Gosto do mal Feito
Se muitas coisas pequenas fazem coisas grandes.
Se o que é grande é feito com coisas pequenas.
então uma sociedade sem espírito crítico, e sem raciocínio correcto é uma sociedade inútil! Então para que serve esta sociedade? -Para gastar dinheiro ao estado, aos pais, à sua restante família e ainda à sociedade a que pertence, e não ter aproveito nenhum em conhecimento?!
Então nem todas as coisas que são pequenas, juntas fazem coisas grandes.
29-01-2008
Cada pequena coisa que você tenha dito e feito
Parece ter ficado dentro de mim
Realmente não importa se você está só de passagem
Parece que fomos feitos um para o outro.
De que somos feito?
Desde os primeiros anos de vida somos bombardeados por pequenos exemplos bons e nem tão bons que admiramos e acatamos durante nossa vida. Noutros tempos nossos exemplos eram pais, mães, avós, professores, atletas ou seja, eram pessoas de carne e osso, derrepente passaram a personagens imaginados por autores de filmes, livros e desenhos…hoje crianças tem como exemplo a violência dos desenhos de lutas marciais, arrogância de personagens que roubam e se dogram nas sessões da tarde ou a noite de TV, heróis e vilões de filmes fazem do fruto da aventura, uma salada de fruta de personalidades…na cabecinha de nossos pequeninos…Já que não podemos e não iremos bloquear ou proibir as mídias…Onde ficou o humor do Perna Longa, né velinho? A poesia dos desenhos de walt Disney? A aventura do pequeno príncipe ou as histórias lidas e contadas pelas mamães ao lado da cama antes de dormir…as aventuras e desventuras contadas pelos vovôs…Vamos inventar histórias de princesas que não estreiam na telinha, mas na imaginação, vamos retratar como era nossa infância se tirávamos leite da vaquinha ou ele vinha em saquinho e garrafas, se o leiteiro trazia de carroça puxada pelo alazão…vamos reviver para que nossos filhos possam viver…
Ir contra os seus princípios seria como se você batesse de frente, várias vezes, em um muro feito de concreto, seria insano e insensato, te machucaria e não te levaria a nada! E qual seria a saída? Derrubá-los? Contorná-los? Estão aí perguntas que, ainda, não descobri a resposta!
As vezes quando olho para trás, penso quantas coisas poderia ter feito diferente, caminhos que poderia ter escolhido e não escolhi, mais não foi de todo ruim nunca é, caminhos diferentes podem ser bons também, não adianta olhar para trás e lamentar por aquilo que poderia ter feito e não fez, todo dia se inicia um novo dia e com ele nasce uma nova vontade de buscar inovações e novos caminhos, nunca é tarde pra ir em busca de novos objetivos e outros ideais basta saber onde quer chegar, sem esquecer de uma coisa, cada dia que amanhece ou cada noite que cai é mais um dia que passa e existe dois dias que você não pode fazer nada pela sua vida, o ontem por que já passou e o amanhã que ainda vai acontecer, então viva o presente fazendo valer a pena cada dia, por que não é atoa que o hoje tem o nome de presente!!
Felicidade é quando deitamos a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila de ter feito algo que todo ser humano deveria fazer.
É tão eficaz a desumanidade do ser humano.
Um prato jogado pelos janela
Com amor feito por ela,
Nos cacos que espalham pelo terreiro.
Todo o caos vira causo
Na casa se sente em cativeiro.
Infelicidade já não é segredo
Pelo contrário, é medo.
Medo do futuro e seus frutos imaturos
O fim de passado escuro, fato,
Em contato, segue o risco da escuridão mais profunda.
Cada vez mais me afunda a famosa "lagrima de todos".
A jornada do mundo viaja sem parar,
Feito rio que corre pro mar, sem recuar.
Pelos encantos da terra, pra gente desvendar,
E nessa viagem, que tanto faz sonhar,
A vida ganha sentido, encontra seu lugar,
Igual sol no sertão, faz tudo clarear.
Cada passo, cada novo arrebol,
Tudo que a gente faz, do nascer ao pôr do sol,
Não é por acaso, nem é em vão,
São escolhas que brotam lá do fundo do coração,
Feitas por querer, por sentir, por ser,
Na dança do xaxado do nosso viver!
Domingo é quando desaconteço.
Não me peça poesia — estou despalavrado.
Fico feito pedra que esqueceu de ser chão.
Aos domingos, todo meu rabisco é sem querer.
Jeová, Deus de bondade e justiça,
Hoje elevo a Ti minha gratidão por tudo que tens feito em minha vida.
Pelo fôlego que respiro, pelos dias bons e até pelos difíceis, pois em todos vejo Tua mão.
Tu é paciente quando tropeço, é abrigo quando me perco,
E mesmo quando não entendo Teus caminhos, sei que são perfeitos.
Obrigado pelo cuidado silencioso, pelos livramentos que nem vejo,
Pela esperança que renasce no meu peito mesmo quando tudo parece escuro.
Tu é minha rocha, meu consolo, minha direção.
Ensina-me a andar com humildade, com verdade no coração,
E a lembrar que cada novo dia é um presente vindo de Ti.
Que minha vida, minhas palavras e meus atos sejam expressão do Teu amor.
Em nome de Teu Filho, Jesus Cristo, eu oro e confio.
Amém.
A seca quando avança
não aduba o pé da serra
quando eu fui era criança
feito um cabrito que berra
e meu coração balança
sem perder a esperança
de voltar pra minha terra.
Não há nada que seja feito para Deus em vão, tudo está guardado na nuvem e em breve choverá sobre a sua vida.
O mundo é feito daquilo que vemos e daquilo que nossa visão não alcança. O reino do invisível paira no ar como uma entidade. Em momentos de sonho ou transcendência podemos vislumbrar um átomo de sua existência, mas não podemos manipular o invisível com as mãos. O invisível é o que é: invisível. E possuem raízes nas palavras impronunciaveis, na gramatica aleatória do infindável. Está lá no invisível tudo que você quis dizer e calou. O invisível é o silêncio do não dito, perdido para sempre na vontade calada. Mora no reino do invisível aquela dor impronunciavel, que afogou dentro de nós. Mora aquele amor inalcansavel, aquela saudade que rasga o peito, mas se apresenta contida, como se fosse muito bem educada. Moram no Reino do invisível nossas loucuras mais esdrúxulas, explosivas, mas que se apresentam como um manso cordeirinho. Nunca chegava ao fim essa lista, mas é nas raízes do invisível que transformamos toda nossa subversão em conformidade. No mundo real eu sou um gatinho. No Reino do invisível eu sou uma pantera. Tantas coisas falaria desse Reino e de mim. Mas por basta, no Reino do invisível eu grito e canto. Mas no Reino do agora eu sou apenas uma pacata cidadã.
Não importa o quanto você faça, sempre haverá um 'mais' a ser feito, um lembrete constante de que o suficiente nunca é suficiente, entenda bem isso.
A verdade para um ser feito de mentiras é um gato que nunca nasceu nem nunca morrerá.
Traaa e se quebrava o espelho do sonho.
O pensamento que o mundo não está pronto para ouvir nasce como um ovo no ninho de um animal mamífero.
O coração que ama o impossível é um homem grávido, enquanto sua mulher espera um filho.
O vazio que habita o ser humano é um balão preso na garganta.
O céu de quem perdeu toda a esperança é um universo colorido de estrelas que o homem não enxerga.
O nascimento ao contrário é um feto parindo sua mãe.
Antes de ser dita, a palavra precisa ser criada. As palavras nunca se repetem, elas são sempre um ser humano nascendo com suas únicas impressões digitais.
A dor que não cabe no corpo nem na linguagem é um pássaro que nunca pousa.
A dança de dois silêncios que se amam é a mãe olhando o filho pela primeira vez.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
Existir é um momento único de contemplação existencial, mais tudo na vida pode ser feito porém existem as consequências de cada ação praticada aqui no universo e isso é surreal e mágico existir é algo fundamental e perigoso mais tudo levará a harmonia dos átomos sendo criados através dos seres vivos aqui no universo
