Futuro Destino
TEMPO
O tempo tece a roupa que vestimos
É o destino suas mãos habilidosas,
Que em tudo muda os feitios, as aparências.
E o acabamento, a amarração firme
Dos pontos atravessados, ponto a ponto.
É este denominado assim porque,
Não é sujeito e também sujeito a nada
Mas tudo rege elevado da gente
E de cada um sente tirar, sente faltar.
Não é preciso um tratado de filosofia
Pra se chegar à conclusão efusiva
Que uma tesoura corta uma lágrimas
E que uma agulha segura a mão
De acalmar, de diminuir a enxurrada
O tempo urde, enquanto o tear manipula
E a catapulta armada investe-nos
À vontade é atravessar desertos,
Sobrevoar mares, ir mais que o tempo
Dele se iludir, e se enganar de novo.
Caçadas dentro de mim, já risquei fósforos
Iluminado o teu olhar me aquieta
Quando me diz é por ali a estrada,
Sinto-me desmotivado, me sinto imortal.
Se o tempo esconde os presságios bons
Os alentos das dores, que não nos põe na mão,
As duas feridas, de uma ferida a outra
Quatro chagas dissipando-se nos dois lados.
O tempo impune, não sei o quê,
Aprendi chamá-lo com este nome falso
Mas que existe e na passagem rouca
Pensa-se tudo, se corre da estrada.
Eles não se conheciam. Deus ou destino, tanto faz, mas eles se encontraram. Não foi do tipo “amor á primeira vista” e nem bateu aquela química de primeiro momento. Ele era marrento e sem sentimento. Ela não era do tipo doce pois bancava a durona. Dias, semanas e meses se passaram. Ela tinha uma queda por garoto chato e machão. Ele era um! Se tornaram amigos, não do tipo conselheiro mas do tipo ombro amigo! Aliás, ela adorava o seu abraço. E ele adorava abraçá-la. A amizade foi ficando mais forte e eles não se viam apenas na escola. Um gostava do outro mas não assumiam. O orgulho ou até mesmo o medo de se apaixonar era maior! Uma noite fria e um selinho roubado, que foi enterrado. O tempo ia passando, todo mundo comentava mas eles não admitiam. Primeiro beijo, coração acelerado, sentimentos á flor da pele, mas novamente, foi esquecido. Não adiantava mais disfarçar, eles não conseguiam viver um longe do outro. Estava feito, eles estavam apaixonados. Ela fez o pedido, Ele aceitou. Lutas e dificuldades mas o sentimento foi mais forte. Ainda não era o momento do “felizes para sempre”, ainda havia uma barreira pra romper, chamada: Distancia. Mas ela acredita que a saudade não virá para separar e sim para unir ainda mais, pois o que é verdadeiro é pra sempre. Hoje, dia 27-06, eles fazem um mês de namoro. E ela queria que ele soubesse, que quando ela sussurra em seu ouvido que o ama e que ele é só dela, ela está sendo totalmente sincera.
- O destino do homem se processa de modo similar ao da lei de da dinâmica de '' Newton ''. Somos roubados na mesma proporção em que roubamos; somos feridos na mesma proporção em que ferimos a outrem. Jamais seremos feridos sem que tenhamos ferido alguém. Jamais temos os nossos direitos violados sem que tenhamos violado o direito alheio. Todo ser humano possui direito inviolável como autorrealização de Deus. Essa dignidade da Imagem Verdadeira do ser humano jamais pode ser atingida sem que haja o nosso consentimentos e a nossa ação.
AUTOCONHECIMENTO ( PARTE I )
Foi então que depois de mil procuras, mil tropeços, mil vezes sendo virada do avesso o nosso destino nos uniu
Ruminava ao infinito com a certeza que algo o esperava por la. Quando chegou ao seu destino, o que encontrou era grandioso de mais, fugia de sua capacidade de compreensão. Naquele momento só lhe restava a eternidade.
Destino
Estava de mudança, não aguentava mais ficar ali ao meio de tantas lembranças.
Em uma caixa guardei o "nós" e mandei para outro endereço, sem saber que este seria o meu próximo lar.
Uma pessoa sem ideais e sem amor é um peão no tabuleiro do destino, que assiste ao espetáculo do jogo aguardando a hora de deixar de existir.
Corro! Tento alcançar um destino, na qual não sei bem qual é. Olho o lago frio que ali está. Olhar o lago, congelado, parece ver meu coração. Olhar o lago, assim tão só, parece ver-me.
Sabe muitas decisões que devemos tomar mudam nosso destino completamente, mas torço para que tantas idas e vindas da vida, meu destino esteja perto do seu.
MEU SAMBA II
Seu desrespeito selou seu destino
Não ligo se te conheço desde menino
Com sua arma verbal você atentou contra minha moral
Será rápido e indolor em respeito ao que passou
Podes crer não vou envolver família só você esta na minha mira
Nos quatro cantos da cidade ouço o som de sua deslealdade e Trovão é sinal de Tempestade
O aviso foi você que me deu quando cuspiu no prato que comeu
Disse tudo isso olhando para você
Puxe! Sabe lá quem vai morrer
Traíra du carai bem diz o ditado:
Bala! na cara de filho que dá em pai
Evitar o destino é aparentemente uma perda de tempo... Aceitá-lo é alterá-lo em sua própria essência
Agora no meu quarto percebo o que perdi , o destino foi injusto com nós aproximando e distanciando assim tão momentameamente que não podemos nem desfrutar direito do sentimento tão belo que estavamos sentindo.
Nunca vi nada tão intenso, algo qu emocionava , que gelava a barriga e arrepiava o corpo inteiro sem explicação , algo com que dormia pensando todos os dias , que reviravolta que a vida estava fazendo , a alguns dias tão triste por uma desilusão , mas você me mostrou o que é amar de verdade .
Com você tudo era sorriso , me encantava o seu jeito de olhar , um olhar que vi poucas vezes , mas que até hoje esta gravado em minha mente . Aliás é mais facil perguntar o que não esta gravado em minha mente , me lembro de tudo como se estivesse acontecido a uma hora atrás .
Estamos longe hoje em dia e acho que perdi o dom de amar , pois não consigo mais , só vem na cabeça você , sempre me lembro das nossas brigas de dois minutos e das pazes de meia hora , que afinal era a melhor parte . Ainda me lembro de cada jura que te fiz e que pretendo cumprir todas com a ajuda de Deus .
Eu creio no Senhor e sei que com Ele eu posso tudo , me espere um dia estarei ao seu lado .
Ela não acreditava em destino. Ela não acreditava em horas iguais. Ela não acreditava que alguém poderia estar a aguardando. Ela sequer sabia que era importante. E então ele apareceu. E as coisas por mais óbvias que fossem, se tornaram complicadas.
Queria eu poder ficar com o seu coração e lhe dar o meu, para que durante este tempo que o destino nos separa pudéssemos não nos envolver novamente com nossos sentimentos, e assim para que quando nos encontrássemos novamente os devolvêssemos para dar continuidade à nossa vida juntos e completar nossa história de amor.
