Gostaria de te Pedir Perdão
"Ah mas você não pode ser vingativa e rancorosa".
Quem perdoa é Deus e graças a Deus que eu não sou ele, então eu vou ter ódio sim.
"Você pode decidir perdoar alguém e, assim mesmo, mantê-la longe de você. Isso é evitar a toxidade que rompeu o relacionamento."
A vida é muito curta para aceitar que as imperfeições de um amigo verdadeiro nos afaste dele. Perdoar o outro é o mesmo que perdoar a si mesmo pelos defeitos que tem e não percebe.
Perdoe quem te feriu
Perdoe se alguém mentiu
Releve mágoas e decepções
Releve, supere, esqueça
Perdoar é um exercício de desprendimento e maturidade
O perdão é libertador
Perdoe! Perdoe-se!
O pecado contra o Espírito Santo é imperdoável. Não porque Deus não queira perdoar, mas porque o homem não aceita o perdão.
Senhor me ajude a confessar os meus pecados, para que a minha transgressão possa ser perdoada, não porque eu mereça misericórdia, mas por causa de Cristo!
Erros cometidos
Perdoe-me pelos meus erros cometidos;
Pelas palavras ditas sem pensar;
Por sentir em demasia,
E por transparecer todos meus sentimentos.
Sou assim 100% aberto,
E meus erros acontecem por isso;
Por querer viver sentindo intensamente.
Sou uma eterna criança em um corpo adulto.
A vida é o pai e eu sou o filho,
Filho teimoso por sinal;
Daqueles que teme o pai,
Tudo o que quero é a aprovação dele.
Aprovação é nossa busca constante.
Assim como a implacável busca pela perfeição.
Perfeição que jamais será alcançada por um ser humano.
Humano é o que sou, por isso tenho o direito de errar,
Logicamente quero sempre acertar,
Ter sabedoria para enfrentar meus obstáculos.
Pode-se viver anos, mas a plena sabedoria jamais será alcançada.
Se eu souber pouco e ser uma grande pessoa,
Já deixarei minha marca de maneira positiva.
Positividade é o que quero, e sempre a encontro de alguma forma,
Seja nas mais simples coisas, como o vento que toca meu rosto.
Vento que é soprado por Deus.
Como não me sentir único com tudo isso
Aí me vem a certeza de que errar é humano, e perdoar é divino.
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
Quando perdoo alguém liberto-me do cárcere de mim mesmo e livro-me da implacável mão do algoz da minha alma.
