Gente Mimada
Cansei de ser palhaço... Uma hora a gente cansa de tudo... cansa até das pessoas que fazem da gente o que bem entender... que acham que estão certas o tempo todo, que se acham melhores ou superioras... tchau pra você... Cansei de pessoas que hoje estão com você e amanhã te dão as costas. Adeus pra você. Espero nunca mais te ver.
CADA UM DE NÓS tem algo que o outro jamais conseguirá sem a nossa parceria. A gente se precisa. Ninguém é auto-suficiente sozinho. Ou estendemos as mãos, ou não teremos apoio quando mais precisarmos (Nelson Locatelli, escritor)
Tem gente que nasce no Brasil e ainda insiste em ser racista! Meus queridos, não interessa se o tataravô de vocês era alemão ou italiano. Vocês nasceram em solo crioulo.
Conheci muita gente nesses últimos tempos, pessoas humildes, altruístas, fraternas, caridosas, porém, também conheci o lado oposto da sociedade de respeito. E quem não tem compromisso consigo mesmo, com seu meio e com a integridade de sua reputação, infelizmente não merece respeito.
Acredito que um homem e uma mulher de verdade devem honrar seu nome, tendo caráter e personalidade suficiente de arcar com qualquer circunstância que sua decisão venha a gerar.
Já vi gente dar palavra de confiança e desfazer tudo minutos depois;
Já vi "líderes" se rebaixarem aos mais baixos níveis;
Já vi pessoas que simplesmente perderam o respeito;
Também vejo gente que deseja apenas que o outro não tenha o que ela tem ou não seja o que ela é. Incrível como isso possa existir!
Agora uma coisa é certa e eu aprendi, um homem e uma mulher tem que ter palavra, tem que dizer e fazer, tem que assumir consequências, sejam elas boas ou ruins, tem quer ser macho e mulher de vera, de verdade. e assim a honestidade nunca será demais.
É, mermão!
Moral e respeito não se ganham, se conquistam!
Tem coisas boas que a gente faz pensando em determinadas pessoas, e não entende porque não são bem aceitas. Parece até que erramos no que fizemos. Mas com o passar do tempo, a gente percebe que o endereço é que tava errado.
Por que nem tudo é como a gente sonha ou quer .
A vida tem mania de mudar planos ,inverter caminhos ,nos levar aonde é preciso .
Aonde temos o que aprender ou talvez ensinar , não somos donos da situação ,existem mil curvas feitas outrora ,por onde temos que passar agora ,
Escola é vida ,vida é escola .
Não adianta nos fazermos de incapazes ,esta ai o que tem que ser pra vivermos ... então fé na vida
Não é sempre, mas às vezes vem aquela coisa que coisa dentro da gente que a gente não entende coisa nenhuma...
Acalma meu passo, Senhor.
Sabe aquele dia que a gente amanhece querendo resolver tudo ao mesmo tempo? Pois é...vivi isto intensamente, mas hoje, já desacelero o meu passo, na confiança de que, Deus é quem comanda minha trajetória. Ele é o meu Pai, e dono da minha vida.
Para minhas incertezas, Ele me dá o dom do Bom Conselho; para minhas fraquezas, Ele já envia o dom da Fortaleza; quando esqueço a humildade, Ele ordena o dom da Piedade; quando não sei bem qual o rumo tomar, Ele concede-me a graça da sabedoria como prova de que, para todo e qualquer mal existe a providência divina, que nos livra e nos guarda eternamente.
No fundo (ou no raso), a gente sabe em quem pode confiar e com quem pode contar... Nossa desconfiança nunca é a toa, e por mais que algumas vezes possamos nos enganar por conta de uma auto-sugestão ou pré-conceitos, existe uma coisa que não falha chamada intuição. A falha é nossa por não seguí-la... Outras coisas geralmente estão muito na cara, mas a gente finge não ver.
Seja no fundo ou no raso, a gente sempre sabe, sempre enxerga... Sempre!
O problema não está na capacidade que a gente tem para aprender, mas no quanto o outro é capaz de ensinar.
Eu disse a mim mesmo que as coisas boas não eram para mim
Quando a gente vê a felicidade no rosto das pessoas dá vontade de gritar de dor
É como se afogar em alto mar.
É como estar morto mesmo vivendo.
Vejo muita gente lutando por respeito, mas elas usam como arma para alcançarem seu tão sonhado respeito, o desrespeito aos outros.
Ser poeta é ser gente
Que ama vive e dá intensamente
Ser poeta é ser pobre
Com um coração grande e nobre
Sou poeta sonhador
Aspirando por teu amor
Não sou muito nem sou nada
Sou mesmo uma carta fechada
Sou um poeta perdido
Nem vivido, nem nascido
Nos mares do pensamento.
Sou um poeta achado
Nem vivido, nem morrido
Nos poemas so passado.
O meu orgulho é ser daqui, São Paulo do Potengi, eu nasci pra te amar
Compartilho com essa gente plantando nossa semente pro futuro germinar
Toda a nossa descendência preservando a decência para sempre cultivar
Amor e fraternidade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
E só a gente sabe o que a gente sente, quando o coração se liberta e gesto simples nos deixa contente;
Mesmo quando em meio a tristeza, ainda existe audácia e destreza, e nossa vida aos pouquinhos se ajeita;
Tudo caminha sem desvios, os ventos cantam através de assovios e aniquilam nossos fantasmas dos lugares sombrios.
As órbitas se alinham, os casais se aninham, e medo fica sem espaço para ocupar;
Os sentidos aguçam, os barulhos esmiúçam e nem é preciso dormir para sonhar.
Nos vãos momentos, à irrelevância é dada importância, nossa memória remete a velha infância, e só desejos perduram a se realizar;
E assim, eu espero, que para o verdadeiro amor seja entregue o esmero, que as lágrimas se evaporem ao descer pelos lábios de onde habitam um sorriso aberto e que as águas que me molham e me deixam vazia, passem num único sentido sem terem a oportunidade de voltar.
E só a gente sabe o que a gente sente, quando nossa alma, sentimento e mente, em equilíbrio estão presentes e quando destinos de grandes amores ainda hão de se cruzar.
