Gente Mimada
É Vida!!! Eu sei que tá dureza, que nem tudo saiu como a gente combinou!
Sei que alguns alicerces já te sucumbem e às vezes ficamos por um fio...Mas sabe, Vida, chegamos juntas por aqui e prometemos cuidar uma da outra...Então escuta o que lhe digo: fica!
Fica que é pra eu te mostrar o quanto você me faz falta, o quanto sou dependente de você...Fica que é pra você entender de uma vez por todas, que sem você não sei viver!
DEZEMBRO
Chegou dezembro,
E a gente correndo,
Para as festas que irão começar.
Dezembro já veio e tudo fica cheio:
O bolso, a casa, o coração - de alegria,
É muita euforia, é tempo de amar.
Mas vou avisar:
Que longe dos amigos é proibido ficar.
A gente se deixa prender, se agarrar, amarrar em tantas coisas que muitas, vezes não diz muita coisa.
Eu ultimamente estou me enfeitando em anéis, colares e muitas pulseiras.
A minha mente é soltinha, se cria aqui onde ponho esse cap. Boa tarde, boa noite no nosso pomar (cabeça)
O TEMPO realmente é um enigma na vida da gente, ou seja:
• Podemos levar anos defendendo uma verdade e acabar com ela em apenas alguns segundos.
• Podemos fazer algo em poucos minutos e ter que arcar com isso pelo resto de nossas vidas.
• Podemos impor certos limites para a nossa existência e, com o passar do tempo, verificar que podemos ir muito além deles.
• Podemos, no vai e vem da vida, entender que viveremos melhor quando controlamos os nossos pensamentos ao invés de sermos controlados por eles!
Pedro Marcos
A gente sempre olha para as pessoas como se elas fossem prontas. Como se fossem só aquilo ali na nossa frente. Mas a gente nunca pensa em tudo que essa pessoa passa e já passou para se tornar quem é.
Ele persegue nossos sonhos
Ele nos tira a paz, e é capaz de deixa a gente incapaz de realizar o que sonhamos. Ele se chama Medo.
Um dos meus maiores defeitos é a falta de fé. Em mim, nos outros, no que virá. Por mais que a gente se esforce uma hora a esperança dá as mãos para um ponto de interrogação. Por mais que a gente queira uma hora a dúvida surge e sacode toda aquela certeza consoladora de que tudo termina bem.
Você pensou que ele era diferente. Aliás, tem pensado que muita gente é diferente nos últimos tempos. Se toca, não há tanta gente diferente assim, ainda mais disponível, sem obsessão por algum amor passado, ou que não mistura calça riscada na vertical com camisa de listas horizontais.
Um dia a gente acorda e vê que tudo acabou, mas o tempo renova a nossa vida nos trazendo tudo novo. Estamos sempre em transformação e aprendizado.
SOBRINHO
Um sobrinho que é...
Gente sem gente
que tudo inventa
que passa o pé
gente não agüenta
o seu ato, repente.
Querendo ser gente
as vezes indecente
burla água quente
esta atrás, e a frente
e se faz de inocente.
Antonio Montes
Sei que é tenso de acreditar, sei que ninguém mais dá valor
Mas a gente é de um tempo onde ainda era certo se entregar por amor
Peço mais amor, mais amor, por favor
Ai, que saudade de você debaixo do meu cobertor
Sabe o que de fato conta na vida?
É como você é como gente,
como pai,
como irmão,
como filho,
como tio,
como sobrinho,
como padrinho,
como amigo,
como cidadão,
como cônjuge,
como trabalhador,
como...
Porque no fim do jogo, ...Rei e Peão são guardados na mesma caixa.
Gosto de gente bacana, do bem, que tem o coração grande e não leva a vida com tanta dureza. Gente que sabe dividir levezas, compartilhar ternura, espalhar amor. Gente que sabe ser amiga, que tem sempre um sorriso nos lábios, ouvidos disponíveis para ouvir a quem precisa, coração cheio de bondade para perdoar e braços abertos para compreender que todo amor e afeto cabem num simples abraço que conforta, ajuda, pacifica, transmutando em esperança o desespero, a desarmonia que habita no peito do amigo. Perto dessa gente boa, do bem que quero sempre ficar, amigos assim que faço questão de os ter sempre ao meu lado, bem sei que são raros, mas existem, graças a Deus eu tenho alguns poucos amigos assim. Gratidão Senhor, ainda existe gente muito boa no mundo!!
Eu não quero conhecer gente nova
Eu não quero criar expectativas
Eu também não quero insistir em sentimentos ou em pessoas
Não quero brigar para defender minha opinião
Não quero estar certa, nem ter razão
Não quero virar a noite em claro
Não quero iniciar novos projetos
Nem tentar projetos antigos
Não quero saber novidades
Não quero ouvir finais felizes
Não quero ler
Nem assistir filmes
Não quero ir a praia
Não quero dias ensolarados
Não quero pensar
Não quero conversar
Quero só ficar aqui, confortavelmente sentada no meu canto onde tudo é seguro
Não quero arriscar
Não quero tentar
Não quero ousar
Não quero querer
Não quero dizer
Nem quero escrever
Não, quero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp