Gastar
Sabedoria à luz de velas
Terei muito prazer em gastar e ser gasto por suas almas. - 2 Coríntios 12:15
Enquanto viajava pela Finlândia, apreciei o uso generoso de velas pelos finlandeses. Eles nunca os tratam como meros ornamentos. As velas trazem calor e luz para suas casas durante os curtos dias de inverno. Os finlandeses sabem que o objetivo de uma vela é esquecido, a menos que seja queimado. Mas as velas devem acender apenas em uma extremidade - uma lição que eu precisava aprender.
Quando eu e meu marido começamos nosso trabalho missionário, eu ansiava por Deus. Dentro de vários anos eu tinha me esgotado, mas não para Deus. O meu era um caso clássico de esgotamento inútil, causado por muitas tensões causadas por si próprio.
Uma noite, cheguei ao fundo do poço e descobri que a rocha era Cristo. Quando ele começou a me ensinar dependência dEle para todas as coisas, a vela da minha vida foi acesa para Seu uso.
Agora vejo uma diferença entre o chamado “esgotamento cristão” e o “esgotamento para Deus”. O esgotamento decorre de queimar desperdiçada a vela de nossas vidas nos dois lados - dificilmente sábio para velas ou cristãos. Esgotar-se para Deus significa que nossas vidas são gastas sabiamente em Seu serviço - um eco do testemunho de Paulo em 2 Coríntios 12:15. Uma vez esgotados por Deus, seremos levantados para o serviço celestial (Ap 22: 3). É para esse fim que fomos feitos!
Pensando bem O
que você está fazendo para servir a Deus?
Você confia na força dele ou na sua?
Peça a Deus para ajudá-lo a depender Dele em tudo.
O importante não é o quanto fazemos por Deus, mas o quanto Deus faz através de nós. Joanie Yoder
Você sempre será pobre se passar a vida toda tentando gastar menos do que ganha, ao invés de tentar ganhar mais do que aquilo que você gasta.
A maior incongruência do Universo é gastar tanto tempo disciplinando o foco e não fazer nada a respeito do que se quer.
CARNAVAL É CULTURA!
Você pode ir ao seu futebol e gastar o que quiser como quiser e com quem quiser.
Você pode ir a sua religião, pagar seu dízimo, dar suas oferendas, fazer suas vibrações com quem quiser.
Você pode comprar seu baseado, fumar na janela do condomínio, encher nossos quartos de marola, sempre como quiser
É mais saudável ligar e pedir desculpas esquecendo o orgulho, do que gastar dinheiro com flores fúnebres cheias de remorso.
Podemos gastar nossa energia para melhorar a nossa vida ou desperdiçá-la reclamando - a escolha é nossa.
“Fique rodeado apenas de pessoas que te fazem bem e que te querem por perto, não vale a pena gastar seus esforços com gente desnecessária. Faça coisas das quais você gosta, não adianta ter um salário incrível e uma vida infeliz.
Imperdoável, mesmo,
é o cara fazer a mulher gastar horas se produzindo,
escolhendo roupa, fazendo maquiagem, depilação, etc, etc,
e o cara estragar a noite sem levar ela pra comer em casa
depois do jantar. ;)
Me pergunto se vale a pena gastar lágrimas por sonhos não realizados, coisas desfeitas ou até malfeitas, por corações de pedra ou por corações que sequer existem, me pergunto se vale derramar lágrimas por quem não move um dedo por nada a não ser por si mesmo, se cada lágrima de dor vale o motivo de tanta dor, se vale derramar o que é de mais precioso e deveria ser gasto com o que vale a pena, me pergunto o que vale a pena, acho que me perco em saber do tamanho da lista que vale a pena derramar uma lágrima, uma criança feliz no natal, um adolescente procurando o caminho certo, um jovem sonhando o sonho da família, um adulto realizando seus desejos de adulto, e vendo seu passado uma realidade viva, lágrimas, como é o sabor dessas lágrimas, mesmo salgada sente-se doce, diferente de todo desgosto que torna o salgado da lágrima o amargo da vida, e parece que o valor de cada gota aumenta quando elas são percebidas no espelho sendo jogadas ao vento, triste lágrimas, elas rolariam felizes numa formatura na faculdade, na novidade da gravidez ou do nascimento dos filhos a alegria da família pela realização do provável, elas rolariam doces e felizes, pena que nem tudo é sonho, algumas coisas são pesadelos e tristezas, algumas coisas são desamor, desinteresse, tristes lágrimas que mostram a tristeza de rolar gotas do oceano sem onda, onde o mar não faz o barulho da humildade por estar abaixo dos rios, lágrimas que se perderam sem saber pra onde irão, tristes lágrimas que pedem uma solução pra tantas dores, pesadas caem, mas mesmo caindo o peso não alivia, que sonhos pode ainda ter quem tem uma vida de lágrimas pra viver, onde as lágrimas são poesias melancólicas frigidas, sonhos que vão e vem com vontade de vir e trazer os outros sonhos juntos, um de cada vez para ter lágrimas doces para cada sonho vivido, me pergunto se lágrimas doces existem, ainda quero prová-las.
Sigo pensando em ti, gostando de gastar as horas, querendo você!
Mais essa distância parece queimar aqui por dentro.
Que eu ame as coisas que me são de graça ao invés de gastar a vida para pagar as que me são cobradas.
Olhe ao seu redor!
- Relacionados
- Gastar Dinheiro
- Gastar mais tempo
