Governantes
Tudo começará a mudar, porém, quando as massas e seus governantes aprenderem a manter por meio da prece e de ações solidárias, sintonia permanente com as Entidades Espirituais Superiores, que pairam acima dos limites terrestres. Os políticos e os que detêm o poder, incluído o religioso, mais do que ninguém deveriam orar e vigiar, como Jesus advertiu.
Antigos governantes se dividiam em dois grupos. Ou eram os que atribuíam toda a violência a questões sociais, e aí citavam Marx e as lutas de classe para dizer que o bandido não passava de uma vítima da exploração capitalista. Ou eram os governantes que achavam que com o fuzil na mão e a disposição de luta, na base da guerra e da morte, matariam os bandidos e resolveriam a segurança. Nem lá nem cá. Conflito não se resolve assim.
Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.
Governantes e Governados de uma Nação.
Após quaisquer que seja o político eleito e empossado, já não há margens para críticas pelos meros mortais.
Os eleitores deixam de fazer a parte que lhes cabem, ou seja, esmiuçar todo a trajetória do possível eleito, nos mandos e desmandos, no que esse viria acrescentar e ou agregar melhorias junto a Comunidade, a Cidade, o Estado e o País que habita, principalmente no que tange educação, saúde, renda justa e habitação, dignificando o ser humano (mínimo solicitado no texto da constituição brasileira).
Na contemporaneidade hoje vivida, pode-se dizer que há 3 classes sociais, sendo:
- Dos miseráveis, que trazem no discurso 'nao tenho nada e perdi tudo'. Que em nada contribuem para a própria situação melhorar e ficam esperando que alguém venha pingar água em suas bocas e dessa maneira se acomodando nas tetas de seja lá quem for;
- Dos folgados, aqueles detentores de lucros fáceis e vantagens para o enriquecimento poderil e financeiro próprio. Sem escrupulos esses fingem, mentem, discimulam, roubam, matam, furtam, agridem, violam e corrompem. À usurpar tudo e todos, em prol de benefícios para si mesmo;
- Dos sufocados, aqueles trabalhadores, que mesmo sem uma renda e jornada justa à própria sobrevivência, se desdobram na labuta diaria para dar conta de tantos impostos e mais impostos sobre impostos, arcando com proprinas, golpes, pandemias, doações e mais doações, sem o descanso justo, carregando toda as cargas da sociedade no próprio lombo e muitas vezes sem opção de escolha própria e ou desconhecimento do tamanho do fardo.
Há um ditado que diz: 'abaixo de todo folgado a um sufocado'.
O dia que o mundo cortar a cabeça de governantes que roubam, em vez das mãos de crianças que assaltam, poderemos pensar em recomeços.
"A corrupção dos governantes começa com a corrupção dos seus princípios; quem enriquece às custas dos outros não tem vocação para o heroísmo."
By-Marcélio
____________________
PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO
Quando o povo descobrir que é mais inteligente que os seus governantes então passaremos a não ter só progresso, mas também desenvolvimento!
GUERRA NA EUROPA
Governantes artesãos do medo: criam monstros, vendem espadas e cobram-nos por ambos. O verdadeiro mal? Acreditar que precisamos deles para nos salvar.
A burrice da sociedade não deixa o país crescer educado e os seus governantes deveriam promover a educação para todos, com a qual o povo obtém privilégios e facilidades.
Candidatos corruptos, que falam mal dos outros políticos e governantes, não têm competência para aspirar e manter cargos juntos à presidência da República,
Candidatos corruptos que falam mal da política e de seus governantes, não têm competência para aspirar o cargo à presidência do seu país.
Havendo silêncio por parte dos governantes políticos em relação aos apelos comuns do povo pode ocasionar uma revolução nacional sem precedentes.
Os homens incomodados com a péssima situação dos governantes só criticam, em vez de ensiná-los ou orar por eles para que sejam melhores.
Nós temos que arrumar primeiro os nossos lares e depois cobrar dos governantes
Toda satisfeita da vida, uma paciente ,me confidenciou , no dia seguinte aos protestos por dignidade a vida e ao pais ,que havia saído as ruas, com os filhos, para mostrar seu descontentamento , pelo momento político de desonestidade do pais . Pelo modo e a maneira dela se expressar , vibrei muito .A lembrança daquele momento não saiu da minha consciência ,apesar de atender por mês, cerca de 250 pessoas .
Ontem ao voltar a consulta, trouxe o filho e fez uma solicitação que me chocou .
-DR O SR PODE ATENDER MEU FILHO PASSANDO A MINHA CARTEIRA DO CONVENIO????
A minha resposta :
- a Sra. Não é aquela que foi a passeata indiguinada com os MALFEITOS dos nossos mandatários ????
É Não é por honestidade que fomos as ruas????
Então ,,,,vamos atender seu filho sem fazer isso !!!!
Aí, ela desconversou ,muito ruborizada ,,,,foi embora !!!
"Os governantes são mais pelos asfaltos do que pelas pessoas que os pisam, sobretudo os que pisam descalços".
Vidas não são conveniências para serem usadas estrategicamente segundo necessidades de governantes e grandes empresários
Temos capacidade de recuperação
Seja física
Seja emocional
Seja financeira
Para isso basta que tenhamos a base ou o princípio
a vida
