Futilidade
Liberte-se daqueles que insistem em cultivar o frívolo, o fútil, meramente para passar o tempo, quem assim age, fútil acaba se tornará!
A felicidade de hoje em dia só dura o lapso de tempo entre o "desejar e comprar", o fútil.
(Victor Antunes)
As bagagens pesam, mas mais valem os encargos dos estudos e experiências do que a leveza da futilidade.
Entre a excelência e a superficialidade da moda e das futilidades, alcançar a excelência não é fruto do acaso, mas sim resultado do somatório de uma intenção elevada, esforço genuíno, inteligência perspicaz e execução diligente.
Em última análise, em grande parte, são nossas escolhas conscientes, e não o destino, que esculpem o caminho do nosso futuro.
A vida é tão efêmera para se importar com futilidades; por isso, despreze as minúcias para viver a grandiosidade do amor.
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Futilidades despertam atenção em cada post, cada toque; e, no deslizar das telas, os olhos passeiam, em busca de um fascínio.
MEDO
Medo de ser fútil
Medo de continuar me sentir inútil
Só o tempo passa
O Medo não entendo o por que este vazio no coração
Medo de continuar
Medo de parar
Medo de viver
Medo de sofrer
Medo de perder
Medo de querer
Medo de não querer
Medo de deixar ir
Medo de não conseguir
Medo do futuro
Medo do escuro
Medo do passado
Medo de estar sempre colapsado
Medo de sentir dor
Medo de perder meu valor
Medo de que espalhe meu maior segredo
O segredo que é um medo que eu tenho, mais dele eu me abstenho
Medo de falar do Medo
Medo das palavras e medo da falta delas
Medo de sonhar
Medo de não conseguir realizar
Medo de acreditar
Medo de não acreditar
Medo de não poder me encontrar
Medo de que continuem sem deixar eu simplesmente amar
Medo da sinceridade
Medo da falta da liberdade
Medo da tristeza
Medo da falta da clareza
Medo da raiva
Medo de sempre estar apreensiva
Medo de continuar sendo emotiva
Medo de nunca deixar de ser depressiva
Medo de não ser significativa
Medo de continuar a ser sempre ser explosiva
Medo do ódio
Medo daquele episódio
Medo do incêndio que é criado dentro de mim
Mais enfim ter todos estes medos não é novidade
Só não não entendo o por que de toda essa vulnerabilidade
Só sei que preciso de raciocinar e ao mesmo tempo parar de pensar
Minha cabeça está a mil
Foram ditas palavras que penetram na minha cabeça com tiro de fusíl
E tudo muito complicado
E todo este medos tem me matado
Eu tenho muitos outros medos
Que são secretos
São tantos que em me concreto
Mas deles eu me abstenho
Não entendo o por que que os tenho
Eles me atormentam
O problema é que eles só aumentam
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
o ódio é uma coisa fácil e fútil
já o amor
exige um esforço
que todo mundo conhece
mas ao qual nem todo mundo
está disposto
No mundo cheio de superficialidade, futilidades, esnobismo... a gente fica cada vez mais espremido e timido. Triste, mas é o que sobrou, é o que nos rodeia, o que tem de sobra. Vamos sempre sentir falta de pessoas reais, coisas reais. A gente, por falta disso, aceita e se entrega ou segue até o fim em busca daqueles que tem a humanidade na sua alma, do que é real e verdadeiro em seu jeito de ser e existir.
O futuro é tão fútil e volátil, pois, na realidade, ele não existe. O único tempo verdadeiro é o hoje; quando chegamos ao amanhã, ele se torna o presente novamente.
Não será fútil acordar todas as manhãs, desde que tenhamos um propósito significativo. Nosso propósito pode ser o de revelar o amor e a graça de Deus por meio de nosso testemunho, ajudando as pessoas a saírem do vale da sombra e da morte para conhecerem as virtudes de Seu amor, que são capazes de transformar completamente suas vidas.
Educar-se é aceitar boas informações e não dar atenção as futilidades que aparecem para nós o tempo inteiro, dar atenção a estas futilidades, você acaba se tornando parte integrante delas!
A ilusão de achar que está tudo certo...
As futilidades e facilidades da vida que procuramos está a consequência do nosso enfraquecimento físico, mental, moral e porque não dizer espiritual. Procuramos com afinco a cada dia mais facilidades que na verdade fogem a nossa existência humana.
Precisamos de ação, de movimento, de objetivos e de muita luta. Bem se diz que tempos fáceis fazem homens fracos. Estamos vivendo isto hoje em dia, queremos tudo a mão, queremos muitos direitos, mas sem atentar aos deveres. Muito se pede, pouco se dá.
Realidade para que não fomos criados, perdemos nossa essência de vida, nosso DNA por lutas justas, de coexistência pacifica, de valorizar o que é correto e certo. Estamos perdendo a educação, o respeito. Perdemos a empatia pelo próximo e pelo que alimenta a alma com atos de grandeza, de gratidão, de altruísmo, ou seja, da essência de nossa própria vida.
Vivemos um engodo semântico (Antônio Gramsci), ou seja, engodo significa armadilha e semântica significa palavra, posto isto, o que estamos vivenciando há muito tempo no Brasil (e no mundo), é uma armadilha de palavras, palavras estás que seu significado nem sempre é aquilo que ela deveria significar. Somos manipulados, somos enganados, somos feitos de massa de manobra o tempo todo. A que palavra tudo isto se remete? Uma simples palavra, ILUSÃO.
Vivemos de muitas ilusões e sonhos, onde muitas vezes através de palavras bonitas e enganáveis somos guiados a caminhos que nunca pensamos em trilhar, nos tornando reféns de situações e atos que jamais imaginamos em nossas vidas. Vivemos a hipocrisia de poucos sobre muitos.
Hoje através deste engodo semântico bem aplicado e explorado, ou seja, por autoridades, por políticos sem escrúpulos, por entidades nem sempre que nos representam, vivemos a ilusão de estar tudo bem, mas na verdade, sabemos que estamos caminhando por tempos sombrios e complicados seja para cada um de nós em particular, seja para o coletivo de nossa nação.
Muitos estão alienados e desatentos, muitos preferem viver sem o entendimento e a profundidade que precisamos ter perante o que estamos vivendo. Em nome de uma ilusão que a vida está bem ou vai ficar. Muitos acham que não se envolvendo a vida se torna mais fácil. Ledo engano, nada fica ao largo de nada, por tudo que fizermos ou não, seremos cobrados e também sentiremos seus efeitos. Vida que segue...
Marcelo Martins
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
