Fui

Cerca de 9260 frases e pensamentos: Fui

Já fui tudo de bom que a sociedade quis,
Só ainda não fui feliz.

Inserida por gersonalan

Eu que sempre fui triste, / o que fazer quando a sensação de alegria existe / e vem quando te vejo, / invadir meu coração?

Inserida por thuliojardim

Ah, e se por acaso conseguires me esquecer, finjas que sentes saudade e que fui único para você, não deixe esta pobre alma saber que não passei de um brinquedo, de um passatempo pra você

Inserida por Hakilles

Ainda não fui capaz de entender porque as pessoas ainda sentem ciúmes, somente resulta em discussões e mágoas, por vezes resultando na morte dos bons sentimentos.

Inserida por paulohalcantara


Se você se sentir sozinho aí. Tão longe de mim, se lembre que eu já fui com você. Antes de você ir embora, eu já me instalei em você. E eu não voltei.
Tem eu aí dentro de você. E eu fico quitenha pra não te atrapalhar, eu fico só contando os minutos, horas e dias. Pra poder te tocar de verdade.
E eu também me sinto sozinha. Mas abraço com toda força o pouquinho de você que ta dentro de mim. Assim da pra aguentar.
Se de noite ficar frio de mais, se abraça sozinho aí, eu de dentro de você, vou te abraçar também.
Se de madrugada você não conseguir dormir, eu dentro de você vou cantar baixinho só pra você sonhar com a gente. Eu vou sonhar com você sempre, mesmo acordada.
E olha amor. Se você se sentir sozinho, lembra que eu de longe eu to cuidando de você. De longe eu to junto de você.

Inserida por kellyfaustino

Sete sereias
Tenho saudade do que nunca fui. Do meu olhar no rol da escada, do meu livro de histórias gregas, de uma fita de aniversário e dos meus sete anos. Tenho falta dos sete pedaços que um dia fui, de sete almas que um dia tive, de sete palmos da terra que nem sentiam meu cheiro. De viver sete dias na semana sem chorar sete vezes e sentir sete mundos e sofrer sete céus. E mais sete… e mais sete. Me cala o fio de esperança que não mora aqui, e a vida transpassada e alegre que as pessoas carregam no olhar. O meu é só vazio, é só desespero contido em um brilho ofuscado, é vontade de gritar e uma rouquidão só minha. Meu sorriso não abre alas, meu carnaval é em braile, quase ninguém saber ler. Minha festa é outra, minha festa é interna. Não tenho mais o sangue do mundo, não corto mais os pulsos. Não pulo as sete ondas, nem os sete mares, nem as sete vidas. Meu choro é calado e contínuo durando mais que sete dias, mais que sete anos, mais que as sete madrugadas de insônia. Ainda acabo, de tão imensa e desmesurada, roubando espaço dos outros, roubando sentimento dos outros. É que na verdade, sou ladra. Desde quando roubei um chapéu, desde quando matei o gato que diziam ter sete vidas. Sempre as sete vidas. Sou ladra porque saio catando todas essas loucuras e guardando em mim, e vivendo em mim. Canto e encanto com o som das sereias, e nem preciso remexer o cabelo. Nome eu não tenho, minha vida é por dentro, quase imperceptível, calada, roubada. Não vejo. Só sinto e sinto e me entrego em qualquer mar silencioso que me chame. No cheiro de maresia que entranha, mas eu nem me importo ao salpicar o corpo de areia, nem me importo em roubar todos os pecados e fazer virar estatua de sal. Pois quando canto, estonteio.

Inserida por brubarbosa

Nessa manha acordei me sentindo ‘o Maximo’, parece que esqueci que na noite passada fui dormir me sentindo um lixo... Não sei se passei a achar que sofrer demais já não vale a pena, talvez naqueles longos segundos antes de finalmente apagar com a cabeça no travesseiro, pensei; chega.
Realmente, chega!
De repente eu quis gritar ao mundo que sou nova, estou nova, coração novo, espírito novo... E sem armadura. Só tentando, só vivendo...
A noite passada não foi das melhores, muito menos das mais fáceis... Mas hoje é um novo dia. E eu sempre gostei do clichê “dia novo, tudo novo”.
Então, agora é TUDO NOVO!"

Inserida por oliveiraquelds

Sou um pouco dos lugares em que fui, um pouco das pessoas que conheci, dos amores que vivi. Sou um pouco do mundo. Tenho em mim chuvas em lágrimas, um ritmo meio ao vento. O sorriso de criança ao olhar o palhaço. Cada contos diz um pouco dos meus sonhos. Também sou o silêncio dos dias de domingo, o barulho das sextas. Tenho a força da minha fé. O que vi em cada olhar eu carrego dentro de mim. Vivo o luto. Viva o amor. Sou a vida a viver.

Inserida por GabrielaStacul

E que as estrelas alcancem todo o infinito que eu não fui capaz de alcançar, nem ao menos de tentar.

