Fugir dos Sentimentos
Preciso descrever meus sentimentos e deixá-los para a eternidade; o amanhã é uma incógnita, e por isso, deixo um punhado de pedido de perdões por aquilo que poderia ter feito, mas o tempo me suprimiu, nem tudo saiu de acordo com a nossa vontade.
Dentre todos os sentimentos que me cruzam os ouvidos diariamente, a solidão parece ser o mais corrosivo.
A solidão enlouquece.
E há quem diga que nascemos sozinhos.
Ninguém nasce sem uma ajuda de um outro, que lhe carregue no ventre ou que lhe tire de lá. Que lhe corte o cordão umbilical e lhe lance para o mundo.
Ninguém sobrevive aos primeiros anos sozinho.
Me pergunto se essa é a primeira lição da nossa espécie: precisamos uns dos outros, não existe independência absoluta.
Até para sobreviver só, é preciso alguém que lhe ensine como fazer isso.
É por essas e outras que a solidão desnaturaliza a existência.
A solidão é uma ilha, mas não uma ilha qualquer.
Ela destrói quem é feito de carne e osso.
De todas as intervenções possíveis com os meus pacientes, a primeira que me dedico é diminuir a solidão.
"Ah, mas a gente precisa aprender a ficar sozinho"
Claro. Mas a solidão não é sobre não saber estar só, às vezes, a solidão é sobre não saber como dividir a vida com alguém.
É possível sentir solidão em meio a uma casa cheia, junto aos amigos e colegas de trabalho. E eu arriscaria dizer que essa é uma das ilhas mais isoladas: nem a proximidade física é capaz de atravessar as fronteiras.
O mar de sentimentos que rodeia essa ilha é habitado pelo medo, pela insegurança, pela desconfiança, pela baixa autoestima, pela sensação de que qualquer pessoa que se aproxime vai se afogar ou te atacar.
Uma ilha de proteção ilusória.
"A solidão é fera, a solidão devora".
Talvez você esteja só. Talvez você acredite que seja mais seguro aí. Talvez você simplesmente não saiba como sair.
Lembre-se:
Não há resgate sem pedido de ajuda.
A solidão é uma ilha carnívora...
Mas ela não precisa devorar você.
Não se acostume com os meus sentimentos... Eles têm, por hábito, necessidade de ficar em modo insensível por tempo indeterminado.
Sabe o que é sentimentos de verdade
São você cuidar como se fosse um jóia preciosa
E você estar ao lado nos momentos bons e ruins
É você desejar a cada dia
É você olhar e dizer em meio ao silêncio " sou louco por você"
E você querer estar perto o tempo todo
É dizer eu te amo apenas com os olhos
E fazer feliz, fazer crescer, fazer querer
Então o que eu realmente quero com você...
É te fazer a mulher mais feliz do mundo
É crescer ao seu lado a cada dia
E te querer mais e mais a cada segundo.
Tome coragem e exponha seus sentimentos, seus pontos de vista e suas necessidades. Não se deixe sucumbir a mesmisse, tenha amor próprio e siga em frente com seus planos e sua vida.
Cada fragmento da tua existência
fascina olhares, provoca sentimentos,
sedentas vontades, desperta desejos
semelhante a uma excêntrica obra de arte que conquista esmeros, que passa verdade, que adentra pensamentos,
dessarte, uma mulher revestida
de fogosidade
que com sinceridade enalteço.
No corredor da morte
quais palavras buscar para expressar o abortar voluntário dos sentimentos que dão vida as flores
nada que se diga esclarece o que parece ser, mas não é
é deste arremedo de poema de onde as letras sangram que meus sentimentos expressam um silêncio a dizer que Te Amo
se soubesses o quanto me dói, rasga a alma escrever tais palavras, expressar os gritos de minha alma
posto que o Amor foi tudo que expressei, e não foi suficiente, bem disseram que o Amor vai muito além do que pobres palavras podem expressar
ainda assim, tal qual o último pedido de um condenado no corredor da morte, suplico-lhe
atente seus olhos a onomatopeia dos meus versos rotos
não é a alma a busca do reencontro onde de dois se tornam um e um de dois?
como, quando e porque nunca importa
vê, ouve o silêncio no desabrochar das flores, sinta o aroma no abrir das pétalas
a suavidade do pólem que escapa ao toque da borboleta e sobe rasgando o firmamento chegando as estrelas e as fazendo sorrir
eis que tua divindade se faz presente, te venero
como um sacrílego, temo olhar-te, muito menos tocar-te
no entanto, tal qual uma divindade, em ti sinto o desprezar pela morte, sinto em ti o tempo como um eternizar este sentir
não serei mais um dos que morrem enquanto Amam e deixam versos na alma sem expo-los a sua Amada
cada sentir, tu o saberás, enquanto seus ouvidos estiverem abertos a ler-me
jamais enterrarei em minha alma e meu coração, o mínimo sentir que seja..
Os meus sentimentos são mesmo sinceros, se eu tiver que correr atrás... Irei até onde der, depois FODA-SE!
Como explicar meus sentimentos se nem mesmo entendia o que estava acontecendo comigo? Creio que era o que chamam de Koi no Yokan, uma expressão japonesa para a sensação de conhecer alguém pela qual você inevitavelmente acabará se apaixonando. Um delírio premonitório de paixão.
Caso deseja expor vossos sentimentos que use de metáforas nas linhas e entrelinhas da Vida, pois os invejosos são preguiçosos e detestam evoluir por conta própria.
Na esteira dos bons sentimentos, pensamentos e ações sempre vêm as alegrias, as bençãos e a boa colheita. Isto não é um mistério... é a Lei do Retorno em ação.
Sentimentos... indefiníveis sentimentos...
Comandam-nos por vezes, levando-nos
a certas atitudes...
E por vezes, são incontroláveis...
Osculos e amplexos,
Marcial
NOSSOS SENTIMENTOS...PRECISAMOS ENTENDE-LOS
Marcial Salaverry
Seria realmente interessante, mas na verdade não é fácil entender nossos sentimentos, e para deles falar, precisamos concordar que não existe nada mais subjetivo, e assim, por mais que se tente, não conseguiremos jamais chegar a uma definição aceitável. Ou melhor, existe uma definição clara e precisa: " Sentimentos são indefiníveis, podemos aceitá-los, mas jamais poderemos defini-los..." Os sentimentos não somente são indefiníveis, como são praticamente incontroláveis, e sempre fogem a todo e qualquer princípio de racionalidade. Muitas vezes conseguimos mantê-los sob controle da razão, mas nunca por muito tempo. E quando conseguem se libertar dessa coisa aborrecida que é a razão, explodem com mais força e intensidade.
Li um pensamento simplesmente definitivo sobre os tais sentimentos, de autoria de Rubem Alves. Vamos a ele:
"Somos donos de nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos mas não somos culpados pelo que sentimos.. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo..."
Sem qualquer sombra de dúvida, somos perfeitamente capazes de controlar nossos atos, e assim decidir o que devemos ou não fazer, e resolver o que nos é possível executar. São decisões que dependem de nossa vontade.
Todavia, nem sempre gostamos daquilo que fazemos, embora seja algo que precisa ser feito, com ou sem prazer. Fazemos por obrigação, e não conseguimos definir porque não o fazemos prazerosamente. Não somos capazes de direcionar nossos sentimentos para apreciar aquilo que nosso dever nos obriga a executar. A coisa mais interessante, é que dificilmente gostamos daquilo que fazemos cumprindo uma obrigação. Parece travar-se em nosso interior, uma luta entre o desejo e o dever. Não desejamos o dever, e não devemos desejar. É isso aí, será que alguém pode explicar essa incoerencia?
Somos responsáveis por todos nossos atos, devendo responder por tudo aquilo que fazemos, mas como julgar-nos pelo que sentimos? Se fizermos o bem, tiraremos benefícios com isso, se, pelo contrário, agirmos mal, poderemos sofrer alguma punição por isso. Ou não, porquanto existe muita gente que faz coisas erradas e não sofre a punição adequada, como certas figuras que todos conhecemos. Mas, punidos ou não, ninguém poderá nos julgar por aquilo que sentimos. Aliás, muitas vezes não conseguimos sequer definir o que nos vai n’alma. Indagados sobre o porque de certas atitudes, ficamos sem ter o que dizer. Ficamos no "tipo assim", "ora veja", e o mais comum: "são coisas da vida". Na realidade, são coisas de nosso sentir.
