Futebol
Foi o futebol que permitiu uma visão mais positiva e generosa de nós mesmos como nenhum outro livro, filme, peça teatral, lei ou religião jamais realizou.
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. Já comparou todos os outros esportes, basquete, vôlei, tênis com o futebol? Como parecem muito menos valorizados do que o esporte mais popular do mundo? É o foco da atenção de todos.O principal elemento fortalecedor do futebol é a conexão emocional, que arrebata torcedores de times e seleções mundo a fora em partidas de futebol, bem como na criação de uma aura de envolvimento inexplicável. O modesto time do interior vence por 1 a 0 o poderoso time da capital e o elimina. Davi e Golias revivido. O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas).Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. Como um torcedor quando se apresenta como corintiano ou flamenguista.Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele.
Ontem, 19 de julho, foi comemorado o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer.Agora a bola está com você. Como o seu negócio pode despertar emoções no seu cliente que torne a concorrência irrelevante e sua empresa se torne única aos olhos dele? (Artigo "Futebol é coração")
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. (Artigo "Futebol é coração")
O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas). (Artigo "Futebol é coração")
19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Se você está entre os que primam por equilíbrio e ponderação nunca trate de futebol, política ou religião com extremistas, seja para apoiar ou combater o que defendem, pois tudo o que irá conseguir é agravar ainda mais o fanatismo deles.
No Brasil, política é igual futebol
povo apenas torce, nem se interessam o porque
,ou quem ou o que faz....
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
Não é só o futebol que está morrendo, o ser humano espiritualmente também está, nossos valores íntegros estão sendo trocados por valores superficiais, não existe mais vida interior nos dias de hoje, quem ainda tem é rotulado de ridículo e ultrapassado!
"O jovem pesquisador vive um dilema como um jovem jogador de futebol. De um lado, a vontade de transformar em profissão aquilo que mais gosta de fazer, de outro o desafio de viver disso."
Liberdade é poder escolher seu time de futebol, seu partido político, sua religião, seu estilo musical. Imbecil é aquele que agrede o adversário com difamação e calúnia para tirar proveito.
De que lado você joga nas relações da vida: do lado do respeito diante do diferente, ou do lado daqueles que denigrem os que não comungam com sua visão de mundo?
Na infância pensei em ser jogador de futebol, não deu muito certo,
Lutei artes marciais, e desisti antes do sucesso
Tentei forças armadas, acabei levando excesso,
Por último estou me reencontrando, viu como é normal viver em um estado de hesitação?
A lógica do futebol
No milionário campeonato europeu, acontecem as ocorrências daquilo que no resto do mundo gostaríamos de ver: o futebol desenhado no plano. Talvez a Copa do Mundo consiga apresentar um pouco desse diagrama invisível, porque adicionamos à nacionalidade o ingrediente colorido da emoção. Mas é na Europa, ano após ano, campeonato a campeonato, alguns simultâneos, onde se pratica o melhor futebol do mundo.
Como no futebol ninguém traz a Copa sozinho, tal é nas organizações. Do roupeiro ao centroavante, do auxiliar ao chefe executivo a chave do sucesso é: cooperativismo e trabalho em equipe.
Meu par
Eu o poema
Você o futebol
Eu a lua
Você o sol
Eu o sorriso
Você o olhar
Eu o medo
Você o mergulhar
Eu o sonho
Você a esperança
Eu o abismo
Você a mudança
Eu a cortina
Você o horizonte
Eu a dúvida
Você a ponte
Eu a estrela
Você o universo
Eu a escrita
Você meu verso
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/04/2022 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
um técnico de futebol dominado pela paixão, deixa de ser técnico para ser mais um jogador em campo. Ele passa para dentro das linhas do gramado e a razão fica sentada no banco de reservas.