Inserida por Brunapmarques

Nunca fui escravo de amor algum, mas viajando por corações um tanto calejados aprendi que é preciso reconhecer o pesar das virtudes em outros braços;
O meu céu já nem é tão estrelado, quase parecendo perdição que parecendo pelo avesso se fez coisas bonitas que nos fez contar um para o outro;

Inserida por JULIOAUKAY

A poesia que eu canto
é feita de pranto
da angustia que a de vir
Ser aquilo que eu fui
logo intui que seja santo
o que dentro de mim tem de ti

Me leve consigo onde for
em trocadilhos miúdos rasgando a nota
Nos lábios deste anjo derrubado
porque não posso estar em quem eu sou
Nem ser o que me faz viver
Pendurado, nas asas deste anjo eu vou

O que há de ti dentro de mim não há de morrer
E, mesmo que posto em longas léguas sem cor
o cotidiano naturalmente há de julgar no tom
e a manobra deste vento te levará meu som
já que nem as lágrimas calaram meu coração!

Canto, tonto e tanto são,em vão
Mata, ladra, canta e não tarda em vir
Que assim vivi e estou em Ti...

Inserida por AliceBaronPreve

Engana-se, quem acha que eu não tenho coração...
E que não sei amar..
Logo eu, que sempre fui tão singular, me vi plural.

Inserida por racheldaher

Paixão
Não estava procurando, mas encontrei
Ou será que fui encontrado?
Ou será que me perdi?
É confuso, mas tudo faz sentido

Mas seu nome não faz mais sentido
Minha paixão, meu amor, meu anjo
- Já entendi !

Ando sonhando acordado
Enxergando de olhos fechados
Ouvindo sem você dizer
Falando sem você ouvir
Amando-te com carinho
Como o jardineiro ama a flor.

Não deixe de me amar
Seja como for
Eu amo o seu jeito
Eu te amo meu amor.

Inserida por maxgodoy

15 ANOS.....


15 anos atrás fui a procurar,
A singela que apaixonei.


15 anos atrás encontrei o amor,
Por um passaro que procurou.


15 anos atrás uma bela borboleta,
voou atrás de uma flor.


15 anos atrás vi a menina,
De cabelos longos e encaracolados.

15 anos possíveis só para sonhar,
Com uma bela apeçonhar.

15+15=30,
Trinta anos só para te acordar.


30-15=15,
15 secúlos só para pensar.


20-5=15,
15 cabelos loiros e um castanho.

Se 15x15 eu contar, dividir eu vou remontar,
Remontar a tua beleza só me mim ficar.....

Inserida por merida

Acharam que ainda era cedo demais para nos entregarmos ao amor e que fui um tanto precipitado ao entrar de cabeça;
Mas em mim não há arrependimentos e sim há cede do que ainda não vivi para saber que sou um ser – humano leal e honrado;

Inserida por JULIOAUKAY

Já fui atriz de cinema, já cantei no maior palco da cidade, já vivi um amor de verdade. Já vi o sol nascer, já vi o sol se pôr, já prestei atenção no soar do beija-flor. Já admirei o mar por horas, já soltei pipa com rabiolas... Já dei trabalho em um bar, já bebi de soluçar, já chorei até me definhar. Já venci a dor, já venci um dragão, mas já tive medo de trovão. Já dei gargalhada no meio de uma oração, já me arrepiei inteira de emoção. Já toquei campainha e sai correndo, já subi no telhado do vizinho, já dei um beijo proibido. Que me desculpem os racionais radicais, mas viver de sonhos é bom demais!

Inserida por JulianaMichelBueno

Não sou qualquer um, pois fui, sou e sempre serei importante para alguém.

Inserida por VictorMoura

Nunca entendi porque deus me fez tão sonhadora. Fui daquelas crianças que deitava mais cedo na cama só para ficar sonhando acordada e passava horas imaginando como seria o meu futuro. A verdade é que sempre fui sonhadora de mais, sonhava tanto que nunca sabia qual sonho colocar e prática. Então eu fui guardando eles na gaveta, fui deixando para mais tarde. Quando criança dizia que ia ser desenhista, durou até os 8 anos, quando decidi que ia ser cantora, até perceber que não tinha dom nenhum para isso, quis ser modelo, policial, delegada, professora, psicóloga, socióloga e por fim antropóloga (nem sabia direito o que era isso, mas eu queria!). Quando chegou a hora de escolher, optei pelo mais fácil, guardei de vez todos os meus grandes (e absurdos) sonhos na gaveta e fui viver uma vida comum, fui ser professora. Mas no meio do caminho eu descobri uma paixão: escrever.

Inserida por MichelePorsche

O mendigo que mora há muitos anos embaixo da lona, poderia ser eu. No entanto fui escolhido para assistir a vida daquele que ocupou meu lugar... Deus é sábio.Eu não saberia viver assim com tanta qualidade.

Inserida por PoetaDantas

Eu olho para a rua
E tudo parece errado,
Foi macumba ou hipnose,
Mas eu fui enganado.
Camuflam a miséria,
Montam um cenário,
Estão todos a serviço de um rei imaginário.

Comprar mais uma vida,
Para trocar por um espaço mais baixo que o chão,
Roubar, palavra estranha para afirmar;
O que fazem dentro dos portões do céu.

Sem querer,
Caí no mundo sem ninguém ver,
Faço o que posso para viver,
E sempre toco as nuvens pra entender.
Já não sei o que posso pegar sem pedir,
Eu tenho exemplos,
Mas quais eu devo seguir?
E quais as mentiras que eu quero ouvir?

Inserida por ricardobranco