Gosto de Chocolate
Quando a conheci a comparei a uma barra de chocolate com avelã, hoje tem a mesma essência, só que 90% amarga.
Você tem direito a 3 desejos:
(×) Chocolate
(×) Closet completo
(×) Make perfeito
Satisfeita, sem mais para o momento...
Eram 17:18 a cidade era Belga, aos invés de cheiro de chocolate o odor de mijo rondava as esquinas do desembarque do trem, e os bondinhos frenéticos rasgavam as ruas por todos os lados, logo na entrada da rua principal quintadas regadas de frutas, e árabes sorrindo e cozinhando além de cervejas espumosas escorrendo pelos copos, e o vai e vem das pessoas ditavam o ritmo da cidade, no caminho um contraste europeu com o subúrbio de qualquer cidade da america perdida, em cada contato os sotaques pesados dos alemães. Aos poucos a cidade revela sua beleza, em um boneco astro pop que urinava para os turistas, e saborosos chocolates, cervejas e batatas gigantes, e na parte mais alta da cidade as igrejas góticas e cinzas quase tocavam os céus, impedidas por seus próprios pecados, continuavam na terra em preces.
VIDA, AMOR, CHOCOLATE
Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2
Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK
O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper
Você é o sol da manhã.
Eu sou a sombra de tarde.
Você é o chocolate branco.
Eu o negro, que delícia.
Você é as estrelas da noite.
Eu sou a matéria escura.
Você é a face branca.
Eu a negra, sua doçura.
GRATIDÃO POR NOSSA CACHORRA
Pacotinho peludo,
Cor de chocolate.
Agita todos os cachorrinhos
Toda vez que late!
Enquanto dorme suspira,
Bufa, ronca e ressona.
Mas quando acorda, espreguiça
E aí encarna outra 'persona'.
Parece um azougue minha amiguinha.
Companheira, há mais de um ano.
Come tudo... bucha, formiguinha...
Que não bobeie nenhum pano!
Boo Cacau a chamamos.
Porte médio e colar de pelos brancos.
A ponta do rabo também leva a cor da neve.
Além das patas da frente e de seus dois flancos.
Mamãe Pitbull com Rotweiller.
Já papai, um simples vira-lata.
Mas isso lhe deu a força
E a esperteza de um pirata!
Ficou por um triz de ir-se embora.
Mas ganhou Johrei e Canalização.
O tétano quase a levou
Mas falou mais alto o coração
Daqueles que deram a ela
O amor, a ressurreição.
Renasceu das cinzas, nossa cachorra.
Hoje só temos gratidão.
Por mais que ela faça arte,
Quase nos derrube e só queira queijos...
Não tem problema: faz parte!
Agora só ganha beijos.
Seu beijo é tão bom quanto chocolate, seu abraço é tão macio quanto algodão, seu cheiro é tão gostoso quanto acordar apaixonado, e como se não bastasse, ela ainda toma Corona comigo.
Seu beijo é tão bom quanto chocolate, seu abraço é tão macio quanto algodão, seu cheiro é tão gostoso quanto acordar apaixonado, e como se não bastasse, ela suspira no meu pescoço do jeitinho que me faz arrepiar.
As felicidades mais inexoráveis dessa terra combinam muito bem com a doçura de um chocolate ou a súplica axiomática por uma empada de frango.
"O céu vai ser assim irmão, o céu vai ser assado". Gente, se o céu for como chocolate meio amargo pra mim já está ótimo.
Vontade de conhecer gente nova...
Tipo que ama café, chocolate e vinho. E que por sorte ou destino, more bem pertinho.
Gente que senta comigo, pra falar de todos os assuntos. E que provoque em mim, a sensação boa de que ainda tem gente do bem, e que não me procura só quando convém.
Gente que traz conforto, e ganha também.
Reciprocidade, é a minha vontade e tenho certeza, que é a sua também!
Autora #Andrea_Domingues ©
Citação 25/03/2019 às 15:00 horas
Com ou sem ressaca de chocolate, mas que seja doce, leve e completamente cheio de amor. A vida tem de ser vivida com doçura!
