Gotas
Mesmo que o dia seja de chuva saia e tome uma bebida, as gotas não machucam mais que algumas palavras!
Tentei separar aquelas gotas salgadinhas e desobedientes das águas que me banhei, queria irrigá-las pra onde não deveriam ter saído, mas não consegui, logo percebi que a fortaleza ruiu, não consegui conter e salguei o corpo com a dor da despedida, porque a despedida? Odeio isso, odeio o que sinto agora, amava o que sentia antes e agora só me resta compartilhar pensamentos com aquela Alma perdida e sonhadora, vou aconchegá-la em meu colo e pedirei que me acolha também, porque tudo ruiu? Não consigo aceitar isso.-Calma minha jovem menina! Falou a Alma perdida: não está tudo acabado, faças como eu, dê uma rasteira no Sr. Destino, mostre pra ele que você é capaz de construir uma nova fortaleza, dessa vez mais forte e com o que você precisa pra ser feliz, fica calma que eu estou com você.
Fragmentos 25/04/2012
E mesmo que os dias passem como a chuva de verão, as gotas respigam como palavras inversas. Mentiras são as gotas atmosféricas que poluem ao pingarem sobre mentes desconfiadas desprotegidas. Tempestades arrasadoras e furacões destrutivos. Nada que o brilho dos raios de luz belo e claro para se renovar e recomeçar. As mentiras de ontem, resolvidas, serão sempre parte da verdade que um dia, todos buscam. Mesmo que as casas caiam, plantações forem varridas e pessoas saiam de nossas vidas, as chuvas ameaçadoras sempre voltarão. Nós as constituímos, nós as criamos com nossas mentiras, elas apenas nos respodem de igual valor. Até mesmo, menos. A mais, ainda não, pois, Deus há de ter compaixão de nós!
As lágrimas
pequenas gotas salgadas e quentes,
carregadas do peso do mundo,
desabafos de um coração sufocado,
em um ponto as lágrimas não cessam mais,
por não conseguirem mais aliviar o coração da dor,
então dias passarão
e elas continuarão sua busca pelo solo,
molhando o rosto com lembranças,
dia após dia, até secarem,
e o choro se tornar silêncio,
enfim prevalecendo o silêncio.
Sabe o que mais aprecio na vida?
O cantar dos passarinhos,as gotas de chuva
batendo na janela, o barulho do ventilador...
Tudo muito simples...
Você acha que está protegido na sua pseudo-fortaleza-intransponível,mas nas primeiras gotas de chuva tudo cai por terra.
Gotas
Como estátuas de gelo
Derretemos lento
Em gotas, gotas
Sentimentos atados à alma por lembranças que fazem chorar
Percorrendo caminhos na pele
Sem temperatura, sem tempo
Acabando enquanto descem
Enquanto toque
Já se passava das duas da madrugada, não se houvia nada, apenas as gotas da chuva que caía. Era como se fosse músicas para meus ouvidos[...] Sentia uma dor no estômago, mas não sabia o que era. Parecia que borboletas voavam dentro da minha barriga. Seria dor de amor ? Certamente que sim. O coração batia lentamente, quase parando. Mas é incrível que quando algo lhe relata ele se transforma em uma maquína cardíaca, acredita ? (...) Acreditar, essa é uma palavra que corrói a minha mente. Cada vez mais as coisas vem ficando mais dificil, sei que não posso desistir, e nem vou. Na vida somos obrigados a tomar decisões, quer dizer, no meu caso seria algumas " escolhas indecisas." A cada dia que se passa há um novo desafio, uma nova busca, um novo conhecimento. Uma nova amizade, um novo inimigo, um novo amor, alegrias e tristezas momentaneas, mas simplesmente inesqueciveis. Momentos que nem o tempo pode apagar [...] Pensamentos lunáticos, Fantasias, Loucuras, doces ilusões predominam em minha mente. Vivo num mundo que não é meu, um mundo onde todos praticam o "altruísmo" um mundo onde pelo olhar das pessoas cabe lhe a bondade. Vivo nesse mundo porque tenho medo da realidade.
Caia algumas gotas do céu, já se passava da meia noite, o vento soprava gelado(...) estavamos de baixo de uma árvore, nós, apenas nós.
Confusa, não sabia o que fazer, as borboletas na barriga já tinham começado, conversavamos, meus olhos direcionado para seus lábios.
Ele olhou pro lado quando virou-se o beijei, sim beijei. porque não ? Ele sorriu e olhou nos meus olhos e me beijou(...) "O meu mundo?"
"Que mundo? pensei que era só nós dois na existência da terra." As borboletas já tinham se multiplicado em mil, sentia milhares de sensaçóes, todas inesplicáveis(...)
Seria a chuva gotas de lágrimas dos seres que sofrem por amor?
Seria a chuva gotas de diamantes criadas por amores não correspondidos?
Chuva que cai...que molha meu corpo...minha alma...e meu coração.
As gotas de chuvas geladas e rápidas que caem do céu sobre minha pele, traz belas lembranças da minha vida,nos mostra que cada gota que caiu, é um pedacinho do tempo que Deus não permite volta a traz. Em verdade não damos valor para os pequenos momentos da vida,estamos quase sempre preocupados vivendo intensamente os sentimentos do presente,mas quando passa o tempo,ai que saudade de voltar ao tempo e parar este momento!!!
Por que tão deprimente, criança?
Olhe em volta.
Pessoas, chuva, gotas de felicidade inundando a cidade,
inundando a alma das pessoas.
Por que tão triste, criança?
Observe,
observe os impasses dos apaixonados pelo vento.
Por que tão insensível, criança?
Sinta, menospreze o desprezo.
Por que tão calada, criança?
Fale pelos cotovelos, entregue-se aos teus ouvidos.
Por que tão inamável, criança?
- Porque o amor é tão deprimente que não sobra tempo para se tornar amável.
...
Na quantidade de gotas de chuva, que vejo cair ao chão, vejo também a quantidade de almas, que se perderam nas mágoas, descrente da felicidade, da vida, de amar, de que ainda há esperanças, porém, ali está o Sol novamente, para ilumina-las, fazer com que essas gotas evaporem e voltem aos céus, voltem a flutuar!
Vingança, meus amigos, mesmo se for a conta gotas, é uma torneira pingado, a cada tempo enche-se a taça de fel, que fatalmente a beberermos!
