Gente Mimada
As vezes a gente acha ser impossível, mas quando chegamos lá, percebemos que nós somos os nossos próprios limites.
Mente
Quem mente?
Sua mente?
Ah... Depois não venham me dizer
Poxa gente francamente!
Mas a quem diga que não somos inteligentes. Por pensar loucamente, de ser tão eloquente, de viver intensamente e de amar intencionalmente.
Os pensamentos viajam deliberadamente sobre idéias que incenssatemente à procura da resposta. Verdadeiramente a mente minuciosamente analisa o coração que por sua vez delicadamente aprecia sua alma, cuidadosamente abraçada espiritualmente.
Não existem mais
do que dois tempos nessa vida:
aquele que a gente inventa
e aquele que nos reinventa.
Para a gente não se consuma em emoções negativas é necessário sermos paciente e não resolver forçar as soluções que precisamos em para nossa vida... A gente consegue grandes benefícios e vantagens se soubermos adequar-nos às várias situações, colaborando sem forçar a barra, sem tentar dar um "mãozinha" para Deus... Essa atitude com certeza não nos levará ao alcance da solução dos problemas e muito menos dos nossos objetivos... "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5"
Tem gente que passa a vida inteira nadando com o objetivo de chegar a uma ilha. E quando se descobre só e, na ilha, não tem mais folego para voltar ao continente.
Queria ter palavras amáveis
Mas, fui atropelada pela saudade
Gente, eu morro se não sentir o meu amor verdadeiro. Cadê vc meu amor, apareça e me aqueça. Traz meu sorriso, traz minha paz que mora em seu abraço. Te amo, mas sentir tanta saudade dói. Com Fé em Deus vai logo voltar de viagem e tudo vai ficar bem. Foi só para me mostrar que não vivo sem você. Te amo a cada minuto um pouco mais! Você é meu lindo, meu príncipe alegre e criativo, corajoso e sensível, romântico e destemido. Protetor e amante. Como serei feliz em ser sua mulher! Eu te amo!
A gente se perde quando busca uma resposta externa.
A gente se perde quando um turbilhão de sentimento vai pondo interrogações.
A gente se perde pela falta de clareza do que está acontecendo.
A gente se perde quando o autoconhecimento precisa ser reciclado.
A gente se perde quando um sentimento novo aparece de forma inesperada.
A gente se perde quando busca um sentido além da nossa extensão.
A gente se perde quando busca algo no mundo das incertezas.
A gente se perde quando a realidade nos leva para outra dimensão.
A gente se perde quando desequilibra as dimensões (bio, psico, social e espiritual).
A gente se perde quando se enquadra em "padrão" que foge aos desejos.
A gente se perde quando o coração aperta.
A gente se perde quando tem consciência de tudo isso e ainda continua se questionando...
Um dia sonhei com alguém,
Daqueles sonhos que mexem com a gente.
Que você tenta de todo jeito voltar a dormir,
Só para experimentar novamente.
Um sonho bem simples mesmo,
Conversas, carícias, momentos.
Sentimentos a muito esquecidos,
guardados no fundo do peito.
Após minutos, quem sabe segundos, prováveis milésimos,
A realidade começa a me assombrar.
Rodando um turbilhão de perguntas e respostas,
Das quais não queria pensar.
A maior dor é estar consciente,
e não saber quando vou acordar?
Ou não ter a certeza,
se do seu rosto vou me lembrar?
Não é nada fácil separar a razão do coração, mas ninguém morre de razão, a gente morre é do coração.
A gente sempre espera que as pessoas mudem conosco. Mas, a mudança tem que vir de nós.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Escrever coisas que a gente gosta
É dar asas à liberdade
É pairar sobre o ninho
Liberando os ovos incubados
Da imaginação na grafia
É soltar das rédeas a ânsia
Que ópta pelo sofrer
A dor incessante da reflexão
Fazer acrobacia com o pensamento
Fustigando a fera enjaulada
Não domesticada do potencial
Desatar águas dormidas
Do subconsciente represado
Vomitando larvas vulcânicas
Numa cratera de idéias
Numa busca de paixão
" De repente a gente vê, que tentou demais
levou até onde não podia,
esqueceu de parar
de repente já não há mais euforia, sorrisos
somente uma nevoa escura
indicando chuva
de repente nos damos conta do abandono
da ilusão
e tudo passa tão rápido como um flash
de repente, tudo não é mais como um dia foi...
- Idealização ideal
A gente na condição de humano aprendiz, idealiza na ingenuidade tantas coisas e tanta gente, então por que não idealizar a perfeição?
Deus é muito além da nossa capacidade imaginativa de projeção, por isso o idealizo sim e creio, Ele me ama muito e anseia o bem, assim como para todos aqueles que tem uma gota de amor sincero no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp