... uma excelente noite a todos e em breve teremos a resposta da maioria do povo brasileiro.
Não consigo acreditar que uma nação, que tem cientistas, escritores renomados, juristas de excelência, empresários honestos e trabalhadores dignos, seja governada por grupelhos de ignorantes cívicos.
Quem exerce o poder, em qualquer lugar e em qualquer nível, não deve se valer da empáfia e da grosseria. O túmulo iguala a todos. Ninguém sepulta o poder consigo.
"Um povo só dorme tranquilo quando, além de confiar, ele tem a plena certeza de que seu governante mantém-se vigilante e atento à sua proteção."
As pessoas mais adequadas para ocupar o poder são aquelas que, mesmo sendo competentes, não o desejam. O povo cujo governante tem o poder pelo poder é um povo infeliz.
A REELEIÇÃO foi adotada para dar continuidade a um governo que esteja bom para a sociedade. A sociedade REELEGE um determinado governante para que ele dê continuidade ao que vem fazendo. Ora a ideia de um GOVERNO NOVO, com IDEIAS NOVAS pelo candidato postulante da reeleição é o reconhecimento pelo próprio candidato de que seu governo atual não está bom e precisa mudar com adoção de ideias novas. Portanto o lema da campanha de DILMA é um reconhecimento pelo próprio partido de que seu governo atual é ruim.
Os animais, desde os primatas, sabem identificar os líderes. A espécie humana é a única incapaz de escolher quem lhe guie.
Há várias formas de corrupção. A pior delas é quando o homem público corrompe as suas ideias e se entrega à conveniência de exercer o poder a qualquer preço.
