Fundo
As vezes pensamos que tudo está perdido, que literalmente estamos no fundo do poço, no entanto é Deus nos qualificando para uma nova e melhor fase, a final não existe abismo quando cremos em Deus.
[...]...e ele sabia, mesmo com todas as desilusões, paixões, corações, ele sabia. Sabia que no fundo o sentimento tinha poder maior, supremo, que pudera então sem perceber, devorar-te por toda a eternidade, sua vida, sua alma. Ele simplesmente sabia, sentia, mas sentia de dentro pra fora, e todo entendimento era tormento de outrora, que fazia inquietude nos outros, que tornava indecifrável, quem sabe ilimitado, mas [...]
[...] e no fundo só queremos ser compreendidos e compreender sem muito esforço, e o que seria o amor se não a paz dentre as pausas dramáticas e melancólicas do silêncio. Entre o contar os segundos, sem muitos anseios e perturbações, encontramos um mundo, que sem perceber, descobrimos que só é possível viver de olhos fechados.
A omissão é o ato mais vergonhoso do ser humano, é o fundo do poço da covardia, do oportunismo e da indiferença.
Quem fica em cima do muro é porquê esta só observando, aguardando o momento conclusivo para descer ileso e tirar vantagem da situação oportuna.
Orgulhar-se das nossas posses é até compreensível, mas lembre-se que, no fundo, não somos donos de nada nessa vida, nem mesmo nossos corpos, digamos que, na verdade, tudo nos é emprestado, e no dia da nossa partida derradeira, daqui, nada levaremos!
No fundo, sempre descobrimos que o simples e lídimo é o que prevalece e que as maquiagens borram com o tempo!
No fundo, tentar convencer alguém com palavras sobre algo, só estamos tentando convencer a nós mesmos. A única forma de convencer alguém sobre algo, é com exemplos e nunca com sofismas.
Iluda-se voluntariamente se pensas que pode convencer outras pessoas de algo, que, no fundo, nem mesmo você acredita!
Na imensidão da razão enfeito todas emoções com ilusão. Ansiava pela sua palavra, mas no fundo detestava, que amava.
Quando uma coisa acaba, e no fundo você sabe que é o fim de fato, não resista, não crie resistência, permita um mundo novo surgir, pois para a bruxa a vida é uma aventura, e cada pedra, árvore, rio ou lago, mar ou oceano, cada sombra ou raio de luz, cada instante e cada momento, é um desafio a ser superado.
Michael Nefer
Os sonhos pinçados do fundo de nós não são sobras. São fragmentos que embora sejam tidos como impossíveis, na verdade são peças-chave que se desprendem com o tempo, sem as quais jamais poderíamos seguir adiante. Ou os pinçamos ou nos enterramos em nossas próprias ruínas.
O meu entanto, no tempo, a fundo.
Nem por um segundo deixei de Amar;
Eu sou só isso. É o que mais tenho,
talvez a alguém: seja nada.
De um profundo encanto, me contento,
entendo que o Amor é minha Escolha.
Momento de paz para quem sabe Amar.
Eu sou só isso. É o que mais tenho,
talvez a alguém: seja nada.
Efêmera
Sou quem planta a planta dos pés
no fundo do rio das ariranhas
na poeira cósmica
no vértice do kilim
Nada me enaltece
nada me tortura
para cada sensação
revolvo as quimeras da infância
É volátil o voo da emoção
é como seguir os rastros que deixei
nas infinitas dunas em que caminhei
Todo elemento com o seu movimento
cada momento, enriquecimento
os meus fascínios, passatempos.
Finitude
O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.
Maria do Socorro Domingos
Já estive e caminhei no fundo do poço, mas nunca perdi a esperança da terra firme. No fundo do poço percebi que poderia tomar impulso seguidos e respirar quando atingia a tona, Em umas de minhas subidas pude ver um pedacinho de tronco ao qual me agarrei e permaneci na superfície. O tronco fora enviado por Deus, então a correnteza me levou a uma pequena ilha chamada Esperança. Na Ilha Esperança pude refletir sobre meu naufrágio, então passei a construir uma nau mais solida e convicta, para então me lançar novamente ao mar da vida e alcançar um lugar que realmente pudesse ser seguro, como ancorar-me nas terras da felicidade...
nene policia
Em caso de pânico interior, feche os olhos, respire fundo, e pense em alguma coisa bem diferente daquilo que está vivendo.
"Existem pessoas que ao verem outras no fundo do poço dizem - "Essa aí não tem nada a perder" - te coloco a pensar: E quem tem? Se nada daqui levamos e Jesus nos disse para renunciar tudo que temos, pegar nossa cruz e segui-lo. Todos nós não temos nada a perder quando seguimos a Jesus, mas se não o seguimos perdemos a Vida eterna."
