Gostaria de te Pedir Perdão

Cerca de 12685 frases e pensamentos: Gostaria de te Pedir Perdão

vaai, pode me pedir pra perdoar qualquer coisa , é só pedir , eu perdoo um defeito , uma mania sua , o seu orgulho , algumas atitude é só pedir eu vou saber perdoa , mas por favor , MENTIRA E TRAIÇÃO pra mim não tem perdão , eu me decepciono com isso uma vez só , não deixo existir a segunda !

Inserida por brunameurerr

PRÉ-PARTIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenho muito a fazer em pouco tempo;
perdoar e pedir alguns perdões;
ter lições do que ainda não senti,
pra poder me sentir bem mais alguém...
Vejo a noite pesar sobre meu dia,
mas há muito a sonhar antes do sono,
há um mundo que o mundo não mostrou
ao meu trono de pura solidão...
Uma vida me chama pro que resta
numa vida que arruma os meus lençóis,
pois a festa passou do ponto alto...
Quero a minha verdade adormecida
ou aquela mexida em meus engenhos,
pois não posso partir tão incompleto...

Inserida por demetriosena

Por mais que alguém tenha cometido algum mal, não devemos odiar e sentir rancor, e sim orar e pedir que o senhor que esta encontre a paz. Pois lá no fundo o sofrimento e angustia daquela alma é muito grande, repleta de lacunas e tormentos do mal.

Inserida por jeffthiago

⁠Humildade para pedir ajuda...
A vida que estamos vivendo atualmente requer de nós um esforço quase sobre humano para enfrentarmos as dificuldades diárias, os desafios que nos impõem. Chegamos muitas das vezes a achar que não conseguiremos dar conta e pensamos em desistir de tudo, para com tudo, sair desta vida.
Mas temos que ser humildes a ponto de pedirmos socorro e não achar que somos super humanos e que não precisamos de ninguém, isto se chama orgulho e vaidade, as chagas da humanidade. Vamos pedir ajuda sim! precisamos dos nossos irmãos que caminham neste momento de nossas existências, junto de nós e provavelmente com os mesmos problemas e até mesmo maiores que o nosso e somos tão egoístas que achamos que o nosso problema é maior do que o de todos.
Pobres de nós!
Temos que rogar a ajuda também dos nossos anjos guardiões, mentores espirituais, guias, como queiram chamar, e ficarmos atentos as suas dicas e tentativas de direcionamentos aos caminhos certos que devemos escolher.
Normalmente nossos ouvidos estão tapados com tantas outras coisas da vida material que não conseguimos ouvir as mensagens da outra dimensão. Sendo assim, devemos ter humildade para dizer que precisamos de ajuda, humildade para ouvir as sugestões e humildade para aceitar a ajuda que nos oferecerem, pedindo a Deus bençãos para os anjos que nos socorrerem.
Que Deus abençoe a todos nós e que juntos possamos enfrentar todas as dificuldades da nossa breve existência física.
Fiquem em Paz!

Inserida por Veridianaduarte

O perdão humano é uma farsa.

Inserida por jonas_oliveira_1

Errar, todos erram, pois é inerente ao ser humano...
Por que será tão dificil admitir nossos erros, e nos perdoarmos
por te-los cometido?
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO PERDÃO E AUTO PERDÃO
Marcial Salaverry

Para tentar definir o que pode ser o auto perdão, temos que entender que auto perdão não é o fato de perdoarmos nosso automóvel sobre alguma falha ocorrida, quando eventualmente nos deixou na mão numa noite chuvosa em uma estrada deserta. Na verdade, trata-se do fato de sermos capazes de nos perdoarmos por falhas que nós mesmos cometemos.

Sempre será complicado para qualquer pessoa saber como perdoar-se, pois o auto perdão é bem complicado. Muitas vezes, tomando conhecimento da extensão de nosso erro, ao vermos que a besteira cometida prejudicou outras pessoas, ou mesmo simplesmente atrapalhou a nossa vida, provocando alguns danos irreparáveis, vem aquele arrependimento. Vem aquele triste pensamento, o tradicional: "Por que não pensei antes?"

