Fundo

Cerca de 6551 frases e pensamentos: Fundo

⁠Você sabe que uma nação chegou ao fundo do poço quando seus artistas e juízes são rasos, patéticos e amorais. Uma nação que não gera mais intelectuais profundos, juristas com caráter, artistas decentes, não tem futuro, pois ela faliu em todos os níveis.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ainda Sobre o Camelo e o Fundo da Agulha
E a tal porta chamada “fundo ou olho da agulha” que os “teólogos” moderninhos especulam?
Primeira objeção: A hipótese moderninha de que, em Jerusalém, havia uma tal PORTA chamada “fundo ou olho da Agulha”, ao lado do portão principal, muito estreita, em que um camelo só poderia passar despojado de toda sua carga se encontra onde? Onde estão os vestígios dessa tal PORTA? Qual historiador da época falou sobre ela?
Segunda objeção: Se existiu mesmo a tal porta, como os camelos entravam nela, sendo que nos dias do shabat os portões da cidade ficavam fechados para consagração do dia e evitar a entrada de pessoas e comerciantes nela?
Terceira objeção: Caso esse “fundo ou olho da agulha” fosse uma porta como muitos teólogos moderninhos defendem, seria DIFÍCIL a passagem de um camelo, porém não o IMPOSSÍVEL dito por Jesus. Assim, um rico se salvar seria DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL.
Quarta objeção: Porque Pedro ficou surpreso e concordou com a metáfora de Jesus se existia a tal porta? Porque Pedro chegou à conclusão que tal feito seria impossível? Porque Pedro disse que haviam largado TUDO por Jesus se existia tal porta ou olho?
Quinta objeção: A teoria moderninha de que a tal porta ou olho de agulha existe no muro de Jerusalém, através do qual pudesse passar finalmente um camelo, depois de muitos puxões, esforços e empurrões, só levaria a conclusão de uma salvação por obras, o que é contrario ao ensino das Escrituras, pois a salvação não é uma realização humana, do princípio ao fim, ela é obra de Deus.
Sexta objeção: Quanto à possibilidade que a expressão camelo, que no grego representa uma pequena modificação de “Kamelos” para “Kamilos”, tratando de uma corda grossa ou um cabo, cai por terra, pois o texto grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas. É evidente que ali não é considerada nenhuma portinhola, porta ou olho, mas sim, o pequenino buraco de uma agulha de costura.
Porque Jesus fez essa metáfora? Porque na sociedade judaica daquele período, as riquezas eram identificadas como um sinal da aprovação divina e que pobreza era maldição, ou seja, para eles, as chances de um rico ser salvo eram muito maiores.
Portanto, Jesus, em suas parábolas metafóricas, se utilizava das coisas e circunstâncias com as quais o povo convivia, para facilitar o entendimento. Assim, fez a parábola do camelo e o fundo da agulha para representar a dificuldade que seria de um rico se salvar. Essa foi uma metáfora para ilustrar coisas impossíveis para os homens, mas possíveis para Deus!
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A pessoa que te persegue e te julga, lá no fundo é motivada por um coração que te admira.

Inserida por VerbosdoVerbo

Sabe aquela frase "feche os olhos e respire fundo". Digo, abre seus olhos respire o suficiente e veja o que esta fazendo e o caminho que está seguindo, para não tropeçar nos seus próprios erros.

Inserida por yhuldsbueno

Teu valor não ecoa na voz alheia,
não é moeda nas mãos do mundo;
ele nasce fundo, em silêncio e raiz,
tronco que cresce inteiro por dentro.

Inserida por darlycosta

⁠⁠O DRAGÃO AMOROSO
*
*
*
QUIS não saber... me foi dado conhecer
"Existe um dragão ao fundo adormecido"
Há muito circula por aí; um ditado que diz
Dentro de todos nós existe, enternecido
*
*
Dragão amoroso, que acautelado, protege
Na medida tosca, equilibra, enaltece
Nem ao céu nem ao mar, antes controlar
Se a fera se soltar... fere, enlouquece
*
*
Oh, Poderosa luz do meu ser! Me proteja
Em meio a tamanha ira e fugaz revolta
Em meio a desatinos, minha boca enseja
Oh, meu lado bom! Volta, volta!..
*
*
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠Os estudos não garantem o topo! mas, garantem que não estejas no fundo!!!

Inserida por Mulotiua

⁠Me envolvi contigo como quem mergulha: sem saber se era fundo, mas com vontade de afogar!

Inserida por Mulotiua

Se você se encontra em um buraco, a primeira coisa a se fazer é parar de cavar mais fundo.

Inserida por AlexsandraZulpo

E no fundo nossos sentidos podem nos enganar, mas nosso coração sempre vai perceber quem realmente se importa conosco. E a gente entende que desapegar do que faz doer é essencial.

Inserida por AlexsandraZulpo

Toda segunda, ela levanta, respira bem fundo e dá um sorriso. Agradece a Deus por todas as bençãos. Veste sua roupa de nova semana e faz dos dias sentimentos.

Inserida por AlexsandraZulpo

Bem lá no fundo você sabe que só existe uma única mágica, um único poder, uma única salvação nesta vida... E que ela se chama Amor!

Inserida por AlexsandraZulpo

O amor dói no fundo de nossas almas,
mas quando achamos pessoas erradas
Que possuem os motivos certos...
Conquistamos o sentido da vida.

Inserida por renan_ribeiro_cr

⁠Sou um amálgama de possibilidades, um caleidoscópio de emoções, e no fundo, talvez seja essa a minha verdade: a incerteza, a melancolia de nunca estar completamente certo de quem sou.

Inserida por Emylyaf

⁠No fundo o que todo mundo quer é paz.

Inserida por estevao_carlos_garcia

Antes era tão fácil me arrancar um sorriso.
E nem precisa ir tão fundo no passado pra perceber isso,
Sorri pra ti mesmo ainda ontem.
Mas a partir de amanhã será diferente;
Farei com meu sorriso o mesmo que fazem com um bom vinho:
Guardá-lo, esperar que o sabor fique valorizado,
E assim, dá-lo de presente somente a quem realmente saiba como degustá-lo.

Inserida por wavante

A mais valiosa das moedas vis,deve ser jogada no fundo do poço,contudo sem desejar!

Inserida por SamuelRanner

Se tens inveja de alguém é porque lá no fundo de tua alma,admiras em outros o que não tens!

Inserida por SamuelRanner

A boca de muita gente é como um túmulo profundo. Em cima tão bonito, mas cheio de impurezas no fundo!

Inserida por SamuelRanner

Feche os olhos, respire fundo, conte até dez. Ser feliz é uma questão de escolha.

Inserida por simproducoes