Gostar de Você
Quero-tê muito,muito ao ponto de alucinar, mas eu sei que querer não é poder,querer é pensa em como seria se tivéssemos que não é nosso ou que não podemos ter, mas quem disse que o nosso coração entende?.
Olhar seus olhos desperta uma vontade estranha de querer sentir o seu corpo, estar contigo o tempo todo. Já não importa o que digam e sim o que você tem a dizer, me desespero e tenho medo que nada saia como planejamos. Afinal, quando foi que saiu? Já me mostraram que o que senti de mais lindo e verdadeiro não foi amor e que o amor é bem além, espero descobrir o quanto antes e ao seu lado, porque o que mais me encantou no processo de esquecimento foi que sentir saudade e vontade de estar contigo o tempo todo é bem melhor que ter você ao meu lado sem sentir nada. Aprendi a gostar do seu jeito, a te querer, a sentir sua falta e aprendi que não devo manter meus pensamentos no “para sempre”, terei de aproveitar a felicidade do presente, a felicidade que você me proporciona HOJE que é estar ao seu lado, nos seus braços e ser completamente sua... Até quando? Até quando seus olhos pararem de me hipnotizar.
PRELUDIO
Querer não querer
Se torna impossível
Fantasia tola
Sonho pequeno
Beijar sua boca
Sugar seu desejo
Comer seu perfume
Calar seu receio
Beber do seu corpo
Fugir no seu medo
Mulher adorada
Pequena ilusão
Senhora dos sonhos
Eterna canção
Cantiga de vento
Seu nome é luar
Sua voz é murmúrio
Num doce prelúdio
De todos os sons
Que eu quero cantar
1985
"Por quê será que o querer é tão forte que às vezes supera a razão? Simples, porque é como numa novela: nós somos os atores principais, nosso coração é o diretor e nosso sentimento é o roteirista"
A DANÇA
Sopra o vento e as árvores balançam
Até parece comigo querer dançar
Com seus galhos envoltos em meu corpo
E suas raízes no chão à fincar
Gotas de chuva caem tornando o céu cinzento
Encobrem as estrelas: jogo de luz natural
Trazendo então uma sintonia
A cada toque na terra já arada
E começo a dançar em círculos
sentindo a folhagem tocar meu rosto
Molhando meu corpo já suado
Com a chuva forte que cai
Trovões e raios riscam o céu cinzento
E em círculos continuo dançando aquele som estonteante
Cada vez mais rápido giro e sinto as folhagens
Daquela bela árvore... que me convidou à dançar.
Viver pra ver toda beleza da vida
esquecer deixar decepções pra trás
Querer fazer, trilhar um caminho
deixar nascer alguma coisa a mais
Esperança trazer sentido pra vida
lutar pra ter um pouco de justiça
Idealizar um novo caminho uma
nova forma de continuar
e poder assim seguir em frente
sem receio do passado pra não tropeçar
Andei pensando que ás vezes temos que sonhar em ser mais realistas: querer o impossível é desgastante e pra ser sincero, um tanto doloroso. Dói quando você dorme e acorda pensando em uma única coisa e ela nunca se encaixa no seu dia. Você fica 24h esperando e nada. Ela não sai do seu pensamento para o plano real.
Não menosprezo o ato de sonhar, também sou sonhadora, daquelas que está olhando pra você dando a entender que está te ouvindo mununciosamente, mas é tudo mentira. Estou a quilômetros de distancia, pensando em um passado em que fui feliz, em algum amor distante ou mesmo em algum dos tantos sonhos impossíveis que guardo.
Só acho que sonhar é mais elegante quando não interfere o plano real da vida. Quando não se deixa de fazer uma coisa porque está pensativo, por exemplo.
Falo isso porque sonho deselegantemente. Inclusive, Fernando Pessoa não se inspirou em mim quando citou "tenho em mim todos os sonhos so mundo". Meus sonhos são extraplanetários.
Por que as pessoas tem mania de querer que eu me defina?! Ora, eu sou indefinida, simplesmente isso.
Tudo o que pode ser definido, é chato, é normal demais.
Não é unico.
Essa sensação que consome de querer desistir antes do términio da luta, além de doloroso é um destruídor de auto-estima.
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
Meus motivos pra sorrir que ninguém precisa saber. Meus motivos pra ficar em casa e não querer ver a cara de ninguém, meus também. Tenho os meus motivos e nenhum deles precisam ser explicados
Desde que te conheço, só o que faço é me lamentar por querer te ver feliz e saber que não seria ao meu lado; chorei por saber que em mim não haviam qualidades capazes de lhe fazerem me amar.
Pensando bem, quando amamos alguém, não amamos qualidades, amamos a pessoa independente de qualidades ou defeitos.
Não fui seu maior sonho porém muito mais do que você merece, pois se contentas com uma esmola de sentimentos, desde que seu orgulho seja atendido, mas o meu amor é muito mais que isto, o meu amor é verdadeiro.
Se não posso te fazer feliz amado e respeitado, acaba aqui minha vida de amor não correspondido, vá e seja feliz e encontre alguém que lhe ame, porém se não encontrar não volte pra mim, pois eu mereço ser amada.
Só se pega a onda perfeita estando preparado para qualquer condição do mar. E não basta querer ter a onda perfeita, conheça seu mar e seus ventos, pois pode ser tarde e ficar na espuma, ao invés de lutar para descer em seu pico!
Em cada um de nós há um segredo. O meu é querer descobrir alguém em uma estrela. As estrelas guardam muitos segredos. E sabe que eu até tenho medo que um dia todos possam as ouvir como eu ouço.
Tenho medo que elas possam contar tudo de mim, dos segredos mais íntimos até os mais malucos.
"Você tem olhos de luar..."
Elas dizem...
"Não precisamos contar o que seus olhos denunciam..."
E eu que achava que andava ficando tão boa nisso.
Era estranho, eu sabia, mas eu queria. E continuava a querer pelo resto do dia; da noite. Passei a o desejar perto/longe de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp