Gênio

Cerca de 1018 frases e pensamentos: Gênio

Lugares e até mesmo paisagens não existiriam sem o génio do Homem

Inserida por vitor_bettencourt

O Louco de hoje é o gênio de amanhã

Inserida por RicardoFreireNasc

Definição: Gênio (pessoa) — pessoa com talentos intelectuais ou artísticos invulgares. Certamente isso não serve para descrever pessoas com "gênio forte" a não ser que os talentos sejam bem fortes e não designar uma pessoa que na realidade não tem "gênio forte" e sim falta de educação. Modismo é shoda.

Inserida por swamipaatrashankara

muitos me chamariam de gênio.
mas digo que apenas penso como universo.

vejo matemática sem equações,
vejo física sem números,
e vejo química sem formulas.

Inserida por nicolas_goncalves

Menino Velho

Não sou um cara esperto
Tão pouco um gênio
Pois se me visse de perto
Veria que não sou assim
Não quero ser
maior ou melhor que ninguém
Quero ser eu mesmo
E se isso me torna diferente
Por mim que assim seja
Não sou um cara esperto
Pois se me visse de perto
Veria que sou um jovem
Com mentalidade de um velho

Inserida por Alexandre467

►Fantasia Na Escrita

Eu sei que não sou um gênio,
Que não possuo o paladar de palavras refinadas
Não tenho a linguagem do romantismo, mas tenho meus pensamentos
Eles podem não ter quaisquer utilidades,
Mas eu terei a certeza de escrevê-los com vontade
Eles podem não ser escutados por ninguém,
Mas farei ressoarem até eles se sentirem bem
Sei que não sou especial,
Mas por que me prenderei a algo não banal?
Só por ser normal, será que isso me impede de fazer algo surreal?
O limite só é criado para aqueles que possuem o sono fraco
Se eu me deitar toda hora que me sentir cansado,
O tempo nunca será recuperado, cairei em um vácuo
Estarei condenado, um limbo sem horizonte será aguardado.

Vejo por aí vários textos com palavras que nunca entendi
Mas não preciso usufruir de escritas de puro enigma,
Para tornar uma leitura digna de aplausos,
Posso usar o que se aprende no ensino fundamental,
Para deixar transparecer um sentimento real
E por conta disso, eu me torno uma pessoa trivial?
Não me faz mal, contanto que eu possa continuar com "frases normais"
O objetivo de escrever meus sentimentos não é ser reconhecido,
Meu motivo é apenas formar um livro pessoal, que possua para mim um sentido
Que eu me identifique.

Pudera eu escrever de forma bela,
Mas infelizmente não tenho conhecimento da literatura
Minha lista de palavras é deveras curta,
E por conta disso, me falta algo que não insisto em ter
Jamais formarei uma linda partitura,
Mas talvez posso sim, se eu realmente querer
Jamais transformarei meus poemas em músicas
Só posso desejar que minhas frases não sejam duras,
Pois são muitas as vezes que perco a compostura,
Por tentar criar uma sinfonia simples e pura.

Uma pessoa disse uma vez que escrevo poemas,
Quem dera se fosse verdade, estou mais para uma nota de imprensa
A minha realidade realmente não condiz com a fantasia
Nela eu sou um conhecido da Bahia,
Conheço Castro Alves, logo, viajo para França, e falo com Joana d'Arc
Volto para o Brasil sem samba, e luto ao lado de Zumbi dos Palmares
Ou quem sabe apreciar belas imagens junto ao Príncipe de Gales
E também posso ser levado para Itália, e contemplar, de Michelangelo, as suas belas artes
Posso ir para a Valáquia, conhecer o tal Príncipe Vlad
Minha fantasia me leva até Tales, e suas iniciais premissas
E há quem diga que estou louco,
Quem dera fosse.

Inserida por AteopPensador

Com essa tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de gênio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura particular? Com essa falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar amigos, ou, quando menos, os seus companheiros de espírito? Encontro, sim, quem esteja de acordo com atividades literárias, que são apenas dos arredores da minha sensibilidade. E, assim, fazer arte parece-me cada vez mais importante atividade, porém, a mais terrível missão. Mesmo assim, fazer arte, ainda que bem, parece-me tão pouco.”

Inserida por ElenilsonNascimento

Ela era um gênio de tristeza, imergindo-se na mesma, separando suas inúmeras vertentes, apreciando as suas nuances sutis. Ela era um prisma através do qual a tristeza podia ser dividida em seu espectro infinito.

Inserida por pensador

Se você for um gênio solitário, misantropo e desconhecido; se jamais divulga o que sabe e ninguém tem conhecimento de quem você realmente é ou do que faz, então, o seu valor social passa a ser igual ao do mais comum dos homens.

Inserida por ivosgreis

Eu achava que era um gênio, por esconder o meu verdadeiro eu. Então descobri que sou apenas mais um idiota, por não ter visto que isso é oque todos fazem.

Inserida por NielsenAlex

Existia em mim uma vulnerabilidade interior, modo de ser,de pensar e agir caracterizado por um gênio instável, normalmente todos chamam essa atitude de “MAU CARÁTER”.

Inserida por dimatioli

Eu não sou um gênio, mas já entendi o amor.

Inserida por EversonMoraes

"Um fracassado vencerá um gênio com trabalho duro" "rock lee"

Inserida por guiloves

Deus é um gênio... deu a morte como paga do pecado...Para a destruição do mesmo...

Inserida por sandespoeta

Cheguei a ser chamado de gênio já pelo conhecimento e sabedoria que tenho e talentoso pelo Futebol. Contudo falei: Tá pouco.

Inserida por GuiSoccerArt

E o gênio ofereceu-lhes três desejos....
Eles se olharam...
e,
sobraram..
dois!

..

Inserida por ssolsevilha

Nem meu gênio sabe ser gênio.

Inserida por kevinmartins6

O erudito não é gênio.É ''só '' erudito.

Inserida por Shopenhauer

Vivo sem ser um Gênio
Vivo sem ter um Amor
Vivo sem ver Objetivos
Morro para os meus Amigos
Morro para ter um Louvor
Morro pelo próprio Oxigênio

Tão pouca coisa pela que viver,
Ainda assim nunca pensarei em morrer.
Pois viver para mim
É o que basta para lutar sem fim.

Inserida por Eu138

o segredo de um gênio não está na sua inteligência, mas em nunca desisti,além disso, um fracassado pode superar um gênio com trabalho duro.

Inserida por AntonioJeferson