Gastar
O chefe chegou cedo, com aquele podre sorriso no rosto, muita grana pra gastar era só cobrar o que havia imposto, sua soberba no ar ostentar e humilhar, assim fazia gosto.
Gastamos nosso tempo lutando para se tornar um dia o que imaginamos e queremos ser, invés de gastar sendo quem realmente somos.Esse é real motivo da vida passar tão rápido[...]
- Ramon Martins
Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.
Até o último pingo
Guardo minha vida
Para ela não se gastar
Guardo minha vida
Para me preservar
Mais de tanto guarda-la
Eu acabo não vivendo
Pois a vida é para se gastar
Não a motivo para guardar
Então usufrua das pequenas coisas
Gaste a até não sobrar
Nem mais um pingo de vida para se gastar.
É bem isso de
querer me gastar
em amor por Você...
Querer morar nessa
coisa bonita de te
sentir tão amado
dentro do meu peito
onde o coração pulsa
um contentamento
singular, Amoroso,
Gostoso...
(Coração apaixonado).
Eu tenho muito tempo para gastar, muito pelo quê correr mas sejamos sinceros, isso realmente importa quando você não entende o que é viver?
Perdi tempo pensando no tempo que tinha o tempo que não temos para gastar com o tempo de pensar que não haverá mais tempo para nos
Seja um conquistador de sonhos que deseja realizar,,não um acumulador de dinheiro que não irá gastar
Em vez de gastar energia pedindo para Jesus voltar logo, que tal se esforçar dia a dia para trazer o Reino dos Céus para todas as áreas de sua vida, isso é viver a SALVAÇÃO em sua totalidade.
O dinheiro foi feito pra gastar, essa é sua única função. Sua tarefa: planejar quando e em que gastar para que te traga maior benefício.
João e Maria
João vai sair e gastar o seu ócio à rua,
ser jovem tanto quanto queira,
sentar à praça, à sombra de coqueiros,
ver passar as senhoritas, e as senhoras,
apresentar-se a uma delas e saber sua graça,
declarar o seu amor à primeira vista,
dizer uma única vez que deve casar.
João vai acordar cedo de sono mal-dormido,
andar pelo passeio e pela madrugada;
subir, altivo, as ladeiras;
virar, de repente, nas esquinas;
descer com os santos as escadarias;
correr e se esconder no beco,
culpado de medo por vultos delinqüentes;
atravessar a ponte,
cruzar a cidade,
andar léguas de distância;
encontrar a casa de Maria pelo floreio,
bater à sua porta,
surpreendê-la e dar todas as respostas,
aceitar o convite para o doce lar.
João de Maria o atrevido amor;
fazê-la feliz, lado a lado;
dedicá-la os hábitos da vida;
povoar dos seus sonhos o melhor.
Até parece que gastar o giz é uma forma de se vingar do professor! O giz torna-se representação fiel do mestre, o qual querem desgastá-lo ou só o jogar contra os outros.
Sinto ser injusto gastar novas lágrimas em antigas recordações, a vida só é transformada aqui e agora.
Quem tem medo de gastar sentimentos, pode ter certeza, eles vão faltar mais adiante... Não é nada agradável ficar colhendo migalhas de afeto. Amar a vida é não ter vergonha de gritar para o mundo todo que ama viver!... Basta sentir, nas interações do dia a dia, esse gosto gostoso de saber amar e respeitar a vida. Podemos sentir a vida, ouvindo o cantar dos pássaros, uma música tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem demonstrarmos sentimentos, temos uma vontade imensa de pedir para que eles continuem cantando... A admiração, pela vida, pode caber em um pequeno intervalo, entre uma inspiração e outra. Ouvimos uma música, que nos toca e sentimos vontade de cantar juntos! Temos milhares de erros, mas, os melhores acertos, são acreditar na vida. Sim, acreditar na vida, nos sonhos, em dias bonitos, em finais felizes, em anjos, em tudo que faz o nosso coração acalmar... Se alguém disser que acreditar na vida é bobagem, para mim, é um ser que não existe e que não sabe amar. Amar a vida, com coragem, é situação de defesa, que a gente cria ao longo do caminho e não podemos deixar que essa sensibilidade se desfaça, pois só servirá para nos afastar da vida e de nós mesmos. Borde delicadezas nos caminhos da vida que, muitas vezes, se tornam ásperas, mas temos que procurar reverter isso. Fazer com que a vida se torne maravilhosa depende de nós... Não deixe para depois. Depois é um tempo duvidoso, é distante de nós! Não perca tempo. Sorria assim que acordar, porque o dia não vai parar para dar motivos para sorrir. Brinque, cante. Ria sozinho, você vai achar engraçado lembrar algo que passou e foi agradável. Escute uma música bem antiga, que faça você cantar junto no refrão. Veja as fotos bem antigas. Lembre-se de um dia que você gostaria que se repetisse. Saia de casa, saia da rotina, saia de você mesmo. Não há motivos para ficar sentado, esperando a vida passar. Sinta-se vivo... Viva a vida!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver"
- Relacionados
- Gastar Dinheiro
- Gastar mais tempo
