Fundo
Respira fundo, eu tenho muito pra dizer
Talvez você não consiga entender
Mas dei o melhor de mim
Nunca pensei que o fim seria assim tão perto
Mas pra seguir sendo sincero
Já esperei demais
Eu tentei ser na sua vida alguém raro
Mas o certo pra você tá errado
Eu fiz tudo que você pediu pra fazer
Eu sei, acabei te assustando
Todo dia um novo plano
E você só queria um tempo, um momento, um instante de prazer
Então me diz o que é amor pra você?
Até agora não consigo entender
Se eu fui o que muitos procuram
Então me diz o que é amor pra você?
Com quantos corações você vai ter que brincar?
Quantos eu te amo você vai desperdiçar?
Com seu amor aqui na sua frente
Me diz o que é amor pra você
Carregando
Marília Mendonça Ao Vivo
MADRUGADA
Do fundo do meu quarto no cerrado
Ouço a madrugada, de tão silenciosa
Que faz do vento trautear desentoado
E do canto do galo... prece religiosa!
Ouço a noite cochichar ao meu lado
Fuxico escusado da hora vagarosa
Sem dó nem piedade, nem agrado
Despetalando a solidão tal uma rosa...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano
Desejo-te, do fundo do coração, o amor eterno da tua família, a permanência sincera dos teus amigos, muito sucesso, que continues sempre sendo amado, mas, essencialmente, que Deus fique junto a ti e que contigo caminhe, ajudando-te, protegendo-te e cuidando-te.
Amor é como o vidro quebrado, você recolhe os cacos se corta às vezes superficial ou tão fundo que é capaz de ser consumido por ele.
...e aquarius revira o fundo negro da corrupção e traz à tona a massa pútrida da governança brasileira.
Romântico, seria algo doce, leve e sereno, mas ao respirar fundo e reparar em volta, nota-se o quanto romantizamos o que nos machuca.
Que vida!
A algazarra cessou.
Apenas uma lâmpada, ao fundo,
De resto e de alma tudo sombreou.
Um menino sonhando corria sozinho
Perdido, desconecto do caminho.
De dia viu voarem passarinhos,
Mas pernoitou sem sequer ter um ninho.
Sem travesseiro,
Querendo a noite passar ligeiro
Como se fosse dela apenas um passageiro.
Sonhos reais
Horrores,
Temores...
Tremores.
Um timbre de galo .... Distante,
O dia entrante
Angústia alarmante.
Desejou plantar a poesia
Na ilusão de colher o café da manhã,
No orfanato da agonia.
Desacreditou no amor
Angustiado calou.
Sem mundo
Humano imundo.
Matou as aventuras,
Matou as canções,
Sepultou ilusões.
- Que vida meu Deus...
Que vida!
Não permita jamais que as vozes externas falem mais alto que a sua voz interior. No fundo, você sabe o que é melhor para si.
Um examinador do Detran disse a mim:"Respira fundo!" Anos depois entendi o por quê! A ansiedade prende os pulmões (08.12.17).
E se eu olhar bem no fundo, ainda te vejo me enxergar, não somos metades, não me completa, é algo a mais, você me faz... Em vertigem vejo meu sonho, o qual se dissipa num choque de realidade, só queria ficar aqui, estagnada e que o tempo não passasse somente pra mim; te esperava, aqui, neste mesmo lugar em que te vi pela primeira vez, a qual não esqueço jamais. E de tantas coisas em comum, o tempo veio me falhar, logo ele que é o autor de tantos acasos, me tornou a errar.
Hoje entre os meus achados e perdidos, no fundo de uma gaveta, encontrei empoeirada, as asas da liberdade, me pedindo pra voar .
A inconstância quase sempre vem seguida de um conjunto de justificativas razoáveis, que no fundo tem suas causas originadas em fatores biológicos, comportamentais ou ambientais, favorecendo a desilusão com os objetivos iniciais e a perda do interesse por objetivos de médio ou longo prazo.
A inconstância revela a imaturidade de uma pessoa. A desilusão inclusive pode encontrar uma razoável justificada na descoberta de outros caminhos mais interessantes, mas uma coisa é certa, quanto mais iludido uma pessoa for, mais ela estará sujeita a uma desilusão.
Eu acredito que no fundo, bem no interior de cada Ser, ninguém é definitivamente ateu. E que num cantinho qualquer do coração das pessoas tem sempre um pouquinho de Deus.
Eu sinto sua falta. Olá, anjo do meu pesadelo, a sombra no fundo do necrotério, a vítima insuspeita da escuridão no vale. Nós podemos viver com Jack e Sally se quisermos.Onde você sempre pode me encontra e teremos halloween no natal e de noite desejaremos que isso nunca acabe, nós desejaremos que isso nunca acabe.Onde você está? E eu sinto muito eu não consigo dormir,eu não consigo sonha essa noite.Eu preciso de alguém, essa escuridão estranha e doentia vem me arrastando, me assombrando a toda hora e enquanto eu olhava, eu contava as teias de todas aqulas aranhas capturando coisas e comendo suas entranhas.Como a indecisão de ligar para você
No fundo, nunca dizemos adeus, nunca vamos nos desconectar, não esta escrito em lugar nenhum, nem é coisa do destino. Apenas estamos conectados de forma tão forte, que sabemos o quão duro é ficar um sem o outro. As vezes acontecem coisas ruins no meio do caminho, que faz colocarmos em dúvidas nossos sentimentos, nos testam. Mas isso acontece com todo mundo, fases da vida. Nunca deixe de lutar por algo que você não passa um dia se quer sem pensar, seja no amor, no trabalho ou em qualquer situação.
Na vida, erramos, acertamos e quase sempre, quase sempre mesmo, magoamos alguém, não porque queremos, mas simplesmente porque não sabemos até onde afetaremos o próximo. Saiba pedir desculpas, saiba perdoar, os erros nos fazem crescer e não comete-los novamente. Saiba também, que onde há amor, sempre haverá novos recomeços. O amor é capaz de passar por cima de tudo, tudo mesmo, você não faz ideia do poder do amor.
"Um dia vi um casal discutindo na mesa do bar, saíram brigados e cada um para um lado, vi esse mesmo antigo casal no mesmo bar e sem trocar uma sequer palavra, mas observei que ambos estavam se flertando e ao mesmo tempo tristes, tentando colocar no rosto um sorriso que não era sincero. Poucos dias depois, vi esse mesmo ex casal em um restaurante, se amando, se abraçando, como se fosse recém namorados".
A vida é engraçada, prega tantas peças na vida da gente e imaginamos que é o fim do mundo, mas não é, permita-se a conversas, explicações, passar por cima dos obstáculos! Permita-se a outra chance, outra tentativa, nunca diga que é o fim ou que não vai superar algo, sem que tenha certeza. Não deixe escapar entre os dedos a sua felicidade! A vida é única, as vezes longa, as vezes curta, então não perca tempo guardando mágoas e ressentimentos, passe por cima.
Eu aprendi sozinho que preciso segurar o espinho até doer fundo, porque só quando fica marcado é que as cicatrizes começam a fechar.
