Gente Mesquinha
Não sei nem como a gente se permite ficar triste em alguns momentos, tamanha é a energia boa que a vida tem.
Poesia é divindade; coisa de força extranatural.
Ninguém a explica e tanta gente se identifica.
É mágico. Talvez poeta tenha muito de anjo.
Sei que existe um limite de coisas pra fazer sozinho, mas também existe um limite do que a gente depende de outras pessoas pra fazer.
Guerra dentro e fora da gente. O mundo se encolhe cada vez que o ser humano se movimenta. E a vida , segue frágil, esquecida em um canto, com as vestes rasgadas e sujas, olhar perdido no nada...
Tudo que a gente tá vivendo agora parece que é muito importante. Mas daqui a 10 anos, vai ter sido só mais um momento. Vai ser só uma poeira de memória do que aconteceu. O tempo vence qualquer coisa...
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
A vida mais curta que a gente tem é a infância, pois a gente não sabe o quanto ela é tão breve até virar uma lembrança.
Amizade de verdade não nasce do acaso…
nasce de algo que a gente nem sabe explicar,
como se dois corações, em algum momento da vida, simplesmente se reconhecessem.
Não precisa de esforço, não precisa de aparência…
é leve, é sincero, é presença mesmo na ausência.
São laços que não se quebram com o tempo,
nem com a distância, nem com o silêncio.
Porque quando é de verdade… fica.
Fica no cuidado, nas lembranças, nas orações silenciosas,
nos pequenos gestos que dizem tudo sem precisar de palavras.
Corações conectados não precisam estar perto o tempo todo…
eles só precisam ser reais.
E quando são… existe uma paz diferente,
uma certeza tranquila de que, aconteça o que acontecer,
ali existe alguém que é abrigo.
E no meio de tantas relações rasas,
amizade assim é raridade… é presente… é bênção.
Se você tem alguém assim… valorize.
E se você é alguém assim… nunca deixe de ser.
Porque no fim…
não é sobre quantas pessoas passam pela nossa vida,
mas sobre quem permanece conectado com a nossa alma.
Estamos numa era diferente de todas as outras. Até quando a gente vai tapar os olhos e achar que não temos uma criança interior?
"Muita gente quer o brilho da joia, mas poucos aguentam o processo do polimento. O momento ruim é só a lixa te preparando pra brilhar no asfalto. A fase ruim passa, mas o sonho de mlk de ver sua nave estampada em uma vitrine ninguém tira." — Adrio Rb244
Em ascensão, sonhador, viajante num mundo de gente estática, transformador em um mundo conservador.Nada de diferente, igual a todos, porém me destaco pela beleza do sorriso e pelo dom de perdoar.Sem mérito, só cumpro minha obrigação, de ser gente e respeitar as pessoas.O que adianta voar se eu não tenho asas ? E correr atrás se posso ficar entre os primeiros ? Vida que segue, me carregue, até os confins da vida, um dia ela termina.Se posso ser e fazer feliz, porque me lamentar, e negar o que sou ? Está na hora, chegou a hora, não tem mas jeito, recrie - Se, renove-se e transforme-se, o dom de viver é dado a poucos, pois muitos não sabem o que é viver.
Atila Negri
Um bom dia pra gente se perceber 🌼
Não tem nada mais reconfortante, sereno e tranquilo
do que se perceber em meio ao caos …
A paz de se pertencer,
o calor quentinho de estar aqui.
Confortavelmente inteira,
com olhos de vida.
Ana Caroline Marinato
"A saudade faz que a
gente sinta que alma
sai do corpo e viaja para
o passado revivendo
momentos que pareciam
adormecidos"