Muitas vezes isso ocorre após o infeliz bovídeo estar atolado no charco até os chifres, e o mal não ter conserto. A dor do remorso é triste. E se a pessoa não conseguir "perdoar-se", não conseguirá mais viver em paz, embora venha a obter o perdão alheio.

Muitas vezes, encontramos justificativas para nossos erros, aliás, geralmente nunca admitimos "ter errado", apenas "cometemos eventuais lapsos..."
Mas se as consequencias foram por demais sérias, dificilmente teremos paz de espírito. Uma justificativa, um perdão, nem sempre consertam o erro cometido.

Claro que isso nem sempre ocorre, todos conhecem diversos casos de erros, ou melhor, de sacanagens que lesaram muitas pessoas e até mesmo tiraram muitas vidas, e os culpados não estão nem aí para ao prejuízos provocados. Casos de conhecimento geral, de corrupção generalizada praticada por aqueles que deveriam zelar pelos bens públicos, e apenas procuram meios para desviá-los dos fins a que se destinavam, para contas em paraisos fiscais, e os responsáveis por tais barbaridades tem o desplante de afirmar terem sido injustiçados, mas isso ocorre quando se trata de pessoas absolutamente sem o menor resquício de consciência, que não dão a menor importância à vida de seus semelhantes, algo que infelizmente ocorre muito mais do que seria lícito esperar-se... Temos exemplos à farta de indivíduos que se entregaram à prática de atos corruptos, e que ainda tem o desplante de achar-se no direito de concorrer a cargos eletivos, quando deveriam simplesmente estar pagando por seus crimes na cadeia...

Felizmente nem todo mundo é assim, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas afetadas pelo remorso, e tenham certeza de que não é fácil conviver com ele. É muito mais fácil perdoar aos outros, do que nos perdoarmos. Ainda mais que sempre fica aquela tentativa de justificar um erro, acusando-se outra pessoa. No íntimo, reconhecemos nossa culpa, mas externamente tentamos disfarçar. E isso atrapalha e muito o auto perdão. Há que se notar que nós apenas cometemos ligeiros lapsos. Os outros é que cometem falhas grosseiras.

Temos que reconhecer nossa falibilidade. É meio caminho para aceitar o erro cometido, e tentarmos "nos perdoar".

Ainda sobre o tema, li um pensamento atribuído a William Shakespeare, muito interessante:
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Esse é outro ponto a ser abordado. A enorme dificuldade que encontramos em perdoar outras pessoas. Muitas vezes ficamos com a "coisa" nos remoendo, envenenando nossos pensamentos, arquitetando vinganças, imaginando o que fazer para "dar o troco", e acontece que por causa disso, muitas vezes nos esquecemos de viver.

Por maior que tenha sido o dano sofrido, uma vingança não irá desmanchar o mal já sofrido. Se o crime contra nós cometido for passível de punição pela justiça, é mais conveniente esperar que isso ocorra.

É claro que existem coisas que nos ferem tão fundamente que a ira acaba por nos cegar, e assim, dependendo do momento, uma reação por vezes violenta chega a ser normal. O desaconselhável é ficar guardando o ressentimento durante muito tempo, pois isso acabará nos envenenando a existência.

Enfim, cada caso é um caso, e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Penso apenas, que devemos procurar viver em paz, inicialmente conosco mesmo, e, isso conseguido, procurar transmitir essa paz para os que nos cercam. Claro que não é fácil. Se fosse, não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Agradeço, então, aos empedernidos e renitentes safados, bem como aos vingadores, por me terem propiciado um excelente tema para debate.

A todos, inclusive aos corruptos, desejo UM LINDO DIA, esperando que uma luz ainda possa iluminar essas criaturas desprovidas de algo chamado honestidade...
E HAJA LUZ...

Inserida por Marcial1Salaverry

A ausencia do perdão cria uma prisão

Inserida por PrAlessandroMoraes

Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.⁠

Inserida por samuelfelixmartins

⁠Deus disse aí daqueles que fazerem um desses pequeninos tropeçar ou desviar
Por isso não se preocupe se os Religiosos te julgaram, eles não são melhores que você
E como nas escrituras está escrito
Com sua boca falam mais no coração não estão retos com as leis de seu "Deus",
Na verdade o que o Senhor busca são os humildes e os abatidos para os levantar, o Senhor está de olho nos que precisam de sua ajuda os salvos já estão salvos não é mesmo?
Quem lê entenda....

Inserida por vitoria_powell

Sabe qual o problema de você não me perdoar no momento em que te peço perdão? É que quando você decidir me perdoar, provavelmente eu já terei novos pecados a serem também perdoados!

Eu não sou digno de perdão de homem algum e também não sou digno de perdoar quem me magoa.

Se alguém te ofende...te cala,segue e perdoa,não tem vingança melhor que o perdão que deixa o ofensor envergonhado e ainda aprende a lição com você.

O abraço mais caro do mundo e ao mesmo tempo o mais benéfico é o abraço do perdão, perdoar quem te ofendeu, quem não se deu, provavelmente por não entender é demonstração de altruísmo, não guardar mágoa pela pior dor sentida é o mandamento, com certeza é a melhor expressão de amor.

Jamais alguém consegue amar,sem aprender a se amar primeiro,o auto-perdão é importante,perdoe-se sempre que errar,recomeçando para acertar e se errar de novo recomece quantas vezes preciso for,ama teu corpo como ele é,teu corpo é templo sagrado de tua alma,se estás enfermo não te revoltes,cuida de ti com amor e carinho,como se tivesse cuidando de outro doente,procure ficar em paz consigo mesmo,Deus está ao seu lado e jamais te abandona,se não compreendes o que estar acontecendo na tua vida ,peça a Deus a luz do entendimento para acalmar tua alma sofrida,e se ainda assim não entender,cala tua alma e continua confiando em Deus,mas jamais odeie seu corpo e sua vida,PERDOE-SE,AME-SE e viva sempre confiando em Deus que sabe o que cada filho passa,e jamais os abandona.

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

TRAIÇÃO E PERDÃO

Uma das maiores provas de força que você pode demonstrar é perdoar. Quem te trai fica livre se pedir perdão, mas o estrago causado, é você quem precisa arrumar, as marcas da traição é você quem vai carregar, se libertar do passado será a sua missão. É preciso aceitar que seu dever é limpar todo o lixo que jogaram em você, pois em meio aos monturos é difícil recomeçar. Contudo, não estarás sozinho nessa empreitada, há um Deus fiel que se preocupa com os seus sentimentos e cura todos os traumas que te embaraçam. Aquilo que hoje te faz se sentir fraco e humilhado, te fará invencível; as cicatrizes que te causam vergonha, serão convertidas em honra. Ah, o mundo dá voltas! Quando olhares para trás de cabeça erguida e seguro de quem você se tornou, se convencerás de que, fraco foi quem traiu a sua confiança. Mas você, mesmo depois de provar o fel da ingratidão, fostes capaz de liberar perdão e dar a volta por cima.
— Jucelya McAllister

Perdão!...
Perdoe-me a insensibilidade por fingir não
notar-te perdida em seu mundo ,mas eu também estará por não me encontrar nele ,
confesso de que eu gostaria de estar-te
sempre presente ,mas insistentemente
nossos mundos apáticos e insólitos nos
dizem não ,mas de alguma forma eu acredito que deveríamos encontrar um
modo a permitir que nossas espiritualidades
se mantenham unidas e nunca se separe ,
mesmo que nossos nundos digam não ,
lamento mas ainda te quero,perdão!...

Eu não peço perdão e tbm não perdoo ninguém, só me faço de besta para pegar a pessoa no erro novamente!
Perdão é uma forma de fechar os olhos aos erros dos outros e aos seus próprios.

Perdoe o que tiver que ser perdoado e esqueça o que você "acha" que não tem perdão.
Não julgue!
Porque só a Deus cabe esse julgamento.

Com que direito pedimos perdão a Deus para nossas faltas, se não perdoamos as dos outros.