Poderemos prometer fazer muitas coisas. Boas ou más. Serão promessas referentes a atos que pretendemos praticar. Apenas será impossível prometer sentimentos. Não poderemos jamais prometer amar alguém, ou mesmo odiar alguém, pois não conseguimos controlar nossas emoções. E assim sendo, convenhamos que é realmente inexplicável tentar explicar o que acontece. Ninguém é capaz de dizer porque ama um certo alguém, nem tampouco é capaz de explicar porque não consegue amar uma outra pessoa, apesar de muito amado por ela. Parece contra senso, mas muitas vezes ocorre isso. Amamos alguém que não nos ama. Somos amados por outro alguém, que não amamos. E daí? Não é coisa de doido? Simplesmente são armadilhas dos nossos indefiníveis sentimentos. E não podemos ser condenados por isso. É algo que vem de nosso interior incontrolavelmente.
"Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo". Impressionante a profundidade desta frase. Como podemos determinar quais atitudes iremos tomar, quais atos iremos ou não praticar, casa muito bem com a imagem de um pássaro engaiolado. Colocamos nossa decisão em uma gaiola, definindo assim nossa linha de conduta, contudo, os incontroláveis e indefinidos sentimentos, têm a liberdade dos pássaros em vôo, que podem ir para onde melhor lhes aprouver. Assim é aquilo que temos em nosso interior. Não conseguimos manobrar os sentimentos direcionando-os para onde mais nos for conveniente. Não conseguimos deixar de gostar de alguém, apenas porque esse alguém não nos quer. Poderemos sufocar nosso sentimento, controlá-lo, para que não atrapalhe muito nossa vida. Mas ele lá ficará, latente, apenas esperando uma ocasião para explodir.
Assim, como inexplicável é o amor, o mesmo se aplica à amizade, ao carinho, ao ódio, ao desprezo. Como se explica que determinadas pessoas são amadas por uns, e detestadas por outros? O mesmo se aplica a filmes, livros, esportes, preferências (sexuais ou não..)... Enfim, a tudo na vida. Sempre haverá alguém para gostar de algo ou alguém. E sem que saiba dizer o porque. Existe um provérbio popular bem adequado: "Se todos gostassem do azul... o que seria do a
marelo?"
Bem, penso que todos gostam de UM LINDO DIA, e esse é meu desejo a todos, pois é claro que sinto o real desejo de desejar essa lindo dia a quem desejar tê-lo...
"Amar... sem ser amado,
É muito complicado...
Melhor é amar e ser amado...
Marcial Salaverry"
O pensador oculto é sempre refinado em seus sentimentos e sempre confiante em sua virtude, mas, quando se mistura com o mundo, quando pensa menos e age mais, logo encontra a necessidade de se acomodar aos costumes já estabelecidos e de seguir tranquilamente a trilha que já está traçada.
Nossos desertos transformam-se em jardins quando a gente cria o hábito de cultivar bons sentimentos.
Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Aos 9 anos eu expressava melhor meus sentimentos, porque o mundo oferecia mais conforto e as pessoas pareciam realmente se importar umas com as outras.
À medida que envelheço, vou perdendo a força e a fé na humanidade. Reprimo meus sentimentos e me sufoco com eles entalados feito nós na garganta.
Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Eu acordava às seis da manhã, com uma empolgação, que até hoje, nunca vi em outra criança. Eu adorava o cheiro do café e do pão, refeição matinal antes de ir à escola...
Hoje vejo o meu futuro incerto, indeciso, meio turvo... Das coisas que amava perdi o prazer. A vida bate sem piedade e, a gente vive penando por achar que alguém é o amor da vida...
Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Com medo de amar eu amei e pertenci a quem nunca foi meu...
Sofri feito gente grande e, de tão grande, me encolhi.
As sombras do tempo levou meu sorriso, meus amigos, quem eu fui...
Hoje ainda me procuro, mas devo ter acessado um caminho sem volta, pois o passado às vezes me dá medo.
- Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
(Autoral - CR)
O Amor é o maior de todos os sentimentos, sua força é focada somente nas boas ações e no amparo de quem dele necessita.
Ele é paciente e calmo, entende todo tipo de ações e busca sempre pelo bem, independente da situação.
Ele adora os humildes, pois se fortalece com a humildade.
O ingrato o individualista e o invejoso tentam sempre derruba-lo, pois querem sempre ser maior que ele, as vezes ele cai, nem sempre aguenta o tranco de tanta pancada, mas ele nunca morre, nunca esvanece, pois o AMOR é imortal sempre estará ali contigo dentro de ti, basta chama-lo e alimenta-lo.
Seu alimento? É a sua vontade.
O Amor é o maior de todos os sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